Não tem tu vem tu mesmo

 


A barra está tão pesada para Bolsonaro que ele até desistiu de atacar a urna eletrônica, o ministro Barroso e garante que não vai ter golpe. Paulo Guedes, por sua vez, também faz a sua parte. Ele afirmou, em evento do BTG Pactual, que seria possível renovar o auxílio emergencial em até R$ 500.

Assim como o chefe, sabe-se que nem tudo o que o ministro diz é verdade. Tanto que usou a ameaça de não pagar os salários do setor público ou a expansão do programa de vacinação se não for resolvida a questão dos precatórios. Quando é justamente aí que ele vê a solução para resolver o tão desejado programa social almejado pelo presidente.

Não porque Bolsonaro se preocupe com o que passam os brasileiros, como bem tem demonstrado na condução na crise sanitária. E sim por ser a única chance para ele recuperar a popularidade e não sair derrotado nas eleições de 2022.  

Só que quando citou o valor que certamente encheria os olhos do capitão, mais uma vez Guedes blefava.

Inadvertidamente o mundo empresarial vai a Brasília e faz um lobby contra o (projeto de lei de reforma do) Imposto de Renda. Ele na verdade está inviabilizando o (aumento do) Bolsa Família, afirmou aos participantes.

E ainda ameaçou:

 “Vai produzir uma reação do governo que é o seguinte: ah é? Então quer dizer que não tem fonte não, né? Não tem tu vem tu mesmo. Então é o seguinte, bota aí R$ 500 logo de uma vez e é auxílio emergencial. A pandemia está aí, a pobreza está muito grande, vamos para o ‘vamos ver’".

Bolsonaro, por sua vez, disse em entrevista à Veja:

“Existem 100 pedidos (ele subtraiu outros 31) de impeachment dentro do Congresso. Não tem golpe sem vice e sem povo. O vice é que renegocia a divisão dos ministérios. E o povo dá a tranquilidade para o político votar”.

Para quem já se acostumou ao permanente festival de fake news de que é esse governo, nenhuma surpresa.  

Seria mesmo apropriado para quem está tão por baixo da carne seca respeitar a vontade da maioria dos brasileiros e não agir só para manter os radicais apoiadores que já estariam em torno de 11%. Conforme a mais recente do Datafolha, 70% da população apoia a democracia.

Comentários

  1. Próximo encontro geral das ruas neste sábado 02!

    ResponderExcluir
  2. RICARDO PENELUPPI
    manutenção residencial,pintura,elétrica, hidráulica etc...
    Pior ministro da economia da história do Brasil! Péssima gestão econômica e política! Está acabando com o bolso do povo brasileiro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

O Brasil vai dar certo

Pela Internacional Democrática