A fonte do caos

 


Vivemos num país em permanente sobressalto. Causas? As ameaças da variante Delta, a crise hídrica com efeitos devastadores ao fornecimento e custo de energia, o desemprego, a fome, a volta da inflação, a desvalorização da moeda, o desmatamento que piora o aquecimento global? 

Não. O caos se chama Jair Bolsonaro.

Custei a crer nas reações do capitão à Covid-19, sabotando o isolamento social, o uso de máscaras - como volta a fazer - e a vacinação já largamente consagrados pela Ciência, além de disseminar remédios sem nenhuma eficácia contra a doença. O que poderia querer esse desajustado?

Assim como agora, em que ameaça o país com invasões armadas ao STF e ao Congresso no 7 de setembro, é mais uma cartada para manter o apoio dos 30% de celerados. E ainda manda essa turba comprar fuzis. 

Malu Gaspar antecipou o carnaval que se anuncia, com o crescimento de 1000% na compra de uniformes militares. Serão civis fantasiados, para forjar o tom fardado do ato, o que especialistas já chamam de "deep fake news".

Mais do que isso. Antecipa a provável reação de quando perder as eleições de 2022. Quem sabe ele consegue realizar seu objetivo de provocar tal quebra-quebra que se torne inevitável a decretação do estádio de sítio?

O presidente do Senado reagiu com rapidez à crescente fervura, ao negar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Não deu tempo para o combustível promover o deletério efeito desejado pelo presidente.

Quando o comandante do Exército discursa em favor da liberdade, da paz, da democracia e respeito à Constituição, ao mesmo tempo em que traz alívio, mostra que há algo de errado. Como se não fosse o que se esperava da instituição e, por isso, a fala merecesse algum destaque.

Nessa hora em que deveríamos estar reunindo os escombros resultados da pandemia e partir para o que virá depois, nos defendemos de um possível futuro sinistro, se não vier a reação à altura da sociedade e das instituições.

Ao que parece, generais palacianos estão com Bolsonaro na ideia de ver o circo pegar fogo. Setores da PM e do médio oficialato, idem. Assim como o Centrão, ainda mais crente nas vantagens adquiridas do que no risco de perdê-las. É a banalização do mal.

E nós, grande maioria da população que não votamos no déspota e não temos nada a ver com isso, fazemos o quê? Quem vai calar esse arruaceiro antes que seja tarde? 


Comentários


  1. Andreia Karla
    #ForaBolsonaroeSuaQuadrilha

    ResponderExcluir

  2. Ana Maria Castello
    GIF
    Meme de super heroína com símbolo do PT

    ResponderExcluir
  3. Andreia Karla
    #ForaBolsonaroGenocida
    · Responder · Compartilhar · 2 h
    Andreia Karla
    #forabolsonarocapitaodemiliciano
    · Responder · Compartilhar · 2 h
    Andreia Karla
    #ForaBolsonaro
    · Responder · Compartilhar · 2 h
    Andreia Karla
    #ForaBolsonaroeSuaQuadrilha
    · Responder · Compartilhar · 2 h
    Andreia Karla
    #ForaBolsonaroCorrupto

    ResponderExcluir
  4. Guran Cortes
    tSpofn2f3 hsolrhedS ·
    Eu acho um erro a esquerda ir pra rua no dia 7 de setembro.
    Engorda o número de pessoas nas ruas, possibilitando que a direita se aproprie de números mentirosos, facilita a presença de infiltrados e também incentiva o combate corpo-a-corpo, vindo a justificar maior presença policial nas próximas manifestações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, aumenta o risco de curto circuito, que só interessa a Bolsonaro!

      Excluir
  5. Davi Moisés
    #impeachmentdeBolsonarourgente

    ResponderExcluir
  6. Cosmo Luis Teixeira Gomes
    Esse senhor presidente só nós causa apreensão e estresse! Meteu a mão no nosso PIS dinheiro extra dos assalariados (- de dois mínimos) e fala em comprar fuzil! Durma-se num inferno desse!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

Tudo muito inverossímil

Pela Internacional Democrática