Cai a máscara da integridade

 


Ontem comecei meu post com ‘as voltas que o mundo dá’, explorando a ironia dos destinos de Sérgio Moro e do agora juiz do STF, Cristiano Zanin. 

Só que a cada dia o buraco fica mais embaixo.

O afastamento do juiz Eduardo Appio da 13ª Vara de Curitiba, que cuidava da Lava Jato, parece ir além de uma suposta gravação do filho do desembargador Marcelo Malucelli, João Malucelli, sócio de Moro e namorado de sua filha.

Investigações do Conselho Nacional de Justiça encontraram um rombo de R$ 1 bilhão na contabilidade da Java Jato. Algo que vinha sendo investigado por Appio antes de ser afastado.

Ao que tudo indica, os justiceiros, heróis da luta contra a corrupção – me faz lembrar um tal de Caçador de Marajás...- Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e colegas (ou comparsas?) fizeram a bufunfa desaparecer como num passe de mágica.

Ladrões que penalizam ladrões?

Como numa brincadeira de gato e rato, Appio foi temporariamente substituído pela juíza Gabriela Hardt, da turma de Moro. E agora quem assume a vara é outro simpatizante do ex-juiz, Fábio Nunes de Martino. Appio continua em escanteio.

Seria A 13ª Vara vítima de urucubaca?  

O ministro Luiz Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça, foi pessoalmente a Curitiba fazer uma correição sobre as denúncias que rondam a Vara. Ou seja, ver de perto e ouvir envolvidos para formar uma opinião sobre esse nó.

Nem estou falando aqui das denúncias do advogado Tacla Duran ou do ex-deputado Tony Garcia, cujos depoimentos foram alvos de perseguição e os fizeram oscilar entre as posições de heróis e bandidos.

Parece ser o que acontece com a dupla Moro/Dallagnol, cujas máscaras estariam prestes a despencar no esgoto não apenas da corrupção, como do jogo mais baixo e sujo.

Aquela falsa onda de integridade que inebriava uma sociedade ávida pelo fim da corrupção tende a afogar-se em sua própria lama. A cassação de Dallagnol seria apenas o primeiro capítulo dessa novela de horror.

 

Comentários

  1. Aluizo Grangeiro
    Dois canalhas que precisam ser desmascarados definitivamente e logo após punidos exemplarmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosilene Gonçalves
      Aluizo Grangeiro concordo plenamente com vc

      Excluir
  2. Carlos Alberto Baião
    E a lista da CC5 que Moro jogou pra escanteio na década de 90 nem veio à tona ainda. Tem rombos mais atuais como esse.

    ResponderExcluir
  3. José Benjamim Lima
    Meras conjecturas e pré-julgamentos... As tentativas de demonizar a lava-jato estão de vento em popa. E os milhões recuperados? Fantasias da operação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui a favor da Lava Jato. Não sou mais, cada vez o operação se distorceu mais e mais em benefício do juiz e dos procuradores, que passaram a fazer parecido com o que fizeram seus alvos

      Excluir
    2. José Benjamim Lima
      De resto, quem conhece o poder de nossas elites políticas e empresariais corruptas sabe que com um sistema processual desmesurada e injustificadamente garantista como querem os advogados de defesa das elites jamais se conseguirá qualquer condenação de poderosos. De resto, os tribunais superiores, inclusive o Supremo, num primeiro momento referendaram a grande maioria das decisões da Lava-jato, inclusive as delações premiadas.

      Excluir
    3. José Benjamim Lima
      Celina Côrtes Na verdade,, os operadores da Lava-jato foram muito ingênuos. Pensaram que o imenso apoio da opinião pública os protegeria da reação das elites investigadas. Cometeram alguns excessos, sem dúvida. Mas nada que desautorizasse a qualidade das robustas provas de existência de corrupção sistêmica e do desvio de milhões e milhões da Petrobrás.

      Excluir
    4. Execessos como as chantagens feitas com Tacla Duran, o comportamento criminoso do deputado Tony Garcia, denunciado pelo próprio. Pura bandidagem da dupla Moro/Dallagnol

      Excluir
    5. Já não resta dúvidas de que tudo foi um projeto de poder de Moro, que foi trabalhar com Bolsonaro, tentou concorrer à presidência, acabou no Senado e é tanta falcatrua que morre o risco de ser cassado, como já foi Dallagnol

      Excluir
  4. Katherine Athayde Teixeira de Carvalho
    Parece haver piolhos! Ambos coçando a cabeça! Receio serem transmissores do vírus da corrupção!

    ResponderExcluir
  5. Leco Goes
    Adorei seu POST
    Precisa detalhar melhor as falcatruas da dupla diabólica

    ResponderExcluir
  6. Enilson Simoes de Moura
    José Benjamim Lima, produto de chantagem. O procurador queria pegar para si 2 bilhões. Para isso amealhou a grana. Sem contar o prejuízo com milhares de empregos extintos, empresas falidas e impostos não recolhidos. A Lava Jato não passou de uma conspiração da direita para tomar o poder e colocar Bozo na presidência.

    ResponderExcluir
  7. Carlos Augusto Dittrich
    Não tem defesa desses doidos da Lava Jato, cadeia neles. BAHH

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muito inverossímil

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas