Comédia de erros

 


Na comédia de erros da Operação Sequaz, que desvendou os planos do PCC de assassinar Sérgio Moro e o promotor Lincoln Gakiya, entre outros, o único acerto foi o uso da inteligência pela PF para evitar que a tragédia se consumasse.

Lula cometeu duas genialidades. Na primeira, quando confessou que só pensava em f... Moro (durante o período em que esteve preso), prestou um serviço à independência da PF. Se soubesse da operação, jamais teria feito o comentário.

Na segunda não tem perdão. Ao dizer que achava que tudo não passou de armação do ex-juiz, desqualificou o exemplar trabalho da instituição, que voltou a confirmar sua independência com o final feliz.

“Não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que está mentindo”, disse o presidente, como se aguardasse uma confirmação sobre a excelência da operação.

Enquanto isso, o ministro Flávio tentava se antecipar à bola levantada por Lula aos bolsonaristas: “É vil, leviana e descabida qualquer vinculação a esses eventos com a política brasileira. Eu fico realmente espantado com o nível de mau caratismo de quem tenta politizar uma investigação séria.”

Erro que ele jamais poderia imaginar que seria cometido pelo próprio chefe...

Moro parece ter se agarrado ao episódio como uma boia de salvação à sua própria insignificância enquanto senador. E reagiu com a força à situação resolvida com inteligência:

"Se eles vêm para cima com uma faca, a gente tem que usar um revólver. Se eles usam um revólver, nós temos que ter uma metralhadora. Se eles têm metralhadora, nós temos que ter um tanque."

O que não surpreende ninguém, para quem deu suporte à política armamentista do capitão apoiado por milicianos, saiu do governo por acusá-lo de interferir na PF e não demorou a fazer as pazes com o antigo aliado. Porque interessava.

Mostrou, ainda, que é um mal agradecido. Ao contrário do governo a que serviu, este salvou sua vida e a de sua família, mesmo considerado um inimigo. Foi, entretanto, incapaz de qualquer agradecimento a Dino.

Pelo visto, na cabeça dele seu sucessor no cargo é que é um inimigo. Talvez porque tenha tido a competência de fazer o que ele nunca conseguiu: foi incapaz de reunir as provas para mostrar que o capitão tinha culpa no cartório.

E se o PCC conseguisse executar seu plano, talvez nem se desse conta do favor que estaria fazendo à extrema-direita ao trazer à ribalta o senador e transformá-lo em mártir da causa.

Comentários

  1. Ronaldo Lippold
    Lula pisou na bola. Esquece Moro e Bozo. Eles que se ferrem sozinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votei em Lula e torço por ele. Mas pelo que estamos vendo, infelizmente, ele não pode ver uma bola que corre para pisar em cima! Minhas tênues esperanças de que ele faria um governo exemplar, se esvaem...

      Excluir
  2. Christina Dezouzart Cardoso
    Não distorça a fala de Moro no que consiste a citação de faca, metralhadora, etc... Se você não tem conhecimento da fala inteira, eu tenho. Ele inclusive cita o " sentido figurado" e se refere a necessidade de ser contundente no combate ao crime organizado . Só isso.

    ResponderExcluir
  3. Marcio F. Botelho
    Muito boa a análise apresentada dos fatos. O grande mérito coube à PF e a sua inteligência que descobriu o plano e desbaratou a quadrilha. Pena que Lula ao invés de ressaltar o serviço feito por seu governo e colher os louros, preferiu a polêmica política caindo na armadilha dos bolsonaristas. Lula precisa esquecer Bolsonaro e sair do palanque pois alimenta a polarização e vai prejudicar o seu governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Lula tem de parar de levantar bolas para os bolsominions cortarem

      Excluir
  4. João Carlos Figueiredo
    Que papelão... esse é o presidente em quem votamos? Estou chocado e decepcionado com Lula da Silva, como a ele se refere o jornal conservador. Poderia ter ficado calado, mas preferiu zombar de seu inimigo, agindo como um moleque que faz travessuras em sala de aula... começa muito mal esse governo em quem votamos por absoluta falta de alternativa.

    ResponderExcluir
  5. Marcos Gomes
    A psicologia pode explicar a raiva do Lula, afinal, foi preso com manobras ilegais do juiz inepto.
    Já desconfiar que foi armação a tentativa de matar o juiz, todos pensamos o mesmo, só que é algo que não se fala, ainda mais um presidente.
    O mais curioso é que os heróis brasileiros sempre estão muito próximos do crime, quase sempre do lado errado.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Infelizmente, levantando pros bolsos cortarem, logo agora que a praga vai voltar dos EUA...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Tião Santos
      Pois é, ele é temperamental, não se segura quanto deve.

      Excluir
  7. Ana Maria Novaes
    Moro sempre será um político desnecessário e ambicioso, nunca um homem imparcial. No passado destruiu diversas empresas jogando notícias na mídia sem um ato de respeito e de imparcialidade. Julgar sim mais aparecer e botar empresas num barco sem certeza de fatos e dos envolvidos, #destruir empresas e gerou desempregos. Quem destruiu um dia deve ser destruído é a lei do retorno.

    ResponderExcluir
  8. É preciso endurecer sem jamais perder a ternura.
    Antes de ser presidete Lula é um ser humano que teve a mulher morta,não pode ir ao enterro do irmão, o neto motreu e só pode ir ao enterro,sem contar que ficou muito tempo preso injustamente.
    Ao ler o noticiario sobre os comentarios do Lula achei um que de pequeno burgueses

    ResponderExcluir
  9. Izabel Silveira
    A sua análise maravilhosa é a única coisa boa no meio desses fatos!! 👏😘A sua análise maravilhosa é a única coisa boa no meio desses fatos!! 👏😘

    ResponderExcluir
  10. Carlos Minc
    Concordo com você!
    💃💪🏽💥🌻🌏🚴‍♀️🦉

    ResponderExcluir
  11. Diva Andrade
    Moro falando da economia do Brasil , como se Lula fizesse milagre com menos de 90 dias de governo , para tirar o Brasil do pesadelo que o desgoverno deixou de herança para o povo , desemprego , extrema pobreza , cofres públicos zerado . É piada né Moro ? Vai precisar de uns 2 anos para arrumar a casa . Os terroristas gastaram o que seria para picanha

    ResponderExcluir
  12. Elisabeth Foschiera
    Lula vai eleger Moro se continuar assim...

    ResponderExcluir
  13. Fatima Oliveira
    É inveja que o Moro teve do Dino, não liga não.

    ResponderExcluir
  14. Jair Neves
    Advogado dos presos em entrevista ao 247. Acaba de afirmar que moro nunca foi alvo dos presos. Vamos aguardar que parece ser armação mesmo. Lula tem experiência e sabe quem é Sérgio moro!!

    ResponderExcluir
  15. Ge Lirio
    É um vendido, mentiroso e mal agradecido .

    ResponderExcluir


  16. Abigail Requena Oliveira de Mello
    https://youtu.be/41YhSybewAk
    DELEGADO DO CASO MORO É O MESMO DO CASO ADÉLlO!! A FARSA CAIU!!!
    YOUTUBE.COM

    ResponderExcluir
  17. Avani Maenfeld Stein
    Ele sabe e nós sabemos tb, vivemos um longo periodo depois da armação.

    ResponderExcluir
  18. Avani Maenfeld Stein
    Quem arma uma, arma outras, é só o que sabe fazer!

    ResponderExcluir
  19. Sérgio Gomes Vieira
    Ele jamais faria o comentário se não estivesse embasado em alguma informação.

    ResponderExcluir
  20. Cintia Nazarella Oliveira Costa
    Lula é visionário, se ele falar vai ser provado. Até o universo conspira a favor dele. Lula é o carma de Moro

    ResponderExcluir
  21. Marta Dias
    Diva Andrade não esqueçamos que quem quebrou o Brasil foi Moro. O governo, que ele ajudou a eleger e ao qual ele serviu, esfolou!
    Foi um mata e o outro esfola!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

Tudo muito inverossímil

Pela Internacional Democrática