General inspirado em Hitler

 


O general kid preto Mario Fernandes (foto) era fã de Hitler, cujo exército menciona em sua monografia na ação de 12 de setembro de 1943, quando homens da SS nazista, comandados por Otto Skorzeny, libertaram o aliado fascista Benito Mussolini, a mando do Führer. O líder italiano estava preso desde julho em Abruzzo, no norte da Itália.

Imaginem nas mãos de quem estivemos por um triz...

Mussolini era o líder fascista italiano que sacudiu as massas e  foi duce da Itália de 1938 a 1943. Arrastou o país para a Segunda Guerra, aliado ao líder alemão e aos japoneses.

Com a consciência de que a motivação de Fernandes deveria se restringir à caserna, a tese foi colocada em sigilo pelo Exército. Só agora, porém, veio à tona. Foi escrita em 2002 para a conclusão de curso da Escola de Comando e Estado-Maior da Força (Eceme).

Seu conteúdo foi revelado pelo jornalista Pedro Zambarda, do Diário do Centro do Mundo (DCM), que acessou o documento ajudado pelo pesquisador Ananias Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e do perfil de redes sociais Camarote da República.

O documento, de 182 páginas, é usado como um exemplo para futuras ações destas Forças Especiais que, pelo visto, não passam por nenhum tipo de filtro ético ou republicano. Não é a toa que tenham planejado assassinar Lula, Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes.

Quando Mussolini se viu livre, começou a República de Salò, governo paralelo na Itália, om nome do balneário onde o ditador morou, longe de possíveis hostilidades. A tese seria um dos instrumentos que inspirou Fernandes a planejar  operações de GLO para que o gabinete de crise assumisse o poder, sob seu próprio comando, junto aos generais Augusto Heleno e Walter Braga Netto.

Fernandes, como se sabe, foi o número dois da Secretaria geral da Presidência no governo do capitão.

Algo que nos parece familiar, agora que o Inelegível e os golpistas tentam escapar das garras da Justiça que, infelizmente, tarda em chegar. E sabe-se lá se chega antes que o capitão consiga fugir para alguma embaixada ou país.

Experto como é, alguém duvida que ele faça isso? O general parceiro, Mario Fernandes, só não faria o mesmo porque já está atrás das grades...

Comentários

  1. Carlos Minc
    😔😔🥸🥸🤔🤔
    💃💃💪🏽💪🏽😍😍🌲🌲🎷🎷🪂🪂🦉🦀🌏

    ResponderExcluir
  2. Paulo Lopes
    Não consigo imaginar um apoiador desse e desses terroristas genocidas q não seja terroristas e genocidas.

    ResponderExcluir
  3. Luís Eduardo Zamprogna
    A serpente do nazismo está bem viva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes dessa onda de bolsonarismo e de empoderamento da extrema direita, jamais acreditaria que poderia acontecer algo assim...

      Excluir

  4. Jorge Lúcio de Carvalho Pinto
    Que figura negativa, heim? Não é preciso dizer mais nada

    ResponderExcluir
  5. Edson Roberto Albach Albach
    Envergonham as FFAA

    ResponderExcluir
  6. Bernardo Vilhena
    Em entrevista para um repórter da TV Globo em seu gabinete de deputado, tendo ao fundo uma foto de Médici e outra de Costa e Silva, perguntado sobre o que achava de Hitler, respondeu: um grande estrategista.

    ResponderExcluir

  7. Abisaí Leite
    Graças a Deus está de molho, numa cela... espero que isolado. Sujeito perigoso!

    ResponderExcluir
  8. Fátima MELO
    🌳🌏🙋🏻‍♀️❤️🫱🏻‍🫲🏼😉🌺🏃🏻‍♀️🏖🍷💃🏻🤫🤣🐆👊🏼🍎🎾✈️
    UIAAAA😬😡

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

Tudo muito inverossímil

Pela Internacional Democrática