Antídoto às forças ocultas

 


Enquanto as fake news continuam a circular nas redes como pragas bíblicas, o ministro Alexandre de Moraes fica emparedado entre sua medida contra os empresários bolsonaristas (foto) e a necessidade de manter sigilo sobre a operação, cujo objetivo seria cortar pela raiz o financiamento de atos golpistas no 7 de Setembro.

Segundo a colunista Vera Magalhães, nas redes do mandatário segue o apelo a seguidores para bagunçar o coreto do 7 de Setembro em meio a críticas ao TSE e às urnas eletrônicas.

“Os elementos que justificaram as ações estão sendo mantidos em sigilo justamente para evitar que os alvos da operação consigam destruir provas ou se precaver para evitar que conexões com atos antidemocráticos sejam detectadas pela PF”, esclarece a jornalista.

As investigações no inquérito das Fake News, também tocado por Moraes, confirmam o suporte econômico de empresários a manifestações em 2020 e 2021 a favor do golpe militar e do AI-5 – é de arrepiar que ainda exista quem faça esse tipo de defesa -, com fechamento do STF e do Congresso.

Se bem que esse último passou a ser poupado depois que o mandatário se casou com o Centrão.

Tanto a Justiça quanto a PF detectaram a repetição de movimentos semelhantes aos de 2021 nesse pré-feriado. Dessa vez, para evitar que um resultado que não dê vitória ao atual Presidente seja aceito. Em melhor português: golpe.

Claro que bolsonaristas acusaram o presidente do TSE de antidemocrático, embora pessoas próximas ao ministro assegurem que tratou-se de uma iniciativa preventiva. Para evitar que o Brasil se torne vítima de um Capitólio.

Nesse meio tempo, baixarias como a mamadeira de piroca, a associação de Lula ao PCC ou a ameaça do ex-presidente fechar igrejas correm soltas nas redes. Apesar de todo o empenho de Moraes, até agora não foi possível interromper esse fluxo do mal, alimentado pelo famoso Gabinete do Ódio pilotado pelo filho Carluxo.  

Entre as mais recentes, segundo a Folha, está a de que o TSE vai barrar a candidatura à reeleição, enviada mais de 92 mil vezes via WhatsApp. Já sabemos a tese do nazista Goebbels: "Uma mentira repetida mais de mil vezes torna-se verdade."

Comentários

  1. Alcebiades Abel Filho
    A turma da extrema direita esta bem articulada. Enquanto tiver fôlego irão resistir. As ações do XANDÃO detém o avanço e o projeto desses grupos. Me parece que o fato dessas investidas, por enquanto, ser mantida em singilo faz parte de uma logística para deixar a quadrilha apreensiva. Em fim, o mal deve ser cortado pela raiz. Esta é minha percepção.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Minc
    💃🏿☀️💪🌙💪🎷📽️💚

    ResponderExcluir
  3. Celina, seu texto vai direto ao olho do furacão, torna claro esses movimentos escusos, pena que a maioria do gado é analfabeta, era para eles que esse texto faria a maior diferença.

    ResponderExcluir
  4. Felipe Yoshio Cordeiro de Souza
    Por isso que tá tendo a articulação do Supremo com o Congresso também, e não seria uma má ideia acabar com a reeleição, só que tão usando isso da forma errada e nem dá mais tempo de aplicar

    ResponderExcluir
  5. Acabar com a reeleição se tornou uma urgência!

    ResponderExcluir
  6. Antonio Berniz
    Só Lixo humano.💩💩💩💩

    ResponderExcluir
  7. Gianette Martinelli
    CHUPA ESSA MANGA OTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  8. Felipe Yoshio Cordeiro de Souza
    Celina Côrtes digo, os minions tão querendo usar isso como conspiração contra quem eles gostam

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muito inverossímil

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas