A subversão das Forças Armadas

 


Este ano foram destinados R$ 122,85 bilhões à Defesa. Ainda assim, fora os militares envolvidos no 8 de janeiro, ainda resta uma metralhadora capaz de derrubar aviões desaparecida do Arsenal de Guerra de Barueri (SP).

Recentemente foi roubado um fuzil na Academia de Agulhas Negras, e a mais nova notícia fora dos trilhos vem do UOL, que descobriu que a Aeronáutica não compartilha com a PF e o MP as informações sobre voos ilegais na Amazônia.

Para que tanto dinheiro a um setor que deveria cuidar de nossa segurança que tem subvertido a sua função precípua?

Embora a FAB catalogue os voos ilegais que atravessam a região Amazônica, as informações não são repassadas aos órgãos responsáveis por investigar o crime organizado. Apesar de insistentes pedidos tanto da PF quanto do MP de compartilhamento dessas informações. 

São dados que poderiam ser preciosos para apoiar, por exemplo, as investigações em território Yanomami sobre os garimpos ilegais, situação ainda fora de controle. 

Esses voos atendem aos interesses dos que praticam crimes ambientais, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Qual poderia ser o objetivo da Aeronáutica em ocultar dados que poderiam trazer grande auxílio às investigações?

De que lado eles estão? 

Pois a FAB tem a cara de pau de alegar que os voos ilegais são catalogados e monitorados exclusivamente para uso interno, para apoiar atividades de inteligência e ações de policiamento do espaço aéreo. E o que fazem com isso?

A Aeronáutica confirmou à CGU que existe um banco de dados e que falta compartilhamento, inclusive após os pedidos de informação do UOL sobre o controle do espaço aéreo.

A FAB manteve o veto aos dados, alegando risco à "segurança nacional", com base em um decreto da ditadura militar para manter o sigilo. Segurança de quem?

Francamente! Parece até brincadeira de soldadinho, ao negar a quem de direito informações cruciais, essas sim, à segurança nacional. Ou será que eles estão por trás do garimpo ilegal e do tráfico de drogas?

O que o ministro José Múcio acha desse absurdo?

Comentários

  1. Militares Brasileiros são quadrilhas organizadas, são crime organizado. Isso acontece porque atuam sem serem incomodados, não existem leis para eles. Até agora ninguém foi preso. Pazuelo matou centenas de milhares e está aí lépido e faceiro. O Brasil é o que os brasileiros merecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eles pintam e bordam e o próximo encontro de Lula com os chefes da FA será para anunciar aumento para eles

      Excluir
  2. Duas coisas, acho que há interesses paróquias nesses segredos e por favor José Múcio??? É um fascista enrustido

    ResponderExcluir
  3. M Christina Fernandes
    Democracia estranha essa nossa, afinal, quem é autoridade na República?
    Ou não há cobranças?
    Vejo Lula dar todos os benefícios à não cobrança de impostos às igrejas que se multiplicam e muitas delas fazem política contra ele em seus púlpitos.
    Vejo a verba para as Forças Armadas aumentarem e acabam sem cumprir o seu dever de proteger nossas fronteiras contra a entrada de armas e drogas.
    Falta mais cobrança! Nossa para a autoridade e da autoridade para os órgãos competentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece que há uma certa covardia, do governo querendo deixar claro que não pretende incomodar os militares. Só que eles precisam ser incomodados, ou vão continuar aprontando à vontade

      Excluir

  4. Eduardo Monte
    Foi daí que tiraram os 39kg ?

    ResponderExcluir
  5. ⚒ Walace Hoelzle
    Será que que a FAB é golpista???

    ResponderExcluir

  6. Rui Calandrini Filho
    Ou virou sócia do "negócio"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo milícia que adere ao tráfico...

      Excluir

    2. Rui Calandrini Filho
      Celina Côrtes, já faz tempo, é a minha impressão...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

Tudo muito inverossímil

Pela Internacional Democrática