Tentativas de virar o jogo

 


Após a euforia da tese do terceiro advogado do ex-faz tudo e despachante de vigarista, Mauro Cid, de que seu cliente agiu sob “obediência hierárquica”, calma lá. A tese passou a não abranger o conjunto da obra...

Primeiro, Cezar Bittencourt (foto) disse no Estúdio I que o dinheiro da venda do Rolex foi para Bolsonaro ou para a ex-primeira-dama. Só que para quem está de fora, o último escândalo que incriminou o pai do militar, o general muambeiro Lorena Cid, é apenas a ponta do iceberg.

E o estímulo aos atos golpistas? E sua participação na campanha para desacreditar as urnas eletrônicas e os ministros do STF? E o esforço para recuperar as joias das Arábias num avião da FAB? E os pagamentos a Michelle? E a falsificação de vacinas que o levou à prisão cautelar?

Esquece.

Bittencourt, que inflou o peito com a nova estratégia que teria tudo para amenizar a barra do cliente, admitiu não conhecer a famiglia ou seus defensores. Sendo assim, não sabe do que são capazes. Dá para imaginar o tipo de ameaças impostas até agora para manter tantos silêncios...

Após a bravura inicial, o criminalista admitiu ter sido procurado por um emissário do inominável, o advogado Paulo Cunha Bueno, assim que suas teorias saíram na Veja.

O fato é que após o contato Bittencourt limitou a denúncia de Cid, preso desde 3 de maio, à venda do relógio Rolex cravejado de diamantes, em cavalo de pau à sua primeira versão, bem mais abrangente...

O capitão, que nunca se preocupou em tirar seus colaboradores da forca, reagiu: “Eu não peguei dinheiro de ninguém. Minha marca é a honestidade e sempre será”, com calma nunca vista e aquele jeitão 'sou do povo'. 

Só mesmo gado para acreditar.

Para ele, a confissão por Cid do repasse de dinheiro a ele próprio seria reflexo de sua preocupação com o pai. “Soube que tanto o pai como a mãe estão deprimidos. Ele já está preso há mais de cem dias. Quem não fica abalado? É triste isso. Eu lamento tudo o que está acontecendo.”

E afirmou que o auxiliar tinha autonomia.

Lamenta tanto que continua, cinicamente, a tirar o corpo fora do latifúndio que lhe cabe. Igual comportamento a outras ‘vítimas’ de sua sede de poder e dinheiro, como a malfadada Carla Zambelli, Anderson Torres e Silvinei Vasques.

No que depender do mi(n)to, todos apodrecerão na cadeia, enquanto ele seguirá livre, leve e solto. 


Comentários

  1. Carlos Peixoto Filho
    Celina Côrtes exatamente. o homem simples do povo que vende relógios rolex no mercado paralelo. pilantra

    ResponderExcluir
  2. Alcebiades Abel Filho
    Misericórdia !!! Se BOLSONARO fosse reeleito esse país se transformaria em cinzas. Na realidade o que se percebe é a existência de uma PODEROSA QUADRILHA que entrou em crise e em meio a turbulência estão se atropelando. Brigando entre si ,e cada um procurando proteger a sua pele. Fica uma pergunta: porque será que até agora não foi decretada a prisão preventiva de BOLSONARO que solto, pode influenciar testemunhas ou coisa desse tipo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que estão esperando para pegar o,passaporte dele (s)? Sua fuga?

      Excluir
    2. Alcebiades Abel Filho
      Celina Côrtes essa é a grande questão.

      Excluir
  3. Regina Costa
    Vergonha o que esses militares estão passando por obedecer, um bandido, que sempre mamou nas tetas ,nunca trabalhou, na cadeia ele vai refletir tudo que fez, para os outros que ele abandonou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também estão morrendo de medo pelo que pode sobrar para eles

      Excluir
    2. Tinham a certeza da impunidade se Bolsonaro vencesse as eleições

      Excluir
  4. Fernando Veiga Barros e Silva
    O enredo dos advogados não para de pé. Esse enredo pode até render voto de trouxa, mas não convencerá o Judiciário. O mais provável é que irrite os juízes, contribuindo para agravar as penas dos criminosos.

    ResponderExcluir
  5. Regina Costa
    Celina Côrtes com certeza, por isso que ninguém abriu o bico.

    ResponderExcluir
  6. Danielle Costa
    Um cara de 💩💩💩💩 e tem esse bando q protege a troco de q? Muita grana, nada de ninharia, deve rolar um caminhão de dinheiro pra todo lado. 15 milhões de pix deve ser troco pro bozo, é uma rede enorme q segura essa trama toda e q em alguns lugares fica estancado pq tem um com a cola presa pra dar suporte.

    ResponderExcluir
  7. Ninguém consegue enganar muitos por miito tempo.

    ResponderExcluir

  8. Carlos Alberto Baião
    Simples assim. É grave um advogado, tido como conceituado, prestar-se a esse papel de marionete do inominável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com jeitão de personagem de "o Bel amado", é um joguete das atuais composições do tabuleiro político

      Excluir
  9. Iolanda De Farias Chaves
    Organização criminosa de Bolsonaro. Onde o próprio sempre sai ileso..
    Nem sempre! O nordeste salvou o Brasil das garras desse abominável, incompetente e inelegível!

    ResponderExcluir
  10. Sonia Regina Gomes Soares
    Só que a esperança é a última que morre.
    Ainda vamos colocar este coisa na cadeia

    ResponderExcluir
  11. Iolanda De Farias Chaves
    Celina Côrtes, mas a ronda em volta dele nunca foi tão abrangente, de investigação sobre seus mal feitos! Aqui em casa estamos aguardando a sua prisão para fazer uma festa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, agora que a PF não está mais aparelhada eles estão botando para quebrar. Seremos duas a fazer festa!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muito inverossímil

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas