Messias do mal





Quiçá movidos pela insegurança em relação a seu próprio candidato, páginas bolsonaristas já alimentavam a desconfiança às urnas eletrônicas desde o pleito de 2018.

A constatação é do estudo do Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Tecnologias Digitais da Universidade Positivo, no Paraná, com o Facebook, revelado pela Carta Capital.

Como se sabe, as fake news sobre as urnas eletrônicas foram um dos motores dos atos antidemocráticos do 7 de setembro, junto aos ataques ao STF pelo presidente e seus apoiadores.  

A mentirada, que pode ter sido criada em conjunto, com coordenação centralizada, foi amplamente divulgada pelas páginas A Terra é Plana; Bernardo Kuster; Conservador e Patriota; Desperte; Thiago Lima; Diego Rox; Dr. Rey; Gospel Prime; Naturalmente Saudável; O Jacaré de Tanga; e Terça Livre TV, de Allan dos Santos. 

“É criado um grande descrédito dos elementos que compõem o cenário eleitoral brasileiro”, descreve Olívia Pessoa, pesquisadora do grupo, referindo-se ao estudo.

“Não apenas as urnas eletrônicas, mas também os partidos políticos, as pesquisas eleitorais e o debate como ferramenta da democracia”, completa.

A mensagem difundida pelos apoiadores era de ameaça de uma grande fraude, que só poderia ser evitada por Bolsonaro e pelo voto impresso.

“Se cria uma verdadeira narrativa de disputa do bem contra o mal, em que Bolsonaro é pintado como Messias, um enviado de Deus para salvar o Brasil desta ameaça de corrupção”, acrescenta Pessoa.

“São exatamente essas palavras usadas: Deus, Messias, bem contra o mal.”...

Embora Bolsonaro já tenha desistido do discurso contra as urnas eletrônicas e o STF, seguidores de sete costados, como a deputada Carla Zambeli, divulgaram recentemente a imagem de Lula junto a um monstro demoníaco e à cruz e o martelo, ao lado de Bolsonaro ladeado por anjos e Jesus Cristo.

O filho de Deus deve estar indignado pelo uso de seu santo nome em vão. Ou, pior ainda, diretamente associado à perversidade e ao que há de pior...


Comentários

  1. O adjetivo GADO é perfeito para designar seguidores incapazes de pensar. Há os que tem interesses escusos, como Zambeli e Kicis, que só querem se perpetuarem no poder e uma multidão que acredita que todos os que não concordam com essa palhaçada vigente, são "comunistas". Nem sabem o que é ser comunista, são gado, rangidos pela vara da ignorância.

    ResponderExcluir
  2. Alvaro Caldeira Brant.
    Fora da rede3º+
    Especialista técnico telecomunicações.
    3 h
    Esse aparato todo funciona em prol de si mesmo na perpetuação da defesa da fonte de ouro, que são os nossos impostos pagos impostos.Fácil pra eles, e que caem em suas contas aprovados pelo voto dado e festejado.
    Esperemos algo gigante pela frente, algo semelhante a facadas, quedas de avião, algo catastrófico. Que cause impacto. Algo do tipo, se vc apertar outra tecla na urna que não seja a do pai do gado, vc não irá pro céu.
    Que tudo se exploda, o que importa é permanecer lá.

    ResponderExcluir
  3. Hildson Felizardo
    Gestor de Desenvolvimento de Negocio. na Medial Service
    Isso é um sacrilégio colocar a imagem de Cristo junto com este genocida, miliciano, corrupto , safado Bolsonaro.
    A fé não pode estar vinculada e nenhum politico.

    ResponderExcluir
  4. Alcebiades Abel Filho
    O que estamos assistindo é o DESESPERO político APAVORANTE do BOLSONARISMO percebendo que o fim esta próximo e que todo esse desfecho é essa turma toda na cadeia. Ainda existe justiça neste país.

    ResponderExcluir
  5. Alcebiades Abel Filho
    Celina Côrtes eu acredito que por mais que se desmonte a lei e a ordem. Um dia alguém irá recuperar o verdadeiro sentido da lei e da ordem estabelecida. O PODER é um conteúdo passageiro. Não existe poder eterno. A história tem demonstrado isso. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  6. Renata Mendes
    Se esse povo acha q o bozo tá em torno de anjos, é só tarja preta pra dar jeito

    ResponderExcluir
  7. Aida Grillo
    Barbaridade tchê!! como isso usa a imagem d Cristo , como é hipócrita ,

    ResponderExcluir
  8. Aline Lisboa
    Realmente, fundo do poço, degradação! Neste caso "não há nada ruim que não possa piorar"

    ResponderExcluir
  9. Mirna Maria Ferreira
    Com tanta maldade os bolsonaristas não têm o direito de falar o nome de Jesus!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nanci Denardi
    "Sabem de nada, inocentes!" Imagine se eles descobrissem que Jesus defendia os pobres, os miseráveis, os marginalizados, os discriminados e que jamais fundou uma igreja. Ele pregava o amor ao próximo, ao oprimido e repartia o pão, o peixe com os famintos . . . Imagine se eles soubessem que o sangue deles é vermelho. Certamente iam pensar que o comunismo contaminou eles.

    ResponderExcluir
  11. Rosângela Ornelas
    Bolsonaristas são sujos demaissss

    ResponderExcluir
  12. Nívea Maria
    Essa gente é dodoizinha da cabeça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

Tudo muito inverossímil

Pela Internacional Democrática