Dino, o alvo preferencial

 


Quando o capitão pintava e bordava durante seu governo, era um consolo ouvir a voz ponderada de Flávio Dino, que chegou a ser apontado como alternativa à presidência.

Embora seu estado natal e a filiação ao PSB prejudicassem.

Pois Lula encontrou um lugar sob medida para ele, com espaço sobressalente para seus quilos extras. Tão perfeito que o troco não custou a vir a cavalo.

Conforme a Revista Fórum, quando Dino anunciou no início de outubro investimentos de R$ 900 milhões para combate ao crime organizado e, um mês depois, criou o Comitê Integrado de Investigação Financeira e Recuperação de Ativos (Cifra), para rastrear o caminho percorrido pelo dinheiro do que ele chamou de “narcomilícias”, começou a fritura.

De parte dos governistas e sobretudo da oposição.

“É um escárnio, um absurdo, inaceitável que os industriais da morte estejam com mansões em Angra dos Reis, avião, helicóptero. Isso é um tapa na cara dos cidadãos honestos do país”, argumentou ele o lançar o Cifra.

O primeiro a embarcar na lorota plantada pelo crime foi o Estadão. A própria Luciane Farias, mulher do Tio Patinhas, surpreendeu-se com o apelido “dama do tráfico”, inexistente. O bombardeio teve o poder de afastar o nome de Dino da próxima cadeira a ser preenchida no STF.

A “chefona” do narcotráfico virou aliada e próxima de Dino e de integrantes do governo Lula, como sugere a farsa plantada por bolsonaristas – estes sim, íntimos desse território minado.

Sim, a criatura condenada por associação ao tráfico foi aos ministérios de Direitos Humanos e da Justiça. Só viu Dino do corredor e foi recebida por funcionários de baixo escalão, que o ministro se recusa a demitir para não cometer uma injustiça.

Para Lula, porém, a idoneidade de seu ministro permanece intacta: “Minha solidariedade ao ministro Flávio Dino, que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados”, solidarizou-se.

Eu mesma já disse aqui que ficaria em dúvida sobre a mudança de cadeiras, dada a competência com que Dino desempenha seu papel de ministro da Justiça. 

Defender a democracia, combater o armamentismo selvagem, enfrentar o crime organizado, do tráfico às milícias, e proteger a Amazônia são razões de sobra para despertar ódio.

Alguém tentou fazer algo parecido no governo anterior? Não, porque faltava coragem (ou interesse). Dino, contudo, está pagando o preço pela sua sede de Justiça.

Comentários

  1. Luiz Queiroz
    Basta o governo ignorar. Dar apoio total a Flávio Dino e dizer em alto e bom tom na TV e no rádio que o Flávio Dino fica. E dane-se o mercado, a mídia e a oposição. Ou então ficaremos sempre à mercê deste bando de bandidos.

    ResponderExcluir
  2. Moa Peraccini
    Elson Rezende de Mello a questão não se resume somente às posições e decisões de Lula, é simplista demais se limitar à esse raciocínio.
    Não se esqueça que política é um jogo mais complexo que um tabuleiro de xadrez, e no ambiente politicanalha brasileiro, as armadilhas, minas explosivas e tocaias traiçoeiras, muitas vezes armadas pelos próprios parceiros de chapa, são infinitas e inesperadas, por isso muitas vezes os justos caem e os vilões alçam os vôos altos que seriam direito dos justos.

    ResponderExcluir
  3. Acácio de Oliveira
    Mesmo que ele não vá para o STF..... Que continue como Ministro da Justiça e com as suas Ações e Políticas!

    ResponderExcluir

  4. Jorge Lúcio de Carvalho Pinto
    Esse outro pessoal já deixou claro quem defende e apoia. A visita ao deputado Santos nos EUA é prova cabal disso

    ResponderExcluir
  5. Elson Rezende de Mello
    Simplismo ou não, a decisão é de Lula...

    ResponderExcluir
  6. Moa Peraccini
    Elson Rezende de Mello não é não, depende do contexto que está por trás de toda essa trama criada e apoiada até por membros do governo e do próprio partido.
    Como disse Shakespeare, há muito mais coisas entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia - no caso em foco, vamos substituir filosofia por "conhecimento", "informações" privilegiadas etc.

    ResponderExcluir
  7. .Rosemary Lopes de Carvalho
    O Ministro Flávio Dino é um grande cidadão.

    ResponderExcluir
  8. Manuel Sallovitz
    Dino é o cara Tem compromisso ética e é de briga Precisa de nosso apoio

    ResponderExcluir
  9. ⚒ Walace Hoelzle
    Dino vai ser presidente deste nosso Brasil ainda

    ResponderExcluir
  10. Ronildo Xavier dos Santos
    Dino chefe do crime organizado no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário de bolsonarista ou de quem compactua com o crime organizado no Brasil

      Excluir
  11. May Roger
    Confesso-me dinista! Equilibrado, correto, culto, polido, inteligente e muitos outros bons adjetivos. Torci contra a ida para o STJ, pois faria falta na Pasta que hoje comanda com serenidade e justiça. Espero que não consigam derrubá-lo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

Tudo muito inverossímil

Pela Internacional Democrática