Posso ser você amanhã

 


Nesses três anos, nos anestesiamos diante do comportamento desumano de Bolsonaro. Foi espantoso ele não ter interrompido seus passeios de jet ski para se solidarizar com os baianos. O mesmo voltou a ocorrer com Minas Gerais, quando nem de férias estava mais.

Alguma surpresa? Não, para quem já se acostumou com sua indiferença diante do morticínio provocado pela pandemia do coronavírus. Além de tripudiar do sofrimento alheio - como na imitação de alguém com falta de ar -, não houve uma palavra de solidariedade, a ponto de desconsiderar a morte de mais de 300 crianças pela Covid-19. 

O mesmo mandatário que vetou o fornecimento de absorventes para meninas pobres acaba de aprovar os voos de classe executiva para políticos e funcionários públicos em missão internacional. Em troca de quê, dá para imaginar?

É espantosa a apatia dos brasileiros diante de absurdos que sempre terminam impunes, como o desmonte das políticas ambientais, da Educação, da Cultura e da Saúde que, não fosse pelo nosso histórico popular, poderia ter se contaminado pelo negacionismo presidencial.

Gastos descomunais com motociatas, cartões corporativos e até no recente problema intestinal, que levou um hospital a fretar um avião para importar seu médico particular de suas férias nas Bahamas, dão a medida do descompasso do mandatário com o país que volta a sofrer de fome.

Algo bem diferente do que acontece com o premier do Reino Unidos, Boris Johnson, com o pescoço a prêmio pela sequência de 14 festas promovidas durante a quarentena da pandemia. Pior, uma em seguida ao funeral do príncipe Philip.

Quem se lembra do churrasco do presidente no Palácio da Alvorada, também durante a pandemia, com carne importada de R$ 1 mil o quilo? As tímidas reações foram taxadas pelos aliados de mimimi contra o presidente.

Por muito menos, o histriônico Johnson corre o risco de perder o cargo. E aqui?

Onde estão os protestos? O gato comeu.

A falta de humanidade e de empatia são regra no comportamento de Bolsonaro que, mais do que nunca, aposta todas as suas fichas na reeleição, apesar de se manter em queda livre nas pesquisas de opinião.    

A certeza da impunidade é óbvia. E agora, com o estouro no teto de gastos e recursos a rodo, a campanha busca um marqueteiro para enganar os trouxas.

Qual será o desfecho desse baile da Ilha Fiscal - que marcou a queda da monarquia - entre os eleitores e os fanáticos seguidores do capitão?

Comentários

  1. M Christina Fernandes
    Celina, tomei a liberdade de cortar o seu texto de hoje e compartilhar só o finalzinho.
    Meus amigos bozistas nem começam a ler quando percebem que o texto vem falando contra o seu miNto.
    Obs.: não bloqueei nenhum 'amigo' bolsonarista do Facebook, prefiro saber como estão pensando. Estão mais calados mas não desistiram do seu líder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade! O que não dá para entender é como eles não desistem dele...

      Excluir
  2. Nilson Vieira Ferreira de Mello Jr.
    Conexão de 1º grau1º
    Sócio-fundador no Ferreira de Mello Advocacia Fundador e Sócio-diretor na Meta Consultoria e Comunicação
    Bolsonaro caminha para perder as eleições, dentro das regras democráticas. É esta a resposta que o país está lhe dando, como demonstram o seu alto grau de rejeição. No Reino Unido, a substituição do chefe de governo (premier) se dá de forma mais simples, mediante voto de desconfiança, porque lá o sistema é parlamentarista. Mas ambos os sistemas funcionam.

    ResponderExcluir
  3. Andreas Kiekebusch
    Pois é.... Se fossemos uma população descente, já teríamos ido para a rua pedindo a prisão deste cretino GENOCIDA.... Vergonhoso como somos um povo BUNDA!

    ResponderExcluir
  4. Tereza Pinto Gomes
    Crápula desumano forabolsonaro!!!

    ResponderExcluir
  5. Dina Lustosa
    Ô CAPETA de mãos dadas com a miséria!! XÔ urucubaca!

    ResponderExcluir
  6. Luciana Moura
    Esse sujeito tem a alma podre

    ResponderExcluir
  7. Regina Costa
    Isso mostra como nunca se importou com o país e
    o povo!

    ResponderExcluir
  8. Anália Maia
    Jamais perdoarei os seus seguidores. Os que conheço já estão afastados do meu convívio. Me nego a conviver com pessoas que apoiam a morte, a ignorância e o descaso desse presidente incompetente, preguiçoso e vagabundos.

    ResponderExcluir
  9. Sara Carnesella
    Infelizmente, fica "o dito pelo não dito"...eu ainda fico perplexa e furiosa, há mecanismos jurídicos pra essas barbaridades, mas c o Presidente da Câmara e os aliados no Congresso, ND vai adiante ....basta ver a questão da CPI sobre as vacinas/pandemia..... aliás, alguém tem notícias do andamento? 🤷....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou. Por enquanto tudo o que conseguiu foi registrar os crime, o que não é pouca coisa nesse governo aparelhado

      Excluir
  10. Felipe Albano
    Owner, Tachyon Consulting
    Ele é muito limitado e está cavando a sua sepultura aos poucos e o seu adversário está fazendo algo parecido, porque só fala besteiras

    ResponderExcluir
  11. Arnaldo Moreira
    EDITOR do Blog Arnaldo Moreira e do canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube.
    #forabolsonaro

    ResponderExcluir
  12. Auri Dantas
    uma boa saída para o brasil é não votar em sujeito desta laia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muito inverossímil

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas