O novo golpe de Moro

Lula não pode falar de teorias da conspiração porque é presidente. E não tem provas. Eu posso, porém. 

Uma leitora do blog me enviou um vídeo do Plantão Brasil, onde o jornalista Thiago dos Reis demonstra por A + B o mais novo golpe de Sérgio Moro.

O delegado que investigou a suposta ameaça sofrida pelo senador, Martin Bottaro Purper (foto), é o mesmo que Bolsonaro escalou para tentar provar que o atentado de Adélio Bispo foi tramado pelo PT. Quando as investigações mostraram que ele agiu sozinho.

Bottaro é amigo da juíza Gabriela Hardt, que é amiga do ex-juiz. É bolsomion e lavajatista. Hardt autorizou a divulgação das investigações logo após Lula ter falado ao site 247 que queria f...Moro (quando ele estava preso).

Foi uma ideia brilhante do trio: associar Lula ao PCC e, ao mesmo tempo, devolver Moro à ribalta, diante de sua apagada insignificância no Senado.

Bottaro prometia fazer um escândalo sobre Adélio Bispo na época das eleições, o que não conseguiu. Agora estaria operando essa nova maracutaia, para derrubar Lula.

A prova apresentada de que Moro era um dos alvos do PCC é uma anotação de WhatsApp de um dos bandidos, mandada para sua namorada, com quatro códigos para quatro palavras, para ele se lembrar depois.

Uma das palavras era Sérgio Moro, cujo código era Tóquio (Casa de Papel?). Depois, acharam anotações do PCC – algo bem ao estilo da Lava Jato -, com os dados do Moro. Só que num texto com letrinhas bonitinhas e uma estrelinha vermelha, com caprichado título em vermelho.

Quando bandidos do PCC escrevem com uma letrinha dessas?

As anotações diziam que a facção gastou R$ 3 milhões com esses planos e incluíam uma prestação de contas. Nela, num dos e-mails, um bandido disse ter doado dinheiro ao Intercept, o mesmo veículo que trouxe à tona a Vaza a Jato, iniciando a derrocada do ex-juiz.

E o advogado de dois criminosos do PCC que estão presos sustentou que Moro nunca foi alvo da facção, e ela também não ameaça autoridades como senadores.

O delegado é bolsomion e lavajatista e amigo da juíza, que é amiga do Sérgio Moro. Os três são amigos. Os três fizeram uma operação para ligar Lula e o Intercept ao PCC. Para pegar os inimigos do Moro no mesmo conluio.

Lula, portanto, estava certo quando acusou Moro. Só não poderia ter dado com a língua nos dentes sem provas, ainda por cima no cargo que ocupa. (Está em falta uma voz no governo que o alerte para fugir dessas armadilhas).

Espera-se que Flávio Dino tenha a competência para desvendar essa tramoia, antes que seja tarde!


Comentários

  1. Gente porca, ardilosa disposta a destruir a democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro continua forte na sua sina de destruidor da democracia

      Excluir
  2. Celina, essa sua "pílula" de hoje deveria estar nos outdoors das cidades brasileiras...

    ResponderExcluir
  3. Fernando Blanco
    Se aos 55 Lula não era controlável, imagina agora, aos 75, após prisão + eleição.
    Complexo de Deus nível hard.
    Uma pena, pois se fosse mais comedido poderia limpar os maus feitos do governo deformado anterior.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo Nobre Garcia
    Penso que não cabe a ele limpar nada.
    Aos 75 eu colocaria o dedo na ferida e mostraria ao mundo todo do que somos feitos. Nossas virtudes, mazelas e contradições.
    O Brasil real, sem filtros.
    Isto melhoraria nossa credibilidade pela alta transparência.
    O mundo anseia por isso.

    ResponderExcluir
  5. Ed de Almeida
    Já faz algum tempo que comecei a desconfiar, cara Celina, da competência do Flávio dino. Algumas atitudes dele são obviamente desencontradas.

    ResponderExcluir

  6. Eduardo Iared
    Conexão de 1º grau1º
    Urologista na Hospital Alemão Oswaldo Cruz
    5 h
    Bom, não estou dizendo que está errada, mas isso não é prova! E me lembra bem quando os bolsonaristas tinham um milhão de explicações e explicação por A + B as supostas amizades entre quaisquer envolvidos para divulgar as mais absurdas teorias da conspiração! Precisamos tomar cuidado, a mesma cegueira que matou (profissionalmente) excelentes jornalistas que começaram a fantasiar conspirações de direita, pode começar acontecer com a gente também! Lembrando que por mais absurdo que possa parecer qualquer teoria hoje, na época acreditavam a ponto de postar nas redes sociais!

    ResponderExcluir
  7. Carlos Alberto Baião
    Quem está no ostracismo deve permanecer lá. E delegados facciosos têm que ser afastados. E essa juíza Hard já provou que é facciosa. Por que ainda não pressionamos o CNJ tpara afastá-la da lavajato?Lula tem que aceitar isso e começar a agir para desaparelhar a direita bolsonarista na administração pública.

    ResponderExcluir

  8. Airton Genaro
    Pois é, o Jânio Quadros quando renunciou ao cargo de Presidente da República disse que existiam "forças ocultas " que o levaram a renunciar ... as "eminencias pardas " da política estão mais vivas do que nunca e farão tudo aquilo que puderem para fazer valer seus propósitos...

    ResponderExcluir
  9. Elton Santos
    E porque a volta do Bolsonaro justamente quando Lula estaria na China.
    Por isso, ja consideram o adiamento por causa do seu retorno. Para ele liderar uma nova manifestação dos perturbados não custa nada.
    Ele contaminou toda a máquina governamental, o que deve sim deixar Lula atento...!!!

    ResponderExcluir
  10. Antonio Marrocos
    Deu corda pro Moro. Se for pra se enforcar, meno male. Por enquanto deu plateia pro dito cujo.

    ResponderExcluir

  11. Ricardo Bánffy
    Ele vai limpar com ou sem a sabotagem dos bolsonaristas magoados com sua eleição.

    ResponderExcluir
  12. Oseas Pacheco
    A conspiração também é para saturar Flávio Dino. Perceberam que Dino conhece muito bem toda a estrutura da máquina político administrativa do estado. Tem apoio suficiente para desmascarar gangster's, fascistas e golpistas. Tem potencial para passar às claras, a banda podre de setores até aqui intocáveis que vivem de sabotar o desenvolvimento do país.

    ResponderExcluir
  13. Eduardo Iared
    Ricardo Bánffy pegar coisas que cheiram mal e espalhar sem provas para denegrir alguém é exatamente a fórmula de sucesso de um certo ex governo. Então parabéns ao governo atual, está com a cartilha na mão!

    ResponderExcluir
  14. Flavio MoreiraFlavio Moreira
    Eu vi o Sergio Moro agradecendo à PF.
    Temos que ser justos.
    Parabéns à PF que sempre age de forma independente, realizando seu trabalho de forma séria.

    ResponderExcluir
  15. Aida Grillo
    Se tratando de coisas como esses..... são ratos, sempre aparece pra fazer danos, seres são asogue.

    ResponderExcluir
  16. Elisabeth Foschiera
    Tudo é possível nesse país escravocrata e ainda colônia...mas...talvez...poderia ter trabalhado nos bastidores... junto com a polícia e ministério da defesa...sem atiçar a mídia e a oposição...

    ResponderExcluir
  17. Andrea Savoi
    Não faz milagres apenas destrói tudo

    ResponderExcluir
  18. 3.320 acessos, 69 likes e 5 compartilhamentos no Linkedin

    ResponderExcluir


  19. Francisca Ferreira Da Silva Torres
    Investigação imediato e prisão aos culpados.

    ResponderExcluir
  20. Fatima Oliveira
    O Adélio é até mesmo a chácara do advogado da família Bolsonaro que serviu de esconderijo para os envolvidos nas rachadinhas não comentaram tbém ?

    ResponderExcluir
  21. Maria Cristina Vondrak
    Aqui no Brasil é assim: mexeu com corrupto, vira vilão e o corrupto vira inocente.

    ResponderExcluir
  22. Nanci Denardi
    Ele se fantasia de juiz, porque de verdade, ele é um canalha analfabeto, especializado em bandidagem. Esse cara é indigesto. É um vagabundo oportunista.

    ResponderExcluir
  23. Francesco Guerra
    Se posso adicionar um elemento sobre Gabriela Hardt, ela foi aluna do Moro na universidade. Finalmente, sobre o Lula, mesmo existindo esta voz no governo, ele não a escutaria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

Tudo muito inverossímil

Pela Internacional Democrática