Unger desmente ajuda ao inelegível

 


Caros leitores, reproduzo abaixo texto publicado na Carta Capital neste domingo 18. E peço desculpas por ter postado, involuntariamente, uma fake news que achei impossível por ter como fonte a conceituada jornalista Monica Bergamo: 

"O filósofo Roberto Mangabeira Unger afirmou ser falsa a informação de que ele pretende apresentar um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal para evitar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. A possibilidade foi inicialmente ventilada pela jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira 15.

Segundo a Folha, Unger entenderia que poupar Bolsonaro de uma eventual prisão seria uma forma de pacificar o País. Ainda de acordo com o jornal, ele também teria consultado amigos da área jurídica, incluindo integrantes de tribunais superiores, e políticos sobre a iniciativa.

Em nota, Unger negou que atuará junto a Bolsonaro para tratar de sua situação jurídica, mas evitou dar mais detalhes do que pensa em relação à situação do ex-capitão e da política brasileira. “Na primeira oportunidade que tiver, tratarei de expor a meus concidadãos como vejo a perigosa situação que se estabeleceu no país.”'

De qualquer forma, foi um raro holofote na carreira apagada de Unger.

Comentários

  1. Carlos Peixoto Filho
    não sei se é exata essa penitência: tanto no canal do uol quanto na band news, ambos no YouTube, a Mônica reafirmou, mesmo diante do desmentido do professor de comportamento errático, que ele pretendia dar entrada num habeas-corpus preventivo em favor do inelegível. a Mônica, que é muito bem informada, insiste na notícia.

    ResponderExcluir
  2. Victor Domenech
    A mesma jornalista que não se retratou dos erros da lavajato na Tv Band, procura destaque sobre achismo, em qualquer parte do mundo o atentado a golpe de estado tem como resultado prisão de longa data, no mínimo 30 anos, a ditadura só traz atraso crimes, cala-boca da imprensa perseguição aos verdadeiros jornalistas e intelectuais a opinião pública não tem importância, tem que responder pelos seus atos cadeia nele foram 04 anos en-vergonhando a democracia eleitoral que o elegeu, nas primeiras semanas de mandato já ameaçaba os poderes de estado cadeia a todos os responsáveis.

    ResponderExcluir
  3. Rosangela Teixeira Casemiro
    Como a Mônica bergamo faz isso?

    ResponderExcluir
  4. Fábio Rodrigues de Ávila
    Para ver o quão longe vão as fakes da indústria bolsonarista. Enganou (será?) até uma jornalista respeitável como a Bergamo...

    ResponderExcluir
  5. Markus Ledermann
    Pois eh - https://youtu.be/LgH4muN0KI8?feature=Shared cheio de fakes, ou não?!

    ResponderExcluir
  6. Carlos Eduardo de Viveiros Grelle
    Celina Côrtes acho que vc descreveu bem. Ele quer, de qualquer maneira, permanecer nos holofotes.

    ResponderExcluir
  7. Reinaldo Müller
    Valeu pela #meaculpa, Celine Côrtes. Enganos acontecem. Apesar de Mangabeira Unger não ser "midiático", ele é professor em Harvard, o que é uma credencial, respeitável.

    ResponderExcluir

  8. Miguel Francisco Hatzlhoffer
    No mundo político é comum soltarem "balões de Ensaio", para ver como a sociedade absorve a notícia. E é difícil identificar estes balões no momento em que eles são soltos. Tentar antecipar os efeitos de uma prisão ou não prisão de Bolsonaro, como os meios políticos e econômicos vão reagir.

    ResponderExcluir
  9. Esta história de pacificar a nação é conversa para boi dormir.
    A sombra do golpe precisa ser afastada da história do Brasil!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

Tudo muito inverossímil

Pela Internacional Democrática