A festa da democracia

 


Ele tentou de tudo. Mandou para o espaço o teto de gastos, promoveu a escandalosa PEC Kamikaze, a escancarada compra de votos às vésperas do pleito, como se se incomodasse com os pobres.

Pela qual pagaremos caro em 2023.

No desespero, tentou adiar as eleições, sob o pretexto de fraude com a publicidade em rádios, factoides logo rebatidos pelo próprio ministro que denunciou a tentativa de trapaça. Foi também um verdadeiro tsunami de fakenews.

Como se não bastasse, no dia do pleito os cúmplices do mandatário ainda fizeram o possível para atrapalhar: a Polícia Rodoviária Federal, tentou impedir a votação, sobretudo dos mais pobres, com suas operações fajutas auxiliadas pelas PMs e até pelo Exército.

Bateu desespero. Eram poderosas forças contrárias, capazes de interferir numa diferença tão pequena entre os adversários.

A contagem foi torturante. Como previsto, o capitão começou na liderança, já que o levantamento partia dos estados onde ele era favorecido. Já sabíamos que ele largaria na frente e provavelmente a situação viraria com a chegada dos votos do Nordeste e lugarejos remotos.

Só que esses votos começaram a chegar e a contagem virou para Lula com uma distância pequena. Uma agonia. O risco permanecia. Até o fim.



Já Presidente, em seu primeiro discurso, Lula avisou que vai governar para todos e que fará tudo para estancar a divisão entre os brasileiros. Falou com a bandeira verde e amarela, que será devidamente resgatada para todos.

Deixou claro que na largada a luta será acabar com a fome, retomada pela gestão medíocre do atual mandatário. Arthur Lira também falou, endossando que a posse é para valer, aquele tal golpe que nos assombrou por quatro anos, acabou. Assim como Rodrigo Pacheco, avalizando a democracia.

O capitão ainda tentou buscar o apoio de seus generais na tentativa de adiar o pleito pelo factoide da publicidade nas rádios. Não conseguiu. Seu poder já começava a se esvair.

Custo a crer que aquela instabilidade permanente ficou para trás.  Não serão dias fáceis pela frente, porém, temos um dos maestros mais hábeis desse país para reger a orquestra da nova frente ampla. Dia histórico para a democracia.

Voltamos à normalidade.

Lula lá! Lula Já!!!

Charge Cláudio Duarte

Comentários

  1. Excelente. Viva a democracia, o povo Unido foi em massa - mais de 60 milhões - às urnas para vencer o Jair e venceu. Ainda teremos aguentar essa besta até 31 de dezembro e até lá ele vai aprontar para manchar ainda mais sua história
    de genocida perverso e desumano e ladrão, mentiroso e antissocial. Tchau, Jair, tá na hora de já ir embora para o esgoto de onde saíste.

    ResponderExcluir
  2. Pela terceira vez o País se reconsilia com sua história, toda terceira vez é ótima !

    ResponderExcluir
  3. Camê
    i, Celina! Parabéns pelo seu blog. Foi ótimo estar adeus lado nessa reta final. Vamos ter que continuar mais atentos do que nunca mas, agora, com esperança real de mudança para melhor. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido, imagino que meu caminho agora será pegar no pé das putarias que vierem por ai. Hoje saí cedo pra caminhar (como sempre), feliz, enquanto Leco pegava a Dutra pro batente em SP. Foi tragado pela manifestação de caminhoneiros bolsonaristas que paralisam várias estradas do país...nosso Capitólio está apenas começando...beijos

      Excluir
    2. Não vai ter Capitólio, a meu ver. Era para ter sido ontem ou nunca mais. Mas, desse desclassificado, pôde-se esperar qualquer coisa. Espero vê-los, ele e seus filhos, cumprindo pena na cadeia pelos crimes cometidos aos borbotões…

      Excluir
    3. Não vejo a hora pra isso acontecer. O que chamo de nosso Capitólio vai ser esse espernear dos perdedores. No caso dos caminhoneiros é sério, porque eles têm poder para paralisar o país. E agora o Zé Trovão foi eleito deputado...

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Status: disponível
    Felipe Albano
    O Jair acabou de nomear a Damares como sua porta voz . Ela vai explicaria porquê dele ainda não ter aceito a derrota

    ResponderExcluir
  6. Leticia Moreira Rufino
    Covardes !! Impedindo pessoas de votar mas não deu certo ! O número do Bozo foi alto não por mérito, foi porque foram impedidos de votar!! Mas não adianta jogar sujo !! Deus não Dorme! Engulam seco

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. 7.501 acessos, 190 likes, 7 compartilhamentos no Linkedin

    ResponderExcluir
  9. Alcebiades Abel Filho
    O maior erro da EXTREMA DIREITA foi manter o LULA preso. Um líder quando preso hiberna e vira uma USINA DE FORÇAS. A coisa mais perigosa é UM HOMEM PENSANDO pode ser por bem ou por mal. Conclusão: voltou com tudo superando todos os obstáculos. Pare, pense analise e reflita...

    ResponderExcluir
  10. Tite Borges Tigre
    Dia mais feliz da minha vida!!!❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania Fayal
      Tite Borges Tigre meu tbm, de alívio, de voltar a dormir

      Excluir
  11. Prado Vadinho
    Lulapalula 2022 vivaa nosso presidente viva

    ResponderExcluir
  12. Status: disponível
    Virgilio Gomes
    👏👏👏💜💜💜

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muito inverossímil

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas