Hora de plantar e de colher

 


Ontem minha irmã me mandou um áudio do astrólogo Sérgio Seixas, referência para uma amiga querida que já não está mais aqui (nada a ver com a Covid). Ele alerta para a importância astrológica dessa segunda-feira 21, carregada de significados. O dia coincide ainda com o celebrativo solstício de verão para o Hemisfério Sul, enquanto o solstício do Hemisfério Norte aborda despedidas de nossos ancestrais, dos nossos mortos e das sementes já prontas para brotar.

Para Seixas, contudo, mais influente que o solstício é a conjunção em grau exato de Saturno e de Júpiter com Aquário. “No próximo ano, o pessoal de Aquário, Libra e Gêmeos vai passar por momentos auspiciosos por conta da posição de Júpiter”, apontou. “Para todos, de modo generalizado, essa conjunção emanará vibrações aquarianas durante 20 anos”, prevê.

Segundo o astrólogo, também se abre na data um ciclo de 200 anos do elemento ar, conjunção que transita em Aquário, Libra e Gêmeos. Ele encerra outro ciclo de 200 anos de conjunção no elemento terra, em Touro, Capricórnio e Virgem. “Será uma abertura de nossas inteligências para um recomeço de vida a partir uma virada de postura, com colheitas no plano afetivo, espiritual, profissional, familiar.”

“Então, celebrem!”, propõe. E sugere a busca por um espaço de meditação, com alimentação apropriada, “para reflexão sobre o que tem sido a vida e, do ponto de vista do consciente, o que se deseja”, prossegue. Lembra ainda que se os desejos  "vão florescer" se estiverem de acordo com o propósito de cada um.

“Entramos numa época de permissão para as inteligências e para a consciência. Palavras como culpa e medo vão entrar numa outra dimensão paulatinamente, de forma mais pulverizada, mais rarefeita.”

Seixas sugere ainda a prática do silêncio, o agradecimento à vida, o perdão pelos erros cometidos. “Agradeçam pelo que começa a brotar, as despedidas, a potência do adeus, a potência da chegada, porque um ciclo definitivamente se encerra na virada de 20 para 21 de dezembro.”

A meditação que sugere pode ser feita durante a lavagem de louça, nas caminhadas, “não precisa nenhuma intenção, basta esvaziar. Não percam a oportunidade dessa data milagrosa!” O astrólogo lembra que tudo não se limita à data, “e sim ao que virá e o que já começou, e se potencializará.”

“Mais consciência, mais criatividade, mais ousadia, mais experimentação, características não só de Aquários, como do elemento ar." Nada mal, depois de um ano marcado pela beligerância do guerreiro Marte.                  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

Tudo muito inverossímil

Pela Internacional Democrática