Paes larga na dianteira

 

Enquanto a aliança de Crivella (Republicanos) com Bolsonaro (sem partido) possa trazer sombrias perspectivas de reeleição do pior alcaide que já vi em minha existência, a Veja traz uma notícia reconfortante: ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) é o favorito para as eleições municipais, conforme levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Nos dois cenários pesquisados, Paes tem mais de dez pontos percentuais de vantagem sobre Crivella. A margem de erro é de 3,5% pontos para mais ou para menos.

No afago em direção ao presidente, o prefeito negocia a Major Fabiana, do PSL e aliada do clã, para tentar conquistar a fatia do eleitorado que cresce, turbinada pelo auxílio emergencial. A pesquisa  - um bálsamo para quem não quer ver Crivella pintado pela frente -foi a primeira realizada sem a presença do deputado Marcelo Freixo (PSOL), um dos favoritos na disputa. Ele desistiu da candidatura sob a frustração com a falta de unidade da esquerda, cenário que também ameaça as eleições de 2022.

No primeiro cenário cogitado pelo Instituto Paraná,  Paes tem 28,6% das intenções de voto, seguido por Crivella, com 15,4%. As candidatas de partidos de esquerda vêm atrás:  a Delegada Martha Rocha (PDT) tem 9,3%, enquanto a deputada federal Benedita da Silva (PT) soma 7%. Surpreende a força eleitoral do ex-presidenciável Cabo Daciolo (Avante), com 5,1% das intenções de voto  Já a deputada Clarissa Garotinho (PL), sai com 3,1% do apoio do eleitorado. Neste mesmo cenário 18,5% disseram que não votarão em nenhum candidato, e 4,3% não sabem.

No segundo levantamento, sem os pré-candidatos com baixas intenções de votos, como o empresário Paulo Marinho (PSDB), Paes contabiliza 29,5% das intenções de votos e Crivella, 15,7%, seguido por Martha Rocha (10,1%), Benedita da Silva (7,4%),  Cabo Daciolo (5,2%) e de Clarissa Garotinho (3,4%).  19,7% declararam que não votarão em nenhum candidato, enquanto 4,8% disseram não saber.

Será que pelo menos desse pesadelo conseguiremos escapar?

 

Comentários

  1. Nunca me imaginei torcendo por Paes !
    Tudo feio , feio ...

    ResponderExcluir
  2. Sem o Freixo votarei no Paes. Crivella acho que não tem chance e no debate será engolido.

    ResponderExcluir
  3. O Rio clama por Pães. Basta conversar nas ruas para consratar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

Tudo muito inverossímil

Pela Internacional Democrática