Na espera do seu dia chegar

 



Após uma trégua, provocada sobretudo pelo conflito Israel X Hamas e também pelas eleições argentinas, os ilícitos do inelegível voltam a aflorar. E a feder.

Ontem começou o julgamento no TSE sobre o uso político do 7 de setembro e do Bicentenário da Independência – data aniquilada pelo então governo -, às vésperas das eleições.

Três ações, movidas pelo PDT e pela senadora Soraya Thronicke, o apontam por usar as duas datas como palanque eleitoral. Ele é acusado de misturar os eventos para turbinar sua campanha com dinheiro público, em Brasília e no Rio.

Para quem não se lembra, o capitão deu entrevista à TV Brasil citando a redução do preço da gasolina, a criação do Auxílio Brasil e do Pix – que ele insistia em dizer que era obra sua, quando foi uma realização de funcionários do Banco Central.

Em discurso na Esplanada dos Ministérios, de um carro de som, se disse “imbrochável” e convidou o povo a apoiá-lo na “luta contra o mal” (personificado pelo próprio...foto)

Enquanto no Rio, ele desfilou em carro aberto, participou de motociata e fez comício em Copacabana no trio elétrico alugado pelo pastor Malafaia (foto). 

Bicentenário? Ninguém viu.

Para os ministros do TSE ouvidos pela coluna da jornalista Malu Gaspar, tais processos são mais graves que os julgados na semana passada, nos quais ele foi absolvido.

As ações podem não só confirmar sua inelegibilidade, como obrigá-lo a pagar multa pelos ilícitos.  

Em outra frente, o ex-faz tudo Mauro Cid revelou em sua delação premiada que foi o ex-chefe quem o mandou falsificar os certificados de vacina para sua filha Laura e para si próprio, como revelou o jornalista Aguirre Talento no UOL.

E, conforme a colunista Bela Megale, Cid não deixou pergunta da PF sem resposta, acusando o envolvimento do ex-presidente não só na fraude das vacinas, como nas reuniões para discutir o golpe e na aquisição das joias das Arábias, em cujas investigações o FBI vai colaborar com a PF.

O ex-mandatário até se encheu de esperança em passar a influir na Argentina se seu candidato, Javier Milei, vencesse as eleições no primeiro turno. Mandou até o filho Eduardo para lá e para tentar vender armas.

Porém, como se sabe, Milei não só perdeu para Sérgio Massa, como seus marqueteiros concluíram que a associação de seu nome ao do ex-líder brasileiro lhe subtraiu votos.

Só lhe resta, portanto, investir no filho Jair Renan, o 04, para vereador, e na mulher para senadora – se eles também não tombarem pelo caminho...e esperar o seu dia chegar.

 

Comentários

  1. Torcemos para ver en breve esses bandidos golpistas na cadeia

    ResponderExcluir
  2. Ana Chagas
    Mais delinquente é quem vota em algum membro dessa familicia

    ResponderExcluir
  3. Aluizo Grangeiro
    Delinquência é a marca do Jair satanás

    ResponderExcluir
  4. Edson Caldas
    Cadeia neste vagabundo, miliciano.
    ForaExtremaDireita
    ForaFalsosMoralistas

    ResponderExcluir
  5. Cristina Reis
    O que será que ele fez com o coração do D. Pedro I gastando uma grana para trazer de Portugal? Será que fez um ensopado dele?

    ResponderExcluir
  6. Carlos Minc
    🥸🌻🌏💪🏽🚴‍♀️🪂💃📽️🌙😍

    ResponderExcluir
  7. Antonio Ribeiro De Castro
    Bolsonaro cria do demônio

    ResponderExcluir
  8. Antonio Ribeiro De Castro
    Bolsonaro cria do demônio

    ResponderExcluir
  9. Valdir Rodrigues
    Xô SATANÁS já caiu por Terra este Demônio de ódio é contendas

    ResponderExcluir
  10. Real Motos Daniel
    Tem crime pra ficar o resto da sua miserável vida preso
    Responder

    ResponderExcluir
  11. M Christina Fernandes
    O pior não são os crimes escancaradamente cometidos em seus 4 anos, isso aceitaram passivamente, o que acontece atualmente é que me preocupa, a continuidade das fake news que vai alimentar a próxima eleição.
    Quem continua na bolha do inelegível não se informa, não acredita ou não liga para os crimes cometidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o antagonismo continua a todo o valor, vide a última pesquisa Quaest...

      Excluir
  12. Yuri Yelmo Papov
    Pena que a inelegibilidade de 8 anos não é cumulativa. Se for condenado, e deve ser, esse traste poderá se candidatar de novo em 2030 e muitos inimigos da Democracia, que votam com ódio no coração, vão apertar o número dessa Besta nas urnas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Nova condenação pelo TSE deveria dobrar o tempo de inelegibilidade

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Alcebiades Abel Filho
    A narrativa deste texto descreve a folha corrida de um ex ",presidente da República " usando e abusando do poder que lhe foi conferido. E aí vem o fato ASSUSTADOR. porque BOLSONARO ainda não esta preso ?
    Isso bem demonstra a fragilidade ou falência de nossas instituições. É lamentável.

    ResponderExcluir
  15. Maria Cristina Vondrak
    Entra governo, sai governo, e o Brasil na mão de safados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

O Brasil vai dar certo

Pela Internacional Democrática