Falta ética nas criptomoedas de Trump

 


Enquanto o planeta discute as intenções de Trump entre cortinas de fumaça, como a tomada do Canal do Panamá, a compra da Groenlândia ou anexação do Canadá, ele comete o mais grave dos delitos. Sem contestações.

O líder republicano, que já foi crítico das criptomoedas, acaba de criar a sua própria, a memecoin, pouco antes de sua posse. Não pode haver nada mais antiético que um presidente – além de ser a pessoa com mais acesso às inside informations do país, ele faz os movimentos capazes de impactar o mercado financeiro – criar a sua própria moeda.

Muita gente já foi presa nos EUA por muito menos.

Já no dia da posse foi a vez da primeira dama criar a $Melenia, que provocou a queda da memecoin de US$ 70 para US$ 35. Só que ambas são faces da mesma moeda.

Mais da metade das pessoas que entraram na onda das moedas $Trump e $Melania nunca havia comprado uma criptomoeda antes, como lembra o Canal Meio.

 “É a transmutação de investimento em militância, em que um lado claramente sai no lucro”, acrescenta o site.

Já os apoiadores do Inelegível replicaram o ídolo e lançaram a Patriota Coin, definida por eles como “imorrível, imbrochável, incomóvel e intributável”. É intragável!!!

E começa a virar febre entre políticos usar as memecoins como instrumentos de captação de criptomoedas, para atrair novas fontes de apoio. 

E muita grana.

A adoção de transações em criptomoedas pelo consumidor comum já virou realidade no Brasil e no mundo, impulsionada pelo avanço tecnológico, pelas novas facilidades dos cartões de crédito e outras formas de pagamento, resultado, também, da desconfiança no controle das moedas digitais estatais.

Só que afrontas como a cometida por Trump, jamais.

Ataques à imigração ilegal? É o teatro da vez, enquanto o republicano fica cada vez mais bilionário com sua mutreta...

 

Comentários

  1. Falar de ética com quem vive de fake news, é dar murro em ponta de faca.

    ResponderExcluir
  2. Mindinho Veríssimo
    Não foi você que escreveu hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mindinho Veríssimo Realmente é um assunto que não domino, e meu texto foi resultado de uma conversa que eu tive com quem entende. Faço o blog sozinha, só eu que escrevo

      Excluir
  3. Carlos Minc
    🤔🤔🥸🥸😔😔
    💃💃💪🏽💪🏽🦋🦋💥💥🦩🦩🎸🎸

    ResponderExcluir

  4. Jorge Lúcio de Carvalho Pinto
    Isso tudo mostra que a democracia norte-americana vai de morro abaixo. Ou seja, como se diz por aí, já era. Espero que o povo veja isso logo e fechasse essa galera do mal

    ResponderExcluir
  5. Hélio Marques
    quadro com texto: Prometeu ao partido libertário, mantido pelo submundo do crime, que se tivesse seu apoio e voltasse à Casa Branca, soltaria o maior traficantes de drogas online do mundo, condenado em 2015 à prisão perpétua. E foi o que fez. Este é o ídolo da extrema direita fascista brasileira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo muito inverossímil

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas