Tentáculos de Bolsonaro

 


Senadores reagiram à arapuca armada por Bolsonaro. Pela primeira vez, eles pedem ao STF investigação sobre o PGR pelo óbvio, omissões em relação à função que lhe cabe: acusar o presidente da República.

A inação de Augusto Aras se deve à esperança de ser indicado ao STF ou, ao menos, reconduzido ao cargo. 

Pergunta que não quer calar: com quê argumento o Senado poderia aprovar tal recondução na sabatina dessa próxima terça-feira? Essa não seria a única chance de afastar esse vaso ruim de cargo tão essencial à democracia?

Ontem Aras encontrou-se com os senadores que lideram a CPI da Covid e lançou uma isca: se disse aberto a encaminhar as denúncias contra o presidente que virão no relatório final. Desde que seja reconduzido ao cargo. Se continuar, ele já não teria motivação para puxar o saco de Bolsonaro. Podre.

Enquanto isso, ao invés de cumprir a ameaça de abrir um processo de impeachment contra os ministros do STF, Bolsonaro preferiu brincar de soldadinho na Operação Formosa, onde detonou até tiro de canhão.

O esperto capitão, que não dá ponto sem nó, investe no dia em que poderá se infiltrar também no STF, com seus futuros indicados. Só que no caso da sabatina do candidato à vaga, André Mendonça, o Senado não parece ter nenhuma pressa.



Como se sabe, Bolsonaro já aparelhou a PGR, a Abin, alguns ministérios, parte da PF – cujo inquérito não chega a lugar nenhum -, Forças Armadas e Centrão - apesar de pagar cada vez mais caro por isso. Só falta o STF. Por enquanto, apenas com o ministro Nunes Marques para lhe prestar vassalagem.


 “Sabíamos que uma ou outra pessoa iria nos atrapalhar (no STF)”, declarou o presidente ao discursar essa semana numa igreja evangélica. “Mas acreditamos que este Supremo aos poucos vai mudando”, completou. 

O que falta para as instituições reagirem ao cerco desse aprendiz de ditador?

        

Comentários

  1. Aras não tem vergonha desse papel nojento de lambe botas. Tem cara disso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Sonia Regina Gomes Soares
    Perfeita análise

    ResponderExcluir
  3. Frederico Ziotto
    Muito bem, Celina! Vou acompanhar!

    ResponderExcluir
  4. Ricardo José Lopes Clemente
    As formas de escolha de determinados cargos públicos levam a estes genocidas do povo brasileiro um poder que não existe!!!
    Ainda bem que falta pouco para este miserável ir embora!!!

    ResponderExcluir
  5. Joyce Hippertt
    Mais parecem uma quadrilha que um governo!

    ResponderExcluir
  6. Maria Lucena
    Aras é procurador de Bolsonaro e não dá procuradoria lamentável que o Brasil esteja nas mãos de mafiosos

    ResponderExcluir

  7. Marilda Prado
    só não concordo com uma coisa! "aprendiz de ditador"! Já passou da fase de "aprendiz"! Age como tal! só falta a coroação ou o diploma ..
    se não precisa de uma coisa ou de outra, é o próprio ! ( ate q seja apeado do poder) de uma forma ou de outra! motivos ele da todos os dias ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que ele está quase lá, mas ainda falta um cadim...

      Excluir
  8. Marlucia Pontes Gomes de Jesus
    #ForaBolsonaroeSuaQuadrilha

    ResponderExcluir

  9. Vanderlei Jampaulo Jampaulo
    Lixos imundos. 🤑

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

O Brasil vai dar certo

Pela Internacional Democrática