Bolsonaro sabia de tudo

 


Quem poderia acreditar que Bolsonaro nada sabia sobre as negociatas feitas com a Covaxin? O gado, talvez. Após lançar mais essa mentira de pernas curtas, o presidente condenou sua equipe de fake news a malabarismos para encobrir o óbvio: Pazuello - que já deixara o ministério em 20 de março - e seu subalterno, Élcio Franco, teriam sido acionados. 

Já a CGU recomendou o cancelamento do contrato, três meses após a denúncia. Resta saber se a reação a novo escândalo de corrupção se limitará à demissão do servidor Roberto Dias. 

Já Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, não vai deixar barato. Muito pelo contrário. Segundo disse ao UOL, a responsabilidade do presidente diante do superfaturamento do contrato vai muito além da “mera prevaricação”. 

Segundo ele, Bolsonaro teria participado de todas as etapas da aquisição da Covaxin. Telefonou ao primeiro-ministro da Índia, mandou mensagem e botou na fita o Itamaraty, que praticou lobby durante todo o processo.  

A conclusão se baseia no que o senador ouviu do depoimento de Luís Miranda à CPI. "Quando o senhor falou com o presidente sobre a Covaxin, qual foi a impressão que colheu? Você acha que ele já sabia desse assunto?

 E ele respondeu: Ah, senador, sabia tudo. Sabia até quem era o líder". Gato escaldado, Miranda sugeriu que a conversa com o presidente foi gravada e por isso, nunca desmentida.

Assim, o relator acredita que a CPI já tem elementos para indiciar Bolsonaro nessa primeira fase, “e terá mais”. Os senadores investem ainda em sigilos quebrados para conferir informações e já descobriram novos detalhes. 

“Tivemos esses depoimentos dos irmãos Miranda com revelações e até com promessas de outras revelações. E estamos sendo procurados por várias pessoas que também querem depor, colaborar com a investigação”, antecipa.

Ao que tudo indica, o tal negacionismo não passava de fachada para enganar os trouxas... 

A notícia-crime da CPI contra o presidente empacou na PGR, a engavetadora de assuntos referentes a Bolsonaro, que só pretende investigá-la após o fim da mesma. 

Vai ser muito difícil, contudo, conter o estouro da boiada e evitar que a verdade venha à tona, com seu poder devastador. 

Comentários

  1. M Christina Fernandes
    Por que sua postagem nunca está para compartilhar?
    Quanto ao assunto, ainda temo, esse Ricardo Barros é muito perigoso, é um competente dissimulador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M Christina Fernandes As pessoas têm conseguido compartilhar meus posts...Realmente esse Barros deve ser o demo, até Bolsonaro tem medo dele!

      Excluir
  2. Ivo Brito
    ESTE BOZO LADRÃO É MUITO PIOR QUE O COLLOR , BRASIL UM PAIS DE IDIOTAS ONDE TRABALHADOR VOTA NO BOZO LADRÃO E PERDE DIREITOS FILHOS DA PUTA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Bozo, no Lula, Dilma etc. Esse país não é para amadores

      Excluir
  3. Cesar Pinho Dos Santos
    Agora também é ForaAras por um MP mais digno.

    ResponderExcluir
  4. Jair Abreu
    Fora bozomilicia impeachment já

    ResponderExcluir
  5. Telma Capelo Magalhaes
    Na PGR o engavetador mor Aras ,engaveta mais um, afinal pra isso ele foi colocado lá :encobrir e facilitar os crimes do Bolsonaro e familicia

    ResponderExcluir
  6. Rute Coraçar Pilan
    #ForaaBolsonaroGenocida mentiroso corrupto

    ResponderExcluir
  7. Só que não conhecia o Bolsonaro é que podia acreditar na honradez e honestidade desse caboclo vagabundo que praticou peculato 30 anos rachando o salário dos funcionários do gabinete com ele, prática que repassou para os filhos, estes ligados à milícia. É um clã nazi-fascista de ladrões. Veremos ainfa esses elementos presos.

    ResponderExcluir
  8. Antonio Viana
    Bolsonaro quem fez o esquema da Covaxin, por isso que não queria vacinas da China.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muito inverossímil

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas