Prevent alimenta reta final da CPI

 


Ontem fui ao cinema ver o último filme de Clint Eastwood e me chamaram a atenção as publicidades da Prevent Senior, ainda não afetada pela nova sucessão de escândalos que promete alimentar a CPI da Covid em sua reta final.

Conforme a Globonews, o plano de saúde Prevent ocultou a morte de nove pacientes no estudo iniciado em 25 de março, que testava a eficácia da hidroxicloroquina e da azitromicina no tratamento Covid-19. O resultado favorável já estaria pronto antes mesmo da conclusão da pesquisa.

Ficou mais clara, segundo o Intercept, a motivação dos médicos para enviar o kid covid mesmo a clientes não contaminados: as metas de prescrição, algo que lembra os ensaios nazistas se Josef Mengele para render muito dinheiro. A empresa terminou 2020 com 505 mil clientes e lucro líquido de R$ 4,3 bilhões.

Algo impensável para quase quem teve seus hospitais interditados no início da pandemia pelo alto índice de óbitos, como denunciou o então ministro Mandetta.   

E quem deu uma mão especial ao estudo irregular foi Bolsonaro, que divulgou resultados preliminares  comprovando a eficácia da hidroxocloroquina, em descarada propaganda gratuita. Nasce assim o falso respaldo científico para a venda do tratamento ineficaz pelo país afora.

Um entusiasmado Eduardo Bolsonaro, por sua vez, compartilhou a live da XP Investimentos - a Prevent Senior integrava a cartela de opções da empresa - com negacionistas como Nise Yamaguchi e Paolo Zanoto sobre o protocolo que já havia tratado 250 pacientes (depois tirada do ar pela XP).

A lama na qual se envolveu a Prevent Senior levou os senadores a convocarem o diretor Pedro Benedito Batista Jr para depor na CPI dia 16. Ele faltou e será reconvocado na próxima quarta-feira.

A CPI já tem em mãos o dossiê elaborado pelos médicos, no qual a diretoria da operadora teria feito um pacto com o gabinete paralelo que orientava Bolsonaro – que não apenas sabia dos testes com os pacientes como os acompanhava de perto -  para livrar a Prevent Senior dos ataques.

Comentários

  1. Arnaldo Moreira
    Prevent é a versão bolsonazista do Mengele

    ResponderExcluir
  2. Mararida Lima
    O colapso de Manaus está vinculado a estes testes/Diretrizes. E por que Manaus? É uma população paria e está muito distante do Sul/Sudeste maravilha, onde estão as sedes das mídias.

    ResponderExcluir
  3. Marcia Rodrigues
    A Pf1zer lucrou $19bi no 2º trimestre\21 ou $211mi\dia. Alguns riscos de PE C0V!D são coágulos sanguíneos e cardiomiopatia. "Felizmente", eles fabricam o Eliquis e Vyndagel para o tratamento de ambos. As vendas aumentaram 13% e 77%, respectivamente.

    ResponderExcluir
  4. Rosemary Almeida
    Assassinato isso sim 😡😡😡

    ResponderExcluir
  5. Luiz Guilherme Tadeu Belfort Rolim
    Conexão de 1º grau1º
    Diretor Executivo na BR Consultoria e Assessoria
    2 h
    A ANS já devia ter nomeado interventores , afastando todos os sócios e diretores.

    ResponderExcluir
  6. Fábio Silva
    Esse bandido tem que ser posto pra fora o quanto antes!
    #ForaBolsonaroBandido
    #ForaBol卐onaroGenocida
    #ForaBolsonaroMentiroso

    ResponderExcluir
  7. Maria Christina Monteiro de Castro
    Dá nojo, esta história! será que se achavam pioneiros?..

    ResponderExcluir
  8. Antonieta Lettnin Lemos
    Está rolando escada abaixo!

    ResponderExcluir
  9. Ana Maria Santeiro Guarani Kaiowá
    esse assunto merece muita cautela, pois imagina os outros planos de saúde, que abandonaram os idosos, tentando derrubar esse Plano que até então tinha excelente atendimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

O Brasil vai dar certo

Pela Internacional Democrática