Seria blefe de Trump?

 


Seria uma ironia do destino se Trump fosse preso na última terça-feira, como ele alardeou entre seus simpatizantes. O que lhe rendeu até doações. Quando se sabe, no mínimo, de sua responsabilidade ao incitar o 6 de janeiro.

Leia-se a invasão do Capitólio, em 2021, com um saldo de cinco mortes, ainda sob investigação.

A causa da detenção seria seu pagamento de US$ 130 mil para comprar o silêncio da atriz pornô Stormy Daniels, com quem ele manteve um caso extraconjugal, em 2016.

Seria algo parecido com a condenação do capitão pelas joias das Arábias, quando ele cometeu crimes que vão da morte evitável de quase 700 mil brasileiros por Covid-19 ou o comando dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro.

Nada provado até agora.

Na realidade, o suborno de Trump não seria ilegal, e sim sua falsa justificativa como honorário a um de seus advogados, Michael Cohen.

Os promotores também o acusam de tentativa de esconder uma relação dos eleitores com o pagamento indireto.

Será que tudo não passou de manobra do marqueteiro mor das Américas para mobilizar sua tropa?

Mesmo que a prisão não chegue às vias de fato, Trump poderia ser indiciado, o que resulta de investigação policial ou de provas reunidas pelo FBI para sustentar a acusação. Não significa culpa, e sim razões para que a pessoa seja julgada.

Uma acusação iniciaria um processo que pode durar meses. Se for indiciado, o passo seguinte seria a seleção do júri.

E, como a prisão ou indiciamento de um ex-presidente não tem precedentes, não existem procedimentos definidos.

O fato é que, segundo um especialista do Serviço Secreto, será providenciada a devida discrição caso o ex-presidente seja convocado a se apresentar. 

Algemas não são sequer cogitadas. E ele poderá ir embora mediante pagamento de fiança.

O comportamento de Trump, porém, é imprevisível para as autoridades envolvidas no caso.

Os grupos pró-Trump se mobilizam, contudo, até agora não fizeram tanto barulho, embora sempre exista o receio de um novo Capitólio, o que justifica as medidas de segurança, com forças policiais de prontidão nesta última semana.

Hoje a popularidade do ex-presidente está em 35%, o que significa risco dele não vencer as primárias e se tornar uma aposta de risco para os Republicanos.

Seria o início do fim? Ou apenas mais um blefe?

 

Comentários

  1. Alcebiades Abel Filho
    Veja bem, a EXTREMA DIREITA INTERNACIONAL sob o comando de STEVE BANNON realizou uma logística - diabólicamente perfeita - para produzir idiotas para adorar TRUMP e BOLSONARO e, ao mesmo tempo, desmantelar as instituições. Percebe-se que esses dois personagens cometeram infrações gravíssimas e até agora não foram punidos. Outra coisa bem clara: o ativismo da EXTREMA DIREITA nos ESTADOS UNIDOS é semelhante a do BRASIL. Nós, na qualidade de "colônia" e "país subdesenvolvido " primeiro as coisas acontecem lá fora depois ocorrem aquí dentro. Sempre foi assim e não poderia ser diferente.
    Pare, pense, analise e reflita...

    ResponderExcluir


  2. Alcebiades Abel Filho
    CALMA !!!
    Eu disse calma..
    Não se pode DESMONTAR o que foi CONSTRUIDO ou semeado durante 4 anos de governo.
    Percebe-se que o governo LULA esta com o melhor quadro governamental da história contemporânea da política brasileira, cujos os efeitos se podem sentir. Estamos com menos de 6 meses de governo.

    ResponderExcluir
  3. Os tempos andam tão sinistros que o mundo precisa de sorte, como nunca.

    ResponderExcluir
  4. Arnaldo Moreira
    Esse Trump não vale o peito de um jumento. Isso é um merda, um fdp de primeira. Assim que eu vi essa notícia, falei, isso é blefe, não tem outra explicação. Até porque não tem nada de política aí, essa prisão devia ser feita sim pelas putarias que ele fez ao longo da vida, entre elas, com essa moça!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muito inverossímil

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas