Platitudes para desviar a atenção


 

Não dá para imaginar a frustração de alguém que conseguiu realizar o maior sonho da extrema-direita (levar Lula à cadeia), depois ter de romper com o aliado pela escancarada interferência na PF quando aceitou ser seu ministro da Justiça; desistir da candidatura à presidência e estar sob o risco de perder o mandato de senador.

E até de ir parar na cadeia.

Com esse histórico, o ex-juiz Sérgio Moro foi buscar algum consolo, ao dizer que Lula “gosta de se equiparar” a Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul e líder do movimento contra o apartheid, a segregação de cor.

Moro acha que “não há comparação possível”, por Mandela ter pacificado o país sem revanchismos. “Não se vê de Lula gestos de conciliação à oposição e a quem nele não votou”.

E, claro que Moro esquece toda a pressão que Lula tem sofrido dos golpistas desde que assumiu seu terceiro mandato, cujo ápice foi o 8 de janeiro, embora a extrema-direita continue a se articular para derrubá-lo a qualquer preço.

O fato concreto é que, após pedidos da PF e da PGR, o ministro Dias Toffoli, do STF, determinou a abertura de inquérito na Corte contra o senador e procuradores que atuaram num acordo de delação premiada considerado o "embrião" da Lava Jato.

O caso foi relatado ao STF por Tony Garcia, ex-deputado estadual paranaense. Garcia fez um acordo de delação premiada com Moro quando este chefiava a 13ª vara federal.

O ex-deputado recebeu a missão de obter provas contra integrantes do Poder Judiciário e do TCE, que estavam fora da alçada da Justiça Federal. Os autos do caso só perderam o sigilo quando o juiz Eduardo Appio, que havia assumido a 13ª vara, descobriu a maracutaia, pela qual o próprio Moro telefonava ao réu dando instruções sobre o processo.

Após Garcia ser ouvido três vezes, a PGR reagiu: "Extrai-se do relato que o acordo de colaboração foi usado como instrumento de constrangimento ilegal.”, conforme o blog de Daniela Lima. Claro que Moro nega tudo, enquanto  planta platitudes aqui e ali.

O PL, autor de uma das ações de cassação do mandato de Moro, aposta que o TRE do Paraná começará o julgamento em fevereiro. O TRE decidiu no ano passado analisar duas ações de investigação contra o senador, a segunda, é da federação PT/PV/PCdoB. Forças opostas atacam o ex-juiz.

 


Comentários

  1. Carlos Minc
    💃💃🌏🌏🦋🦋🪂🪂🌻🌻💥💥🌲🌲🚴‍♀️🚴‍♀️💪🏽💪🏽

    ResponderExcluir
  2. Sebastiao J Alves
    Só discordo no que diz que a perseguição começou no terceiro mandato; começou desde que o senhor LULA começou a concorrer à presidência quando o jargão era: (ele é comunista). Nessa época a Igreja Católica era cerca de 90 por cento da população e até muitos religiosos passaram a ter reserva contra ele.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo Ferreira
    este é o maior traidor da pátria, desde a CF 88. tem que ser cassado, e preso!

    ResponderExcluir
  4. LLmorais Morais
    Isso é para deixar bem claro para os próximos "futuros heróis justiceiros", que a história só se repete. Não esqueçam!!!!!!!!! O ex-marreco será preso por ter se embriagado com o poder. Brincou com muito fogo.

    ResponderExcluir
  5. Marilene Stefaniak
    Esse bandido vagabundo já está recebendo a lei do retorno

    ResponderExcluir
  6. Imagem de duas pessoas e texto que diz "o MUNDO DÁ VOLTAS!! PRRET Lula na cadeira de presidente Moro no banco dos réus"

    ResponderExcluir
  7. J P Silva Silva
    ESSE CANALHA, VIROU SENADOR, PARA TENTAR SE ESCONDER DOS CRIMES QUE ELE COMETEU, MAS, SE ENGANOU, VAI PAGAR POR TUDO QUE FEZ CONTRA O NOSSO PAÍS, SE DEUS QUISER.

    ResponderExcluir
  8. Jânio Short
    Esse marreco vá direto para a cadeia

    ResponderExcluir
  9. Joao Carlos Ramos
    Esse indivíduo é um covarde tem que apodrecer na cadeia para servir de exemplo para outros juízes vagabundos que são parciais e seus julgamentos usando o cargo público para se beneficiar.

    ResponderExcluir
  10. Ivan Mattos
    Para os Comunistas Sergio Moro e um Bandidovski

    ResponderExcluir
  11. Eduardo F. Buchdid
    Safado atrás de uma toga

    ResponderExcluir
  12. Mariano Silva
    Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto que diz "MAIS IMPOSTO! NOVO 'ARCABOUÇO FISCAL' DE HADDAD PREVÊ ATÉ R$ 150 BILHÕES EM AUMENTO DE IMPOSTOS. Academia MBL 2023 Faça sua inscrição cm: ACADEMIA.MBL.ORG.BR"

    ResponderExcluir


  13. Miguel Francisco Hatzlhoffer
    Moro ajudou Lula a se equiparar a Mandela em um item, ao forjar uma condenação e leva-lo a cadeia.
    Mas enquanto Mandela ganhou fama ao lutar contra o apartheid, Lula levantou a bandeira contra a fome.
    Ambos não estavam alinhados nem aos EUA quanto a URSS e depois Rússia. Só lutavam por melhores condições de vida para seu povo.
    Já Moro, na minha percepção pessoal, parece ser ambicioso e vaidoso, a ponto de subverter leis, processos e a ética. E se perder o cargo, se for preso, sabe que fez por merecer

    ResponderExcluir
  14. João Carlos Campos
    ESSE CANALHA VAI PAGAR NA CADEIA VIO?

    ResponderExcluir
  15. Janério Manoel Jacinto
    Observem a história política brasileira. A extrema-direita sempre esteve no comando e controlando tudo. Sempre foram adeptos da " farinha pouca, meu pirão primeiro". A farinha nunca foi pouca, mas precisava controlar, acumular para transformar os demais como seus dependentes e reféns.

    ResponderExcluir
  16. João Natal Stringhini
    A extrema direita nunca dorme no ponto, esta sempre se articulando contra administrações populares. Se estivéssemos em um país sério, com justiça seria, todos eles estariam presos pois cometeram crimes contra o povo e a Pátria. Porém acredito que um dia chegaremos próximos de uma real democracia onde a vontade popular realmente será respeitada. Por enquanto ainda não pois culpados estão livres, eleitos e dificultando o desenvolvimento do país.

    ResponderExcluir
  17. Jose Carlos Silva
    Não consigo entender porque esse verme ainda não está preso é lamentável

    ResponderExcluir
  18. Jânio Short
    Esse marreco vá direto para a cadeia

    ResponderExcluir


  19. Gerson Araújo
    Achava que iria passar impune...

    ResponderExcluir
  20. Neide Alves
    Cadeia de 30 anos sem anistia para ele e os comparsas dele ele e o bozó e o cabeça de tudo essas tramoias de golpes COMTRA a democracia e COMTRA o povo brasileiros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

Tudo muito inverossímil

Pela Internacional Democrática