Índios, foco da extrema direita

 


Que mal têm nos feito os olhos azuis. A começar pelos do presidente, agora alvo de envolvimento com corrupção.

Ricardo Salles é outro que nos alçou a vexames internacionais, ao seguir as ordens do chefe e destruir nossa natureza, quando se sabe que a biodiversidade é nossa maior riqueza. Os investimentos internacionais que virão com a floresta em pé que o digam.

E se na Alemanha nazista os cidadãos de segunda classe a serem exterminados eram os judeus, aqui o foco da eugenia da extrema direita são as populações indígenas. E negros. Quem vai gostar de saber disso é a Corte de Haia...

Não por acaso, essa semana foi inserida na pauta do CCJ – presidida pela bolsonarista-mor, Bia Kicis – o PL 490, que só prevê como terras indígenas aquelas definidas até outubro de 1988, quando foi promulgada a constituição.

Os índios, por sinal, foram tratados a balas de borracha e spray de pimenta ao protestarem contra o projeto, como se seu direito à manifestação infringisse alguma lei. 

Claro que a violenta reação ocorre com o respaldo do presidente e de seu ex-ministro ao plano de aniquilar o que resta dos povos donos do Brasil antes do desembarque do homem branco.



Salles não foi substituído por outro homem de olhos azuis, e sim por um branco de cabelos negros. Ao que tudo indica, mais uma troca de seis por meia dúzia. Joaquim Álvaro Pereira Leite entrou no governo em 2019 como diretor do Departamento de Florestas. 

Era o número dois de Salles e já diz ao que veio, como ruralista de carteirinha que é.

Só mesmo a suspeita de corrupção na compra da Covaxin seria capaz de derrubar Salles, queridinho do presidente, notabilizado como primeiro ministro do Meio Ambiente que destrói o mesmo, alvo de um processo de envolvimento com contrabando de madeira ilegal. Pior, impossível.

E, como os mais de meio milhão de mortos não parecem ter sido suficientes para sensibilizar o Centrão, a nova ponta do iceberg pode ter potencial para desmoronar o tal governo sem corrupção. Cujos representantes, ao contrário dos índios, mesmo apesar de seus olhos azuis, dão motivos de sobra para se juntarem à população carcerária. 

Como se sabe, majoritariamente formada no Brasil por pretos e pobres.     

Comentários

  1. Nanci Denardi
    🤮 🤮 Tenho nojo, repulsa, desses seres desprezíveis, desqualificados e imundos, que causam tanto mal ao Brasil. Nunca vi tantos canalhas asquerosos juntos!

    ResponderExcluir
  2. · Responder · 18 h
    Tite Borges Tigre
    🤮

    ResponderExcluir
  3. Marialva Thereza Swioklo
    Dupla demoníaca..

    ResponderExcluir
  4. Sônia Maria Vanalli Marques
    #ForaBolsonaroUrgente
    Estamos juntos nessa repulsa!!!

    ResponderExcluir
  5. Angela Maria Freitas de Faria
    Tenho ranço.
    #ForaBolsonaro

    ResponderExcluir
  6. Maria Cristina Salles
    SERES NEFASTOS IRRESPONSÁVEIS HIPÓCRITAS SÃO TRAIÇOEIROS E COVARDES! BASTA! INACEITÁVEL LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO DE PERIGO À QUE TODOS NÓS ESTAMOS EXPOSTOS PELO DESCASO INTENCIONAL DO DESGOVERNO DO DESMONTE E RETROCESSO ABSURDOS DESTRUIÇÃO INTENCIONAL E INACEITÁVEL!

    ResponderExcluir
  7. Paulo Senna
    Dois genocidas que deveriam estar na cadeia. País totalmente refém de políticos corruptos e até no poder judiciário composto de uma no parcela que é fã do fascismo e quer setve a esse genocida.

    ResponderExcluir
  8. Plusvita Schoco
    Hitler tinha olhos castanhos... E ele não era loiro 🤔

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muito inverossímil

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas