Experimentos mortais

 


Embora estivesse programada para entregar seu relatório no final desse mês, a atuação da CPI da Covid pode se estender até o fim de outubro. Como se sabe, os senadores têm em mãos o explosivo material da Prevent Senior, cujas relações com o o governo federal são cada vez mais estreitas.

Desde que veio à tona a omissão de sete óbitos no experimento feito com clientes, sem que eles soubessem que estavam sendo medicados com o Kit Covid - leia-se hidroxocloroquina - o caso tomou dimensões escandalosas.

O estudo realizado pela operadora, para dar verniz científico ao Kit Covid, foi compartilhado em abril de 2020 por Bolsonaro. Em janeiro, o ministério da Saúde lançou em Manaus o aplicativo com o tratamento precoce (que voltou a ser defendido essa semana pelo presidente na ONU).

Em maio, o ministério da Saúde orientou médicos de todo o país a adotar o tratamento precoce. Já o Gabinete Paralelo, que norteou Bolsonaro e acompanhou o estudo de perto, participou de 24 reuniões nos palácios do Planalto e Alvorada, conforme levantou a Folha.

Direcionada a um público acima de 60 anos, a Prevent nasceu em 1997 com apenas um hospital de 18 leitos. Mesmo sendo uma das mais afetadas pelo número de mortes em suas instalações, a empresa contabilizava 505 mil clientes em 2020, com faturamento líquido de R$ 4,3 bilhões.

Anunciou até a criação da Cidade Prevent Senior na Mocca, em SP, na antiga sede da cervejaria Antarctica. Prevê um hospital, shopping, restaurantes e clube com piscina. Este ano o grupo, de vento em popa, aderiu ainda aos táxis aéreos.

Como se sabe, em depoimento à CPI na quarta-feira, Pedro Batista Júnior, diretor da operadora, admitiu à CPI que o registro da doença era retirado dos prontuários dos pacientes tão logo acabasse o isolamento hospitalar.

O diagnóstico de morte por Covid foi omitido, por exemplo, nos atestados do médico Anthony Wong e da mãe do empresário bolsonarista Luciano Hang. Este, já deu declarações livrando a cara da Prevent.

Resta saber se o amor de Hang a Bolsonaro é maior que o materno, para mantenha a versão no depoimento que dará à CPI da Covid na próxima quarta-feira.

Josef Mengele, o anjo da morte de Auschwitz, deve estar com inveja dessa trama macabra...  

Comentários

  1. Rosana Rocque
    Conexão de 2º grau2º
    Executiva de Vendas Indústria Farmaceutica/ Consultoria de Yoga e Meditação
    1 d
    (editado)
    É de lamentar quando uma criatura despreza a mãe em detrimento do dinheiro. Isso é degeneração total.
    É de lamentar quando um médico se presta a um papel hediondo, faz desacreditar na medicina se atitudes como essa não tiver punição.
    É de lamentar que uma prestadora de serviço de saúde, por dinheiro, se coloque a disposição da corrupção.
    Acreditam que podem manter mentiras falcatruas e genocídio sem observar suas mãos sujas de sangue.
    Triste demais.

    ResponderExcluir
  2. obviamente que vai manter a versão no depoimento ,até porque alienação tira o bom senso ,e a capacidade de raciocínio, é um pouco a semelhança que acontece aos seguidores de seitas religiosas fanatizadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

O Brasil vai dar certo

Pela Internacional Democrática