Sexta-feira 13



Em meio à chegada do coronavírus às terras tupiniquins vivemos ontem uma insólita sexta-feira 13. Nem é preciso repetir o que disse o presidente sobre a pandemia, “uma fantasia da grande mídia...”. Na última quinta-feira o jogo começou a virar. Nos deparamos com Bolsonaro de máscara, ao lado do Ministro da Saúde - a pessoa certa no lugar certo, ao contrário de tantos outros que nos atormentam dia sim e outro também. E ainda a informação de que o presidente se submetera a um teste para saber se teria sido contaminado por seu secretário de Comunicação.
Ontem a primeira notícia, do Dia online, dizia que o exame dera positivo. Não que eu deseje mal a alguém, mas me pareceria bem justo se os desatinos de Bolsonaro se voltassem contra ele próprio. 
Não apenas seu próprio risco, e sobretudo a decisão do ídolo de proibir os voos entre EUA e Europa, entretanto,foram definitivos para a ficha cair. E em meio à dúvida, Bolsonaro tratou de esvaziar o esdrúxulo ato convocado contra o Legislativo, que transformou em ‘apoio ao Brasil’.
No mesmo consagrado estilo de Steve Bannon, Trump desdenhou o contato com a vírus durante o encontro com a comitiva brasileira. Pouco depois, porém, proibiu os vôos entre os EUA e Europa. Ao que tudo indica ele se submeteu aos exames reservadamente, para evitar não apenas o pânico, como a dar o braço a torcer.
E quando Bolsonaro botou a cara de fora para comemorar o resultado negativo de seu exame, manteve aquele estilo educado e amoroso, ao posar com o gesto de uma banana. O exame, contudo, deu positivo e a contraprova, negativa. Ainda falta mais um. Bolsonaro permanece isolado
Se o vírus derrubasse não apenas Jair, como Eduardo e Trump, apesar de todo o mal que tem causado, prestaria inestimáveis serviços à humanidade. Enquanto o mercado derrete e a civilização treme nas bases, contudo, só nos resta continuar a engolir os sapos de Bolsonaro e do presidente americano com sua ridícula peruca loura.  
Vento arranca a peruca loura


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

Tudo muito inverossímil

Pela Internacional Democrática