Tarcísio faz 'campeonato de cortes'

 


Com sua condenação (entre outras duas) a oito anos de inelegibilidade, o furacão Pablo Marçal saiu de cena. Certo? Errado. Tarcísio de Freitas acaba de plagiar a técnica do “campeonato de cortes”, que levou o coach à explosão nas redes sociais e a sua condenação em primeira instância.

Enquanto o governador de São Paulo se ocupava de conquistar o apoio do Centrão à sua candidatura à presidência ao empurrar Guilherme Derrite – seu secretário de Segurança – para a relatoria do PL Antifacção (criado pelo governo Lula adotado por Derrite) –, eram prometidos R$ 50 mil aos que conseguissem maior engajamento pela edição do vídeo de entrevistas e declarações recentes.  

A mesma estratégia que levou à condenação de Marçal, em 2024, não só à inelegibilidade (uma das três condenações acaba de cair após recurso do apresentador), como a abuso econômico e uso indevido dos meios de comunicação na eleiçao à prefeitura de São Paulo daquele ano.

A Revista Fórum acompanhou várias trocas de mensagens do campeonato, e flagrou a participação da “peça chave” no esquema, o empresário Antonio Carlos Guimarães Filho (foto), preso em 2019 por ligações com o narcotráfico. Ele é também promotor de uma plataforma de Inteligência Artificial para produção de vídeos virais.

Guimarães Filho foi o responsável pelo vazamento da informação que circulou no WhatsApp e no X sobre uma suposta solicitação que teria partido diretamente da equipe do governador, para não associá-lo a Bolsonaro. Ou seja, a informação de que Tarcísio espera a aprovação do ex-presidente para lançar sua candidatura não passa de balela.

"A partir das 15h está proibido associar o Tarcísio à imagem do Bolsonaro. Eles querem que foque em segurança pública e principalmente no flow de ontem", diz a mensagem relativa à participação de Tarcísio e Derrite no Flow Podcast.

O aviso ‘urgente’ foi enviado na sexta-feira 7, acompanhado de ameaças de punição aos que descumprirem a estratégia –  ponta do iceberg da campanha à presidência de Tarcísio para 2026, apesar de ainda não assumida publicamente.

A mensagem foi enviada aos participantes às 13h44 daquele mesmo dia, seguida da ameaça, assim mesmo, em letras maiúsculas: "QUEM POSTAR DEPOIS DAS 15H VAI PERDER AS VIEWS DO DIÁRIO E MENSAL. E se tiver recorrência até direito a BAN!!!".

Preparem-se: a baixaria está apenas começando!

Comentários

  1. Terezinha Costa
    dopStonesri3101aa0c
    n
    a84m

    8g8tf6mc
    1
    7
    81a5h6
    i
    5
    m
    3c49lg417t024g9t
    ·
    Cada vez mais clara a associação do governo paulista com o narcotráfico. Dá para entender por que seu secretário de segurança, Guilherme Derrite, voltou a ser deputado para ser o relator do projeto de lei antifacção. O projeto é do governo federal, mas está sendo desfigurado para livrar a cara do crime organizado e ainda favorecer a intervenção militar americana no Brasil, sob a desculpa de que narcotráfico é terrorismo.

    ResponderExcluir
  2. Luciana Saragiotto
    São Paulo em foco.
    Eleições chegando
    https://www.facebook.com/share/1AQF5rU32J/

    ResponderExcluir
  3. Mindinho Veríssimo
    "Tarcínico" mostrando a cara , fica claro do que ele é capaz de fazer , aprendizado da familicia.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez, o Facebook me impede de enviar meu blog aos mais de 40 grupos que o recebem diariamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso são pouquíssimos os comentários! Será que o Facebook resolveu me sabotar?

      Excluir
  5. Carlos Minc
    🫩😟🤔🫩😟🤔
    🚴🏽‍♀️🙏🏼📽️💪🏾💥🐬💃🏿🪂🦋

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas

Lá vem o Plebiscito Popular Nacional