Aparelhamento causa guerra

 


Se você ainda não entendeu o que significa aparelhar uma instituição de Estado, basta acompanhar o que acontece na PF.

O delegado Bruno Calandrini, responsável pela prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, em 22 de junho, vai interrogar os colegas Rodrigo Piovesano Bartolamei e Caio Rodrigo Pellim na próxima quarta-feira 28.

Ambos serão defendidos pela AGU (por quê?)

Assunto: Suspeita de interferência na investigação que culminou na prisão de Ribeiro, solto no dia seguinte. 

Ou seja, a PF está em guerra interna. De um lado, os aparelhados, do outro, o resto.

A suspeita de interferência se deu por causa da ligação de Ribeiro à filha, interceptada pela polícia, dizendo que o Presidente tivera um ‘pressentimento’ de que algo ocorreria contra ele. E também pelo preso ter ficado em SP, e não seguido para Brasília, conforme a decisão judicial.

A suposta interferência do capitão levou o caso ao STF, sob a relatoria da ministra Cármen Lúcia.

Como se sabe, a PF é subordinada ao aliado Anderson Torres, ministro da Justiça.

Calandrini pediu a prisão de Ribeiro e quem a executou foi o delegado Raphael Soares Astini. Este último entrou com um habeas corpus alegando sofrer abuso de poder do colega.

Astini pede ainda no HC a suspensão do inquérito conduzido por Calandrini, assim como o arquivamento das investigações. A quem interessaria esse arquivamento?

Ribeiro foi preso por tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Quando ele deveria estar debruçado sobre a horda de crianças que ficaram sem escola na pandemia.

Esse tipo de questão, como se sabe, nunca foi do interesse do atual governo, pego com a boca na botija nesse episódio.

É claro que o mandatário fará das tripas coração para que esse caso explícito de corrupção não seja elucidado, assim como a venda de 51 imóveis de seus familiares com dinheiro vivo, o sobrepreço que seria pago pela Covaxin e o festival de ‘rachadinhas’ que infesta a famiglia.

Corrupção? Onde?

Detalhe: o empresário Ailson Trindade acaba de denunciar a propina de R$ 5 milhões - escondidos dentro de um pneu -negociada por Ribeiro com pastores do "gabinete paralelo", no inquérito sigiloso que corre no STF.

Comentários

  1. O pior cego é o que não quer ver. Tudo em nome de Jusus, que tudo via e nunca roubou.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Aguiar
    Um absurdo e vergonhoso ver um bandobdebpustulas ainda apoiando esse canalha, com discursos hipócritas de "Lula Ladrão". A moral dessas pessoas é igual a moral do canalha em quem elas votam.

    ResponderExcluir
  3. Rosa De Lourdes Azevedo Dos Santos
    É uma dos mais graves afrontas e desrespeito à nossa Constituição Federal.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo José Lopes Clemente
    Não tem corrupção no meu governo!!! FORA GENOCIDA DO POVO BRASILEIRO PARA SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  5. Achei bem lamentável a ausência do Lula no último debate. Foi fraco no primeiro. Fugiu no segundo. A ver se irá bem no terceiro e último. Nos "bons tempos" o PT e o Lula escrachavam os fujões dos debates. Agora são eles que fogem...k destino! O medo domina a maioria. Em 2018, a maioria votou com medo do pt e do Lula. Agora, a maioria votará com medo do Bozo. O medo não constrói alternativas, que tomam vida através de propostas, ausentes no curso desta campanha mole como uma gelatina. O bode será expulso da sala, mas a sala...continuará a mesma. Evoco Brecht: "o monstro foi vencido, mas o ventre que o gerou continua fecundo". No nosso caso, o Bozo será apenas derrotado, mas não vencido. Olhem o que aconteceu com o Trump. derrotado, mas está em plena ofensiva. Só propostas concretas serão capazes de vencer o Bode. Mas elas estão em falta... Uma pena. 😳🙃🙁

    ResponderExcluir
  6. Blanca Eleonora De Camargo
    Td esse descalabro é a consequência direta de haver um miliciano no poder.

    ResponderExcluir
  7. Rosa De Lourdes Azevedo Dos Santos
    É uma dos mais graves afrontas e desrespeito à nossa Constituição Federal.

    ResponderExcluir
  8. 1.191 impressões no Linkedin,, 40 likes e 5 compartilhamentos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

O Brasil vai dar certo

Pela Internacional Democrática