Ranking dos políticos


Esse ano teremos novas eleições, direito tão duramente conquistado após 20 anos consecutivos de ditadura militar. A democracia, com todos os seus defeitos, é o melhor sistema de governo, porque ainda não se descobriu outro melhor. E entre seus ‘defeitos’ estão a falta de investimentos na Educação que, entre outras coisas, não prepara a população para eleger os melhores candidatos e a deixa suscetível a fatores nefastos como o aumento do poder de influência das igrejas evangélicas – única possível explicação para uma reeleição de Crivella, por exemplo.
Sabe-se que um cidadão produtivo fica com apenas 23% do resultado aferido com seu trabalho duro, os outros 77% vão para as mãos dos governantes, que continuam a dar os piores destinos para essa montanha de dinheiro, com roubo, malversação, preguiça e ignorância. E a única forma de mudar essa nefasta equação é eleger políticos honestos e eficazes que, embora possam ser uma minoria, existem! E serão capazes de gerir esses recursos de acordo com os interesses do eleitor e do país.
Mesmo que você não se considere uma pessoa politizada ou bem informada, existe uma nova ferramenta capaz de nos conduzir a um caminho seguro nesse desértico território: o Ranking dos Políticos. Sem nenhuma filiação político-partidária, ela elenca o histórico e desempenho de cada político no exercício de seu mandato, reunindo preciosas informações como quantas vezes ele faltou, se está envolvido em escândalos de corrupção ou se votou, ou não, em leis do interesse da população. E ainda ordena cronologicamente a sequência dos piores aos melhores.
Eleger políticos capazes, competentes e com legítimo interesse em tornar o Brasil um país melhor é a única saída para esse mato sem cachorro no qual estamos há tanto tempo metidos. Não esqueça, antes de dar seu voto nas próximas eleições, verifique o Ranking dos Políticos e dê sua contribuição para um futuro decente para nós, nossos filhos e nosso país!       

Comentários

  1. Boa proposta a sua!
    Temos um número cada vez maior de pessoas anulando seus votos por pura decepção e descrença.
    E o simples fato de buscar informação sobre os candidatos para balizar um voto é um ato de cidadania.

    ResponderExcluir
  2. Tomara muitos façam essa pesquisa Celina , mas acho improvável ...
    Essas informações deviam ser permanentes na mídia ....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

O Brasil vai dar certo

Pela Internacional Democrática