O ovo da serpente

 



Enquanto Eduardo Bananinha e sua trupe buscam armadilhas para derrubar a tão ameaçadora candidatura de Lula à presidência, Bolsonaro já começou a praticar o que de melhor sabe fazer para chegar ao mesmo resultado: mentir.

Para isso, usa a técnica tão bem explicada pelo escritor Carlos Orsi em sua coluna no Globo: “Produzir dúvida com o objetivo de semear, na mente do público, a falsa noção de que existe uma controvérsia legítima a debater.“

Controvérsia essa inexistente, nesse caso.

Tal qual disco arranhado, o capitão volta a bater na tecla da falibilidade da urna eletrônica, talvez para ele uma das últimas fronteiras para ‘combater o inimigo’.

O presidente e seus aliados golpistas, os generais que também buscam uma boia de salvação para permanecerem coadjuvantes do poder político, levantaram “dezenas de dúvidas” sobre o tão moderno sistema, que nem os EUA conhecem ou conseguem dominar.

“Temos um sistema eleitoral que não é da confiança de todos nós ainda”, alegou. “Quem opera a máquina é um ser humano. Então existem muitas dúvidas”. Como se o lacrar e transporte das urnas de papel, que tantas fraudes gerou, também não fossem feitos por humanos...

As Forças Armadas, que já nos emprestaram o execrável Eduardo Pazuello para liderar o ministério da Saúde no auge da pandemia, agora vão nos ‘proteger’ das armações eleitorais. Que tal?

Para se prevenir de futuros (agora atuais) arroubos do presidente, o ministro Luís Roberto Barroso chegou a convidar o também general Fernando Azevedo, ex ministro da Defesa, para gerir o TSE no próximo pleito.

Só que Azevedo não integra a tropa de confiança de Bolsonaro. E poderá apontar novas mentiras que venham a ser lançadas. Então não serve.

O ovo da serpente já começou a se desenvolver.

 


Comentários

  1. Claudio Savaget Timor-Leste
    Bleargh! Vomitativa essa gente.

    ResponderExcluir
  2. Eliane Lima
    Ele não desiste dessa história da urna eletrônica? Nem depois que postaram uma matéria do JB em que ele apareceu fraudando a contagem de votos em papel?! Já vi que vai inventar outro atentado...

    ResponderExcluir
  3. Pedro Luiz
    Administrador
    Pra mim, não importa o tipo de urna, sempre dá pra fraudar. Entre outras coisas, vale lembrar que quem vigia e faz a escolta das urnas é a PM.

    ResponderExcluir
  4. Rosa De Lourdes Azevedo Dos Santos
    Quem confia na integridade de Lula e do PT jamais cairá nas malditas mentiras.

    ResponderExcluir
  5. Otilia Sobreira
    A nossa luta incansável, continua, contra esse desastre chamado Bolsonaro.
    Todo cuidado é pouco!

    ResponderExcluir
  6. Maria Teresa Coelho
    Estamos entrando em guerra, por enquanto, de palavras. Temo por guerra de corpos

    ResponderExcluir
  7. Carlos Minc
    🤔🦋💪💃🏿🎷🌿🪱

    ResponderExcluir
  8. Eliane Maria Carvalho
    Debate que é bom ele foge

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muito inverossímil

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas