Todo cuidado é pouco

 





Entre a diplomação amanhã de Lula e a derrota brasileira na Copa, o país vive um compasso de espera do que pode ser uma semana decisiva para o futuro do país.

O STF deve decidir que o tal “usuário externo” – maracutaia inventada pelo Congresso para manter o orçamento secreto (RP9) - é inconstitucional. As discussões, por sua vez, se concentrarão na forma como serão distribuídas as verbas.

Sobre isso, os parlamentares apresentarão uma proposta alternativa: fazer essa distribuição de forma proporcional entre bancadas e políticos, além de carimbar metade dela à saúde e à assistência social. Será que vai colar?

Já Arthur Lira, inconformado com as articulações secretas de Lula com o STF para derrubar as RP9, ameaça boicotar a votação da PEC da Transição.

Enquanto isso, multiplicaram-se memes questionando a derrota do Brasil na Copa, em óbvia alusão à resistência dos fanáticos que continuam a se aglomerar em frente aos quartéis, pedindo o golpe militar que não chega nunca.

Também na sexta-feira o capitão abriu a boca, por 16 minutos, no cercadinho no Alvorada, após seu prolongado silêncio. Para a surpresa do gado, admitiu: “Se algo deu errado, é porque eu perdi a minha liderança”.

Embora depois tenha tentado manter a esperança:

Vamos acreditar, vamos nos unir, criticar só quando tiver certeza absoluta, buscar alternativas e saber o que se pode, de fato, fazer pela sua pátria.” Mais perdido que cego em tiroteio.

Para José Múcio, futuro ministro da Defesa, foram "as digitais" do capitão nos atos.

Já o líder petista nomeou sexta-feira seus futuros ministros nas áreas mais essenciais, impondo o necessário ritmo de normalidade. Vida que segue. Embora nunca tivéssemos assistido a uma insistência golpista tão persistente.

Com a devida conivência dos fardados, que não se conformam em perder suas boquinhas.

Entre as festas que se organizam para a posse, com shows dos melhores da nossa MPB, e mantida a indecisão de quem passará a faixa presidencial, resta uma forte preocupação: o desfile de Lula em carro aberto, no Rolls Royce ou no que for.

Todo cuidado será pouco diante dessa multidão - embora com tendência ao declínio, conforme o cientista político Christian Lynch - de extremistas criada nos últimos quatro anos.

 

 







Comentários

  1. Rosa Cooper
    Na posse dia 01, todo cuidado realmente é pouco...essa gente imbecil e sem noção, é capaz de muita barbárie

    ResponderExcluir
  2. Arlete Bonelli
    Desfile em "carro aberto", em modelo "histórico e convencional", a esta altura do campeonato, manter esse ritual ultrapassado... riscos desnecessário

    ResponderExcluir
  3. Celina Côrtes
    ·
    Entre a diplomação amanhã de Lula e a derrota brasileira na Copa, o país vive um compasso de espera do que pode ser uma semana decisiva para o futuro do país. O STF deve decidir que o tal “usuário externo” – maracutaia inventada pelo Congresso para manter o orçamento secreto (RP9) - é inconstitucional. As discussões se concentrarão em como serão distribuídas as verbas. Sobre isso, os parlamentares apresentarão uma proposta alternativa: distribuir de forma proporcional entre bancadas e políticos, além de carimbar metade dela à saúde e à assistência social. Será que cola? (...) Também na sexta-feira o capitão abriu a boca, por 16 minutos, no cercadinho no Alvorada, após seu prolongado silêncio. Para a surpresa do gado, admitiu: “Se algo deu errado, é porque eu perdi a minha liderança”. Para o futuro ministro da Defesa, José Múcio, foram “as digitais” do mandatário nos atos golpistas (...) Já Lula nomeou sexta-feira seus futuros ministros das áreas mais essenciais, impondo o necessário ritmo de normalidade. Vida que segue. (...) Entre as festas que se organizam para a posse, com shows dos melhores da nossa MPB, resta uma forte preocupação: o desfile de Lula em carro aberto, no Rolls Royce ou no que for. Todo cuidado é pouco diante dessa multidão de extremistas armados criada nos últimos quatro anos.
    (Leia mais em sairdainercia.blogspot.com)
    1 comentário


    Alcebiades Abel Filho
    Veja bem, confesso que me encontro em uma grande espectativa: a história tem provado nas comunidades e nações que todas as vezes que se prende um líder. Ele fica em estado de gestação e quando solto esta pronto pra pari tudo aquilo que foi idealizado no silêncio do cárcere. Percebe-se que o LULA esta determinado a fazer uma grande mudança (fruto da experiência acumulada em dois mandato presidencial) o fato de colocar na área econômica um político como o HADAD e não um economista ortodoxo profissional, já demonstra o tamanho da mudança. Percebe-se uma nova maneira de fazer política em que o principal jogador (LULA) se utiliza com habilidade todas as peças de um jogo de XADREZ é coloca no tabuleiro político no seu devido lugar. Percebe-se também que é uma POLÍTICA DE INTEGRAÇÃO em que prefeitos e governadores estarão envolvidos no mesmo projeto. Em se tratando de política externa, porque vivemos em politica integrada nem só econômica como social. O LULA tem a característica de ser acima de tudo um ESTADISTA com forte liderança nem só no CONTINENTE LATINO-AMERICANOS como também em regiões periféricas. Toda a sua trajetória aponta para essa direção. Em minha avaliação é um novo ciclo politico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alcebiades Abel Filho
      Celina Côrtes pelo menos é assim que eu vejo. Um abraço fraterno.

      Excluir
  4. Neusa Ribeiro
    Eles não souberam perder, são todos tralha corvades, são tudo pessoas ruins. Os seguranças do presidente Lula têm quê estar com os olhos bem abertos

    ResponderExcluir
  5. Regina Costa
    Verdade, muito cuidado pois são violentos.

    ResponderExcluir
  6. João Momesso
    Concordo plenamente. O presidente eleito deve ter um forte esquema de segurança pois essa turma de fanáticos nunca se sabe onde chega ou saí. Esperança esperança.

    ResponderExcluir
  7. Maria Cecilia Cassaro
    De fato, Celina. E que difícil está a leitura da realidade - que se tornou disforme, imprevisível, pois baseada numa distopia

    ResponderExcluir
  8. Airton Genaro
    Pois é, leis que fazem parte da constituição brasileira foram votadas e aceitas pelas autoridades constituídas , alterar as regras porque não concorda com os resultados não está na constituição...

    ResponderExcluir
  9. Flavia Moura
    E rica e poderosa também. Não esqueçamos que o empresariado de extrema-direita está bancando todos os atos golpistas!

    ResponderExcluir
  10. Ana Paula
    Verdade mesmo, todo cuidado é pouco diante dessas mentes doentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muito inverossímil

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas