O mentor intelectual


Como era de se esperar, o capitão negou sua participação no esquema de falsificação do cartão de vacinas, bem como na baderna do 8 de janeiro em seu depoimento ontem na PF.

Como de costume, deixou tudo nas costas de seus capangas.

Bravamente, Anderson Torres resistiu a mais de 100 dias de cadeia sem dedurar o chefe. O que se diz é que o fiel tenente-coronel Mauro Cid fará o mesmo amanhã em seu encontro com a PF.

Só que, como se viu, a PF já identificou áudios e mensagens dos aliados do ex-presidente em plena articulação para o golpe de estado.

Também detido junto a Cid, o diálogo do major reformado Ailton Gonçalves Barros com o coronel Elcio Franco encontrado no celular do ex-ajudante de ordens é um poço de subversão: o plano era estimular ataques ao STF, desacreditar as urnas eletrônicas e convencer a cúpula do Exército a aderir ao golpe para manter o capitão no poder.

Foram quatro anos de investimentos pesados nesse sentido. Só que não deu certo...nem mesmo com o vandalismo da Praça dos Três Poderes.

O ex-faz tudo do capitão está enrolado até o pescoço. Pela sua participação na disseminação de fake news sobre a pandemia, pelo vazamento de informações sigilosas da PF, pelo encontro de embaixadores no Alvorada, pela ajudinha para o ex-presidente ficar com as joias das Arábias, a falsificação do cartão de vacinas, as rachadinhas para o clã...incontáveis falcatruas.

Agora sabe-se também que Mauro contou com a luxuosa ajuda do irmão Daniel, que de brasileiro vidrado em tecnologia no setor de segurança digital, na Califórnia, adicionou a si a função de operador das milícias digitais do bolsonarismo.

Conforme o site Metrópoles, quando Mauro Cid foi para os EUA com o capitão, em 30 de dezembro, seguiu para a Califórnia para relaxar em família. O relaxamento se deu na mansão de R$ 8,5 milhões adquirida pelo Cid Family Trust (foto abaixo).


No qual, aparece o nome de Daniel, feliz proprietário de outros valiosos imóveis nos EUA.

Resta saber se Mauro Cid, enrolado como está, vai matar no peito sozinho as iniciativas que, nitidamente, vieram de cima. O ex-chefe não hesita em lançar a carreira do ex-auxiliar no lixo.

Dá muito bem para saber quem é o mentor intelectual de tanta trapaça...É só investigar para valer.     

Comentários

  1. Me impressiona a combinação de ousadia, arrogância e burrice deste Cid.

    ResponderExcluir
  2. Daniel Aarão Reis
    há intelectuais nesta foto?😉🤔

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ana Maria Novaes
    O que o medo faz? muita coisa basta ver os que estão com Bolsonaro no esquema

    ResponderExcluir
  5. Arnaldo Moreira
    Por acaso alterou o tamanho da letra: Apareceu uma letrinha minúscula nesse texto de hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem finalmente consegui escrever no laptop emprestado. Só que ele não tem Word, então saiu desse jeito...Que angústia foi para mim ficar tantos dias sem publicar o blog.

      Excluir
    2. Arnaldo Moreira
      Pois é, os leitores sentiram a sua falta

      Excluir
  6. Fernando Braz
    Assim não dá para acreditar que a AMAN forme MILITARES honestos e éticos. Os do Governo Bolsonaro só denigrem a imagem .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

Tudo muito inverossímil

Pela Internacional Democrática