Assédio sexual: o crime da vez


 

O escândalo do uso do Ministério da Educação como balcão de negócios mal começa e outra bomba explode no coração do governo. Dessa vez, por assédio sexual. Pedro Guimarães, 51, que assumiu a presidência da Caixa Econômica Federal em 2019, é a bola da vez.

Para quem não se lembra, além de papagaio de pirata de várias viagens e lives com o Presidente, ele chegou a ser cotado como vice e acabou desistindo de concorrer a cargos eletivos por conta de sua baixa popularidade.

É forte a denúncia do portal Metrópole, por mulheres que já haviam encaminhado a acusação ao Ministério Público. Ontem, Guimarães pediu demissão. Sua sucessora, Daniella Marques - nome de Paulo Guedes - já foi nomeada.

Bozo, por sinal, foi condenado pelo TJ-SP a pagar até R$ 35 mil à jornalista Patrícia Campos Mello por insinuação sexual. 

No caso da CEF, o silêncio das vítimas terminou no fim do ano passado. O assédio ocorria sobretudo durante as viagens que integravam o programa Caixa Mais Brasil, nos mais de 140 deslocamentos a cidades de todas as regiões brasileiras.

Chegou-se a cunhar a expressão “discos voadores” para as mulheres que atraíam o interesse de Guimarães. Escolhidas a dedo pelo gabinete do presidente entre as mais bonitas, costumavam ser promovidas e depois deslocadas para a sede.

Entre convites para saunas, piscinas, mergulhos noturnos no mar ou pretextos para que elas fossem a seu quarto à noite durante essas viagens, os depoimentos impressionam.

“Ele passou a mão em mim. Foi um absurdo. Ele apertou a minha bunda”, disse uma delas, identificada com falso nome. “Ele disse: ‘A gente vai fazer um carnaval fora de época (...) Ninguém vai ser de ninguém. E vai ser todo mundo nu”, lembrou outra, constrangida e sem saber o que fazer.

“Vem cá, me abraça”. “Aí ele me disse, me abraça direito, porra., e passou a mão em mim. Na hora de tirar a mão passou a mão no meu peito”, completou a funcionária. 

E assim, nesse governo misógino, de culto às armas e  perseguição até aos casos de aborto previstos em lei, entramos num novo patamar. Qual será a próxima inovação?

Comentários

  1. Carlos Minc
    💃🏿💪🌿🌻☀️🪗

    ResponderExcluir
  2. Maria Lucia Felcker
    É o esgoto entupido e explodindo.

    ResponderExcluir
  3. Responder1 h
    Rosa Pires
    🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

    ResponderExcluir
  4. M Christina Fernandes
    É um circo dos horrores.

    ResponderExcluir
  5. Arnaldo Moreira
    Qual será o escândalo de hoje?

    ResponderExcluir
  6. Eliane Lima
    Inacreditável isso tudo está acontecendo! Nem nas piores previsões a gente pensou que essa coisa absurda pudesse acontecer!

    ResponderExcluir


  7. Sônia Regina
    Eles mesmos vão se derrubando.

    ResponderExcluir
  8. Maria Galvão
    O que é podre não se esconde por muito tempo. 🤮🤮🤮🤮🤮 NOJO!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

Tudo muito inverossímil

Pela Internacional Democrática