O que já era ruim pode piorar

 


Lula hoje é um homem livre, inocentado. O mesmo não se poderá dizer do Presidente se ele não for reeleito. O próprio sabe muito bem o que o espera pela sequências de crimes que começam pela forma criminosa como conduziu a pandemia.

Também estão livres Valdemar Costa Neto (PL) e Ciro Nogueira (PP), protagonistas do escândalo do mensalão, que também levou o primeiro para trás das grades. 

Hoje são os principais aliados do Presidente, que nunca referiu-se a eles como “ladrões”.

Outro fato de cair o queixo foi a reação do PGR de apoiar fakenews, após ignorar solenemente o uso político do crédito consignado a famélicos do Auxílio Brasil, condenado até pelo Tribunal de Contas da União.

A reação de advogado do mandatário já foi anulada pelo STF.

A poeira do 'pintou um clima' ainda nem tinha assentado, quando Roberto Jefferson, em prisão domiciliar, recebeu a tiros de fuzil e granadas a PF que cumpria seu dever. Uma bomba na política armamentista do Governo.

Para começar, preso domiciliar não poderia usar as redes sociais – quando denegriu a ministra Cármen Lúcia. Muito menos ter armas, ainda mais deste calibre, em seu domicílio.

Qual a reação do Presidente? Só o condenou após o tiroteio, e passou a chamar Jefferson de 'bandido'. E obedeceu sua ordem, de enviar a Levy Gasparian (RJ) o ministro da Justiça para apaziguar a crise sem pé nem cabeça. Por que um preso teria direito à presença do Ministro da Justiça?

Isso após desmentir a desconfortável declaração do ministro Paulo Guedes – ao menos às vésperas das eleições - de que ele pretende desindexar o salário mínimo pela inflação, o que leva a reboque os aposentados e projetos sociais. Tudo para remediar a compra de votos nas eleições.

Mais inacreditável é o seu crescimento entre os mais pobres, iludidos pelo aumento do Auxílio Brasil que acaba em 2023, e sua multiplicação como milagre dos peixes pelo empréstimo consignado que custará juros de sangue.

No debate de ontem ele continuou a mentir. Atrapalhou-se até com o ato falho de pedir votos para deputado federal. E chegou ao cúmulo de comprar um anúncio no Google para atribuir a Lula a primazia pelo (seu) desmatamento.

Como já dizia Tim Maia, um país onde prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita não pode dar certo... Sem falar nas mulheres que votam em misógino, negros em racista e LGBT+ em homofóbico.

Caso haja reeleição, prepare-se. O que já era ruim ficará muito, mas muito pior.

Comentários

  1. Sandra S. Peleias
    Ele tb quer Lula kkk
    Imagem de Bolsonaro fazendo o "L" com a mão

    ResponderExcluir
  2. Márcio Mello
    Sensacional seu último post, está tudo virado ao avesso neste país. Fico pasmo como a população é alienada politicamente. Rebaixamos a política ao nível do futebol, idolatria cega a personagens infames. Sem contar que trouxemos de volta velhos valores podres. Ninguém lembra que ontem havia ditadura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celina Côrtes 16:22
      Obrigada, a memória curta coletiva é dramática

      Excluir
  3. Lucíola de Castro
    Não pode, não é justo que seja reeleito, já fez estragos demais.

    ResponderExcluir
  4. 1.964 acessos, 55 likes e 7 compartilhamentos no Linkedin

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

Tudo muito inverossímil

Pela Internacional Democrática