Lula escapa de tiro no dia da posse

 


Me lembro da minha aflição quando Lula se decidiu por desfilar em carro aberto na posse. Dada as ameaças e assassinatos – como o do petista Marcelo Arruda em sua festa de 50 anos –, era inevitável lembrar de John Kennedy.

Foi um alívio constatar que o presidente não apenas desfilou no Rolls Royce com o vice, Geraldo Alkmin, e suas respectivas mulheres, fez a memorável subida de rampa entre todos os tipos de brasileiros e chegou vivo do outro lado.

Pois bem, segundo o ministro da Justiça, Flávio Dino, a PF encontrou na última sexta-feira uma troca de mensagens que sugere um plano para assassinar Lula em 1º de janeiro.

E adivinhem de quem era o plano?

De Alan Diego dos Santos Rodrigues, o mesmo bolsonarista que tentou explodir uma bomba no aeroporto, em Brasília, na véspera do Natal e confessou o crime após ser detido.

“Esse cidadão que está preso, da bomba, do aeroporto, no dia 24 (de dezembro), estava fazendo treino e obtendo instruções de como dar um tiro de fuzil de longa distância”, revelou Dino ao Estadão.

“Há um diálogo em que ele procura informações de qual o melhor fuzil, qual a melhor mira para tantos metros de distância”, completa o ministro, que teve acesso à troca de mensagens entre os envolvidos no atentado que fracassou.

Embora Lula não fosse citado nessas mensagens, para Dino fica claro que o presidente seria o alvo do atirador. "Havia atos preparatórios para a execução de um tiro que ia ser um tiro no dia da posse de Lula", argumenta.

“Dias antes ele dá a entender, né? Porque pergunta: “Qual o fuzil que é mais adequado para tal distância?”; “E a tal mira?” Aí o instrutor diz: “Não, essa mira é melhor”. Ou seja, havia atos preparatórios para a execução de um tiro que ia ser um tiro no dia da posse de Lula", diz Dino.

Nem há espaço nesse blog para enumerar as tentativas feitas para melar a posse do presidente, antes, durante e depois. Todas elas, em maior ou menor grau, intermediadas por militares e, claro, pelo capitão golpista.

Nossa sorte é que eles são tão incompetentes e carentes de inteligência. Até agora, nada deu certo. Porém, não é difícil concluir que sempre haverá algo em andamento.

Porque a extrema-direita não se conforma em largar o poder.

Nunca a segurança de um presidente foi tão prioritária. 

Todo cuidado é pouco.

 

Comentários

  1. Felipe Albano
    Os inimigos ( sabe quem né) planejaram um atentado, e foram lá, mas erraram do dia da posse , porque o chefe deles não queria admitir a sua derrota

    ResponderExcluir
  2. Mariane Hörner Botelho
    Eu acho que não está a salvo! A segurança, o uso de proteção individual, não pode ser descuidada. Eu não subestimo nada essa gnt.

    ResponderExcluir
  3. Eliane Silva
    Acredito que além de grande aparelhagem técnica também tivemos a proteção de Deus sobre nós brasileiros que precisávamos muito de grandes mudanças para salvar e melhorar a vida de todos.

    ResponderExcluir
  4. Airton Genaro
    Pois é, como dizem o problema da política não é a ideologia e sim os políticos quando não aceitam a derrota nas eleições e querem tomar o poder na força...

    ResponderExcluir


  5. Graça Cavalcanti
    É verdade. É muito sério esse tema.

    ResponderExcluir
  6. Regina Costa
    Incrível posse, só a incompetência deles, proporcionou esse momento histórico.

    ResponderExcluir
  7. Valeria Villela
    Tbm senti enorme aflição. E no dia um misto de felicidade e preocupação até o encerramento de tudo....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muito inverossímil

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas