Golpe ao avesso


Nunca se ouviu falar tanto em golpe quanto nessa nefasta gestão que nos governa. O ápice, por sinal, ocorreu no 7 de setembro, quando o presidente subiu o tom de suas ameaças e acabou contido por Michel Temer. Ou quando tanques fumacentos desfilaram pela Esplanada dos Ministérios (foto).

Enquanto isso a ladainha de ataques do mandatário a tudo que possa atrapalhar sua reeleição continua. Firme e forte.

E não é que ele agora tenta virar tudo do avesso? No domingo, o capitão compartilhou em seus grupos de mensagem um artigo do jornalista bolsonarista J.R.Guzzo, que fala de um “golpe em preparação”.

Não se trata, porém, das manobras que temos acompanhado diariamente, do mandatário insuflando seus seguidores a copiar o Capitólio de Trump caso perca as eleições.

Esse tal golpe em questão seria para impedir a reeleição do presidente. Seria cômico se não fosse trágico. Como se não tivéssemos vivido 37 anos de normalidade desde a redemocratização.

Na mensagem compartilhada pelo presidente, o golpe pretende dar vitória a seu único adversário de peso no pleito: Lula. E os tais ‘inimigos’ apontados pelo jornalista 171 são o STF e o alto aparelho judiciário de Brasília.

Não por acaso, entre os únicos que têm conseguido brecar os arroubos autoritários do mandatário.    

Ele cita ainda os políticos do “Brasil velho, bichado, inimigo do progresso” – estaria se referindo ao arcaico Centrão? –, a maior parte da mídia, além do “consórcio de empreiteiros de obras públicas (seria ele o Codevasf?), empresários-pirata e ladrões em geral (seriam eles os pastores lobistas ou os militares que tentavam negociatas com as vacinas?)

O objetivo, ainda segundo o jornalista, seria impedir que o atual presidente “governe o Brasil e execute os projetos que a maioria do eleitorado aprova”.

Será que ele pensou nos projetos para liberação das armas, no retrocesso da homeschooler, ou no formato das emendas secretas que desviam recursos da Saúde para a compra de tratores superfaturados?

O que será que esse jornalista tem na cabeça? A única certeza é a de que ele agradou em cheio ao mandatário. Tanto que o capitão não perdeu tempo para compartilhar as barbaridades. 

Comentários

  1. Liz Elizabeth Figueiredo
    Homem louco. Outubro venha logo.

    ResponderExcluir
  2. Lucilia Branco
    E agora os militares querem permanecer no poder ate 2035 e planejam o fim do SUS

    ResponderExcluir
  3. Alcebiades Abel Filho
    Vamos questionar e refletir a atual conjuntura política: a eleição de LULA é um fato consumado a prateleira política brasileira não dispõe, como antigamente, de líderes de esquerda ou direita como, LEONEL BRIZOLA, CARLOS LACERDA, ADHEMAR DE BARROS, JÂNIO QUADROS etc. O estoque de líderes carismáticos se esgotou. Golpe militar neste país é "a maior piada de mau gosto" no reino da imaginação. A DITADURA MILITAR de 64 só foi possível porque os EUA tinha um projeto de implantar DITADURA MILITAR na América Latina e, como não poderia deixar de ser, o BRASIL foi contemplado. As FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA cumpriu fielmente as lições das cartilhas organizadas pelos EUA, período da guerra fria. Portanto, essas ameaças de golpes são.mais um DESESPERO de quem esta percebendo que o fim esta próximo. Esse GRANDE IMPÉRIO (que manda no mundo) ESTADOS UNIDOS já percebeu que o eleitorado brasileiro irá votar nesse candidato de ESQUERDA chamado LULA percebe-se que o resultado será mais do que o esperado. A EXTREMA DIREITA não consegue articular uma TERCEIRA VIA , como já disse existe na prateleira uma carência de líderes. Os donos do mundo ESTADOS UNIDOS articularam um plano B ou uma TERCEIRA VIA (não sejamos ingênuos) com o GERALDO ALKIMIM para vice de LULA portanto, se a nossa querida ESQUERDA fizer uma política que desagrade ao TIO SAN não vai precisar de GOLPE MILITAR qualquer a ARTICULAÇÃO JURIDICA política e picareta cassa o LULA e coloca um agente da DIREITA no poder. Chegamos a um ponto em que a nossa análise politica não pode partir somente de nosso LUGAR ou TERRITÓRIO temos que partir de um contexto mais amplo. Vivemos em um mundo de uma enorme interdependência. A GEOPOLÍTICA não se limita somente à ARTICULAÇÃO militar, mas também, na política e no social. Com um AGRAVANTE quem comanda é o ESTADOS DA AMÉRICA. Pare, pense, analise e reflita...

    ResponderExcluir
  4. Antonio Berniz
    Vergonha esse cara aínda é chamado de Mito 🤮💩🤡🐮 vergonha mundial ....tava matando o mosquito da Dengue kkkkkkk povinho sábio.😜

    ResponderExcluir
  5. Carlos Mesquita
    Lula 13 meu presidente no primeiro turno

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muito inverossímil

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas