O coral das ratazanas

 


A baixaria eleitoral começou. Pelo ex-ministro, que relegou nossa Educação ao lixo, o olavista Abraham Weintraub. Ele resolveu denunciar o que sempre soube: que Bolsonaro tinha conhecimento da Operação Furna da Onça, um mês antes de ser noticiada pelo Estadão.

Como se sabe, foi ali que a parceria de Flávio Bolsonaro e Fabrício de Queiroz nas rachadinhas veio a público. Embora hoje soterrada por hábeis camadas de aparelhamento.

Na realidade, a real intenção de Weintraub é fazer barulho para dar a largada a sua autocandidatura ao governo de São Paulo. Algo diferente do que deseja o clã, cujo escolhido é Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura.

Em ano de eleição, é hora dos ratos botarem a cara de fora. O ex-aliado Paulo Marinho já havia feito exatamente a mesma denúncia, quando afirmou à Folha ter sido informado do vazamento pelo próprio primogênito.

Weintraub conta que participava da mesma reunião com Gustavo Bebiano, outro ex que também ameaçou botar a boca no trombone – após ser abandonado às traças pelo capitão. Morreu, porém, antes disso. E deixou um celular-bomba com denúncias, que nunca apareceu.

Não por acaso, o autodeclarado candidato havia sido criticado na semana passada por Eduardo Bolsonaro, após este ser cobrado pela promessa de seu pai de apoiá-lo em 2020. O 03 acusou os críticos de serem robôs a serviço de Weintraub e avisou que ele faria o que o pai determinasse.

Note-se: direita usa sua tática para atacar a direita.

No fundo, Weintraub deve estar se lixando para essa história, a não ser por seu potencial de botar uma lente de aumento sobre as suas reais intenções.

Junto ao cordão de desafetos Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores, ao incendiário Ricardo Salles e ao pastor Silas Malafaia, Weintraub gravou uma live essa semana, onde os vilões da vez foram a aliança com o Centrão e Sérgio Moro, também taxado de “traíra” pelos bolsonaristas.

Os iguais também se atacam.

Malafaia acusou Ciro Nogueira, Flávia Arruda e Fábio Faria de terem trabalhado contra a candidatura do ministro terrivelmente evangélico, André Mendonça, ao STF.

Enquanto Araújo disse que o Brasil virou uma “colônia chinesa” desde que o Centrão “foi entrando” no governo.

 “Fui ficando cada vez mais isolado e me foi tirada a capacidade de fazer a política externa a que nos propomos”, choramingou, referindo-se à demonização que promovia contra a China, nosso maior parceiro comercial.

A torcida é que a campanha eleitoral vire um ringue de destruição mútua entre todas essas ratazanas oportunistas. E que os antigos aliados de Bolsonaro contribuam para derrubar ainda mais a sua popularidade em queda livre.

Comentários

  1. Regina Costa
    Eles não tem projetos e nenhuma postura, vergonhoso.

    ResponderExcluir
  2. Alcebiades Abel Filho
    Na realidade BOLSONARO sempre se articulou em favor da família, isto é, seus filhotinhos amestrado. Esses conflitos interno pode deixar claro que BOLSONARO não se preocupa nem um pouco, em proteger os membros de sua quadrilha. Aos poucos os seus seguidores imediatos estão percebendo que BOLSONARO "arma o circo" fazendo bravatas e depois abandona aqueles que vão em linha de frente dar a cara a tapa.

    ResponderExcluir
  3. Lima Machado
    MAS ELE DISSE QUE Se ERROU IRÁ PAGAR. REFERINDO-SE Ao próprio filho.

    ResponderExcluir
  4. Lima Machado
    MAS ISSO NÃO INTERESSA A VCS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que interessa foi o monumental aparelhamento para evitar que o filho, culpado, fosse parar na cadeia. Weintraub (argh) lembrou o que foi dito e não foi cumprido

      Excluir
    2. Lima Machado
      Celina Côrtes SE VC QUER JUSTIÇA APONTE A LISTA DE NOMES DE TODOS OS POLÍTICOS COM MANDATO E SEM MANDATO MAS QUE TEM PROCESSOS EM CURSO POR TODO ESTE PAÍS. TENHO ATÉ ALGUÉM NO TJRJ QUE PODE TE AJUDAR. MAIS NÃO É ISSO QUE VCS. QUEREM.

      Excluir
    3. Lima Machado
      Celina Côrtes se crime de rachadinha tivesse a senteça de prisão mais da metade dos políticos brasileiros deveriam estar presos. Imagine só o número de vereadores.

      Excluir
    4. Quem acha certo rachadinha não devia estar por aqui. É um tapa na cara dos brasileiros o filho do presidente comprar uma mansão de milhões com o dinheiro roubado dos funcionários da Alerj e outras maracutaias.

      Excluir
    5. Lima Machado
      Celina Côrtes sentença.
      Me impreciona como tanta gente nāo saber o q de fato ocorre no Brasil.

      Excluir
    6. Celina Côrtes
      Autor
      E me impressiona como você não tem noção do português

      Excluir
  5. Ivan Gramacho
    PF está aparelhada.
    Não dará em nada.
    Porque acham que Bolsonaro está aumentando os salários deles.

    ResponderExcluir
  6. Carlos Minc
    😩🥸💪💪🎷🎷🌹🌹🚴‍♀️🚴‍♀️

    ResponderExcluir
  7. Lima Machado
    Celina Côrtes posso errar na gramática, mas não me falta argumentos e honestidade em minhas publicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito honesto defender as rachadinhas

      Excluir
    2. Celina Côrtes
      Autor
      Discordo dos seus argumentos e acho que vc está no lugar errado. Tenho horror ao Bolsonaro, o pior presidente da nossa história, que contribuiu ativamente para o morticínio da pandemia com seu negacionismo, com a destruição de nossas florestas, da nossa cultura, educação e economia. Não entendo pq vc não vai atrás da sua turma, que pensa como você. Daqui para a frente, não pretendo voltar a responder suas provocações. Boa noite.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muito inverossímil

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas