O perigo oculto dos CACs
Já são 18 dias desde que Lula foi o escolhido pelos brasileiros. Desde então, o mandatário encerrou-se em um mutismo, enquanto seus seguidores mais fanáticos continuam fazendo arruaças, em nome de uma democracia que eles exercem agredindo jornalistas que tentam cobrir os atos, como foi com meu ex-chefe, Marcelo Auler.
Recebi aqui no blog a mensagem de um leitor, alegando que deseja ver o seu Maranhão com a mesma pujança de um Goiás, e que isso não será possível sem desmatamento. Não por acaso, em seu discurso na COP27, Lula lembrou que conseguiu reduzir a devastação em 83% de 2004 a 2012.
Enquanto o agronegócio crescia 75%.
Ou seja, a proposta de conciliar a preservação com o agro (não ogro) não só é viável, como pode chegar a melhores resultados para produtores e para o Meio Ambiente.
Segundo levantou o site Intercept, as manifestações golpistas que “seriam cômicas se não fossem – todas – trágicas", foram especialmente dramáticas no sul do Pará, mais exatamente na BR-163, que corta a Amazônia Legal.
Passaram-se 43 anos, de 1974 a 2017, para que a região chegasse a 86 clubes de tiro. A partir de 2019 já são mais 107 novos clubes, concentrados entre a BR-163 e a BR-158 (foto), perto do Parque do Xingu, e das Terra Indígena Menkragnoti, Kayapó, ao norte de Mato Grosso e ao sul do Pará.
Em 2018 pouco mais de 100 mil registram-se como caçadores, atiradores ou colecionadores de armas, os CACs. Hoje são mais de 670 mil, com mais de um milhão de armas registradas (434.715 fuzis). Há poucos dias manifestantes atacaram policiais rodoviários federais e pedradas e tiros.
Esses dados, sobre os quais a polícia também não tem acesso, vêm sendo levantados pelo Intercept. Após conseguir todos os CNPJs ativos – o que o Exército diz desconhecer - site descobriu, por exemplo, que há clubes de tiro fora dos registros oficiais. Ou seja, são ainda muito mais numerosos.
“Localizamos no mapa um por um e revelamos que a expansão dos clubes acontece principalmente em torno do chamado “arco do desmatamento”’.
Então, entre esses que se arvoram na frente dos quartéis ou pelos grotões do país, há um número incalculável de gente armada. Pronta para atender ao presidente perdedor.
Estará
ele apenas hibernando para comandar essa turba?
Gogoya Castro
ResponderExcluirPerigo, heim!!!
Real
ExcluirMeri Laite
ResponderExcluirEu, particularmente, acho que sim.
Denise MilanelliVer
ResponderExcluirTenho certeza da dedicação pessoal do ex 🤓🤓🤓🤓🤓 nesses atos!!!!!!
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirUm jogador no Brasil ganha 500 mil , padeiro que faz um pão ganha 300 isso sim e um país de que não reconheço
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirSe eu fosse o ministro supremo tribunal federal , eu colocava todos na cadeia e pronto ,pois estão todos ,infringindo as leis e ,passando por cima de , todos os limites cadeia nos arruaceiros , estão iguais a o povo , do EUA , quando Trump, perdeu , desculpa meu desabafo ,mas tô casado ,negócio e guerra então vamos guerreia , vamos defender a Ucrânia melhor que fica brigando por quem vai nos um ilhar mas não sei escrever direito mas quem estiver vendo esse ,mesmo , ajuda ao vês de fica colocando intriga , a vem monte de gente falando que racismo e só cor e , pobre e rico e o que , nosso país está uma merda e vai fica se não colocar salário equivalente ao que vcs fazem ,onde já se viu governador ganhar ,27,000, mas benefícios pela amor enquanto ,um coletor ganha 1,500 isso sim tem que ser revisto e não quem vai governa o país Cambada de idiotas, vamos arruma o país e ,não a vida e nem estados de um presidente , igual a Obama não tem esse sim foi um presidente .
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirAjuda nós deputados, vereadores vice governadores e TODOS os órgãos que estiverem vendo este desabafo
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirTrabalho de dia e de noite, não ganho nem 4 mil. Eles ,ganham quanto? Vcs brasileiros já viram quanto nós pagamos para esses governantes do nosso país?
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirEu sou pobre e negro , e se eu obstrui ,uma via ,e dizer que eu tô fazendo isso por que eu não quero o presidente que está ai eu vou preso , ricos e caminheiros estão até ganhando comida, um absurdo
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirVamos lá lula , pede ao Alexandre de Moraes pra colocar a força nacional nas rodovias, não dá pra ganhar dinheiro ficando parado
Edna Maria Tavares Miguel
ResponderExcluirEstá difícil de aceitar né.
Infelizmente os prejudicados serão nós mesmos, inclusive eles.
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirOlhe ao nosso redor, vamos lutar por igualdade social
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirEu fui preso por roubar pra comer, eles fazem o que querem e nada acontece, um absurdo
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirDão um auxílio e pronto, todos os pobres vão lá e votam. Acabou eleição, já era ,cadê a cesta básica , cadê os governantes ,cadê os empregos? Vamos, gente!
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirBora, cadê nossos ministros , vice presidentes, cadê?
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirTira esses arruaceiros, bota na cadeia
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirDão benefício, votam neles e fica tudo assim
Valéria Sanchez Silva
ResponderExcluirABEstados
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirPais nosso já era, vencem os piores
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirDão dinheiro para votar neles
Sandra Maria Watanabe
ResponderExcluirImbecilidade
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirExército
Kora Maria Lobo
ResponderExcluirGados 🤣
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirIsso
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirDa trabalho e tira esses salários absurdos deste governo aí nosso país vai pra frente, aí quero ver se vai querer ser político, vão nada , é que lá eles roubam e não vão presos , eu roubei e fui preso por necessidade , absurdo ,fora lixo Bolsonaro , eu peço aos órgãos competentes que nos ajudem, peçam impeachment e bloqueiem de todos os bens de Bolsonaro, esposa e familiares. É tudo farinha do mesmo saco
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirSou pobre e não tenho estudo, mas eu vejo há 37 anos a mesma merda
Rosângela Emanuel Calixto
ResponderExcluirCansado de ser objeto