Justiça para Marielle

 


Quando Flávio Dino assumiu o Ministério da Justiça, disse que chegar aos mandantes do assassinato de Marielle e Anderson Gomes era para ele uma questão de honra. Ao contrário de 2020, quando a família era contra a federalização das investigações, agora ela será bem-vinda.

E também é comemorada a nomeação do delegado Leandro Almada como superintendente regional da PF no Rio.

As investigações conduzidas por Almada, em 2019, concluíram que houve obstrução de Justiça no assassinato da vereadora, em 14 de março de 2018. 

Sua condução ao cargo já é um indício das reais intenções, dessa vez, de esclarecer o caso.

Na época, o inquérito indicou que PMs e advogados fluminenses se uniram para prejudicar as investigações, até hoje inconclusas.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, por sinal, também alterou o comando da PF em outros 18 estados.

Como se sabe, até hoje os únicos presos pelo crime são os supostos executores, Ronnie Lessa – que morava no Vivendas da Barra, mesmo condomínio de Bolsonaro. E Élcio Queiroz. Ambos nunca denunciados à Justiça. O primeiro é acusado pelos disparos, o segundo, de dirigir o carro.

Uma das perguntas sem resposta foi quem abriu o portão a Élcio Queiroz, autorizado pela voz que atendeu o telefone da casa 58, onde mora a família do ex-presidente, ao chegar no condomínio no mesmo dia do crime.

“Foi seu Jair (que abriu)”, disse o porteiro nas investigações. Só que como o capitão estava em Brasília, o mais provável é que o gesto tenha partido do filho, Carlos. O carro se dirigiu à casa 66, de Lessa, e o porteiro voltou a ligar para avisar na 58. Quem atendeu disse saber para onde o carro se dirigia.

Só que o porteiro – que confirmou as informações em dois depoimentos - foi demitido e as imagens feitas naquele dia, desapareceram.

Daí em diante, Élcio Queiroz encontrou Lessa para concluir mais tarde o duplo assassinato no Centro.

Muita coincidência...

Será que finalmente, quando o brutal crime vai completar cinco anos e Arielle, irmã da vítima, tornou-se ministra de Igualdade Racial, saberemos quem foi o mandante?


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muito inverossímil

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas