No império da mentira

 


Enquanto o julgamento da inelegibilidade do capitão ganhou mais um dia (se Nunes Marques não pedir vista do processo), a CMPI dos Atos Golpistas tem sido uma frustração.

Primeiro foi a mentira incólume do ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques. Assim como o coronel Jean Lawand Júnior (foto com Cid), leão nas mensagens golpistas ao ex-faz tudo Mauro Cid, gatinho covarde que miou na CPMI – não convenceu nem os bolsonaristas – também saiu livre.

Na próxima terça-feira será a vez de Cid depor. Apesar do colunista Lauro Jardim ter antecipado que o filé mignon de seu celular – a troca de mensagens com o inominável – ainda virá à tona, o aliado do mi(n)to já conseguiu autorização do STF para permanecer calado.

Se a tal bomba não vazar a tempo, tem tudo para ser mais uma suculenta pizza.

Já o depoimento do coronel Jorge Eduardo Naime foi adiado sem nova data marcada por um atestado médico. Naime foi preso por suspeita de envolvimento nos atos golpistas. Convocado como testemunha, era obrigado a falar a verdade. Porém, ele também foi autorizado a ficar em silêncio.

E tem a estranha sessão secreta marcada por tentativa de atentado a bomba em Brasília por Alan Diego dos Santos. Ele admite ter colocado o artefato perto do aeroporto JK, de Brasília, mas alega ameaças da extrema direita.

Outro que saiu pela tangente foi o empresário George Washington Souza, preso sob a acusação de ter colocado uma bomba perto do mesmo aeroporto. Ele negou sua participação no ato à CPMI, disse que não é terrorista e negou ter escrito uma carta golpista ao ex-presidente. Então, tá.

Enquanto isso, o réu confesso, empresário Milton de Oliveira Júnior, foi alvo de um mandado de busca e apreensão da PF em Itapetininga.

Em programa transmitido pela Jovem Pan – que rompeu o contrato com a afiliada após suas declarações – ele admitiu ter contribuído com os atos golpistas e prontificou-se até a fornecer os recibos de Pix de suas doações.

“Se eu tiver que ser preso porque ajudei patriotas a irem a Brasília protestar contra um governo ilegítimo, não há problema nenhum”, provocou. Só que na hora "H" eles costumam murchar a valentia.

Até agora, também continua livre leve e solto.

Quer dizer, enquanto o império da mentira continuar a reinar, estamos fritos.

 

  



Comentários

  1. Eliane Lima
    Porque será que as coisas estão saindo assim do rumo?!! Essa gente tem que ser responsabilizada!

    ResponderExcluir
  2. Luiz Carlos Carvalho
    Vão continuar mentindo e debochando da comissão. Alguém achou que essas pessoas prezam por algum tipo de caráter?

    ResponderExcluir
  3. Luiz Carlos Guerra Guerra
    Nunca pensei que vivia num país de tantos canalhadas travestidos de patriotas na verdade está gente são todos bandidos perigosos tanto os civis como os militares que se envolveram nesta tentativa de golpe, agora temos que agradecer a Deus al Xandão que desbaratou está quadrilha de psicopatas fanáticos

    ResponderExcluir
  4. Luiz Carlos Guerra Guerra
    Racismo mata fanatismo mata psicopata mata nazismo mata mito mata, está gente fez tantas besteiras e depois não tem caráter de dizer a verdade para o povo brasileiro por isso que vivemos num país de bananas os patriotarios são os piores

    ResponderExcluir
  5. Luiz Carlos Guerra Guerra
    Agora o que mais me assusta são as mulheres que são a maioria e ainda evangélicas estas foram doutrinadas por este bando de pastores ladroes corruptos safados

    ResponderExcluir
  6. Márcio Luiz Vargas Barbosa Filho
    A imagem de puxa-saco-alegre desse Cidinho da Vovó, o major de estimação de um ex capitão terrorista, é a representação fiel do ridículo que é a extrema direita e da cultura militarista em si. Meia dúzia de patetas militares doidos pra que um golpe caído do céu lhes garantisse um período maior de filé mignon, leite condensado e viagra. E não passou disso... O suprassumo do que foi essa época de trevas a que a História do Brasil chama de bolsonarismo.

    ResponderExcluir
  7. Gilton Gomes Batista
    raposas com vestes de cordeiro

    ResponderExcluir
  8. Fernando Veiga Barros e Silva
    Quem trabalha há mais tempo, no Estado brasileiro, sabe: os governos são infestados por malucos de todos os tipos, aproveitadores, deslumbrados, punguistas e alpinistas sócio-profissionais. O que essa gente tem, em comum, é o despreparo para as funções exercidas. Por isso, eles metem os pés pelas mãos e fazem muita besteira.
    Uma categoria especial de esparro governamental é o maluco deslumbrado, do tipo topa-tudo e faz-qualquer-negócio, que ainda arrisca ter ideias malucas próprias. Esse tipo envia mensagens absurdas, fala muita besteira, delira a céu aberto e age com um certo ar messiânico. Um tipinho conhecido é um ex-ministro de Bolsonaro, hoje seu desafeto, que coleciona oportunidades para verbalizar os delírios mais inacreditáveis.
    Pois, é isto: essa gente, na foto, faz parte da fauna governamental...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walter Osvaldo Webski
      Caro Fernando, concordo com sua análise, a questão é quê esses doidivanas do serviço público são aparelhados dos políticos, eles acomodam seus seguidores para terem acesso aos trâmites do serviço público.
      Somente com a eliminação de cargos em comissão em todas as esferas do serviço público poderemos dar início à correção deste desvio social e criando faixas de servidores com capacitações e aptidão ao serviço público aliadas a rigor em concursos públicos.

      Excluir
  9. Odilon Carvalho
    seria o fim da linha ganharmos um golpe deste porteiro de circo e o esquizoide ao lado em nome do coisa ruim

    ResponderExcluir
  10. Flora Santos
    Pode ter provas , mas eles dizem que não fizeram nada, e a justiça aceita . Alguém acredita que vão ser presos, condenados??? No Brasil é aonde CPI é pura brincadeira , perda de dinheiro e tempo. SEM ANISTIA , SEM PERDÃO.

    ResponderExcluir
  11. Isabel Florindo
    Esses coronéis essas Forças Armadas tem que admitir e confessar a desgraceira que eles queriam fazer com o Brasil acabar com o Brasil detonar Pois aquela bomba lá foi com consentimento deles Tudo foi feito o bolsonaro ficou 30 anos lá sendo cria das Forças Armadas o bolsonaro ele não governou nada nada por tanta hora do maior foco da maior tá pior coisa que tava acontecendo ele tava de motocíata porque ele se sentia poderoso que tava protegido pelas Forças Armadas ele não sabia que Deus está acima das Forças Armadas e nós estamos protegidos amparado por Deus então não adianta eles não passa para tirar não eles estão todos amarrados com a corrente Celestial com a força de Deus com a luz divina eles estão todos amarrados o que eles fizeram para dar golpe vai ser em vão vai ser a perca de tempo para as forças armadas e Essas mentiras que eles têm que falar esses homens para proteger a Forças Armadas a mentira que tem que fazer para proteger eles então não adianta é um bando de mentiroso ou forças armadas Forças Armadas Aceita que dói menos que vocês não são nada vocês não são nada vocês não estão fazendo nada só tão comendo nas custas dos nossos impostos

    ResponderExcluir
  12. Waldemar Vaz
    É só vexame da extrema-direita

    ResponderExcluir
  13. Sonia Regina Gomes Soares
    Gente, este povo me dá náuseas.
    O que mais me indigna, é ver tanta empáfia ir pro ralo rapidinho.
    Por covardia.
    São uns borra calças.
    Eles vão têm dignidade , a mínima

    ResponderExcluir
  14. Luiz Antonio Câmara
    Celina: creio que você já tenha dito em matéria anterior que o problema insolúvel da CPI do 08.01 é a sua evidente desnecessidade. Outros órgãos investigativos, (PF e MP) estão cumprindo adequadamente suas tarefas na pesquisa de crimes e autores. Por outro lado, esses tontos todos, citados por você, são inegavelmente golpistas. Mas, como investigados, têm o direito de silenciar também na CPI.

    ResponderExcluir
  15. Ronildo Xavier dos Santos
    Blá, blá, blá Celina vamos ver daqui cinco anos se a posição dos brasileiros serão a mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto vc acha que esses escroques todos estão certíssimos no que fizeram...

      Excluir
  16. Ronildo Xavier dos Santos
    Conexão de 1º grau1º
    Ferramenteiro especialista em moldes | Jundiaí, São Paulo
    9 h
    Não dona Celina o certo foi "descondenar" o condenado, torná-lo elegível, tomar o poder "perdeu mané", manipular resultados, soltar demais condenados "só falta" soltar o cunha, devolver o controle do país a uma quadrilha, caçar políticos eleitos democraticamente, dar continuidade de caçar " vingar" quem colocou o pai dos ladrões na cadeia que é o lugar de onde ele não deveria ter saído, voltar articular com os comunistas "assassinos" da Venezuela e companhia "foro de São Paulo" e sabe-se lá o que de mais escuso eles estão tramando. Soltar principais líderes de facções. Não estou aqui defendendo Bolsonaro que se dane se ele fez merda mas sim a inversão de valores em nosso país que não merece isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de especulação sem cabimento é alimentada pela rede de fake news do bolsonarismo

      Excluir
  17. Ronildo Xavier dos Santos
    Celina Côrtes eu já estive no meio desses vermelhos e sei que não tramam nada de bom só poder, poder, ser sustentado pela máquina pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou assumidamente de esquerda e sei que essa conspiração de que vc fala é fruto do bombardeio de fake news dos bolsonaristas

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muito inverossímil

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas