A chegada dos 70
(Deixando a política um pouco de lado) A ideia surgiu quando meu padrinho fez a generosidade de engordar minha conta bancária. Pensei: nada me faria mais feliz do que ficar de quinta-feira – dia do aniversário – até domingo numa fazenda no Vale da Grama. Cenário de alguns dos momentos mais plenos do meu passado. As filhas toparam completar a conta e entrei em compasso de espera. Um mês antes da data um petscan trouxe trágica revelação: o câncer do meu companheiro tinha voltado. Seria inconsequente a gente se esconder no mato sabendo da doença. Já tinha pago a maior parte da conta e resolvi arriscar. Por que celebrar a chegada dos 70, se eles me aproximam cada vez mais da decrepitude e do fim da linha? Deixei de lado os pensamentos negativos e me convenci que a data, sim, era oportunidade única para reunir filhas, netos e companheiro num dos lugares que mais amo no planeta Terra. A semana anterior foi de tortura. Havia o risco da viagem coincidir com os próximos exames médi...