Feitiço vira contra o feiticeiro


 A coleguinha Sandra Cohen traz o que é para mim uma das melhores notícias dos últimos tempos. Donald Trump, que sempre se gabou de sua acuidade mental, estaria gagá.

É o que testemunha o escritor e jornalista Ramin Setoodeh, que o entrevistou seis vezes para "Apprentice in Wonderland", livremente traduzido como “Aprendiz no país das maravilhas”. O livro versa sobre como o ex-presidente virou estrela de reality show, o que o popularizou e o projetou a tornar-se candidato republicano à presidência.

 "Como jornalista que passou mais tempo com Trump, devo dizer que ele não conseguia se lembrar das coisas. Nem sequer se lembrava de mim", disse Setoodeh no programa "Morning Joe", da MSNBC.

Após mais de uma hora com o jornalista, Trump não lembrava de nada na segunda entrevista. "Tivemos que recomeçar do zero", afirma o também coeditor-chefe da revista "Variety".

Para Setoodeh, o declínio cognitivo do ex-presidente e candidato republicano não deveria ser ignorado. "Acho que o público americano precisa ver este retrato de Trump, porque mostra como ele é, quem ele é e quem sempre foi."

Como se sabe, os simpatizantes de Trump disseminam nas redes sociais as zombarias diárias do candidato republicano sobre a idade e decadência cognitiva do presidente democrata, vagando sem rumo em imagens e áudios manipulados.

Só que aos 78 anos Trump é só três anos mais novo do que Biden, e agora também começa a virar alvo das mesmas preocupações sobre a sua saúde mental com as entrevistas de Setoodeh, iniciadas a partir de maio de 2021, após o ex-presidente deixar a Casa Branca.

Entre os lapsos de Trump relatados pelo jornalista à âncora Kaitlan Collins, da CNN, está o de ele referir-se ao Afeganistão como se ainda estivesse no comando dos EUA.

“Ele parecia pensar que ainda tinha poderes sobre a política externa. Um dia disse que precisava subir para lidar com a questão do Afeganistão, embora claramente já não o fizesse”, lembrou Setoodeh a Collins.

Resta saber se a máquina democrata terá poder semelhante à do opositor em divulgar informação tão relevante, com a mesma força de persuasão demonstrada pelos republicanos. Pode ser o início de uma grande virada, quem sabe?

 

Comentários

  1. Airton Genaro
    Pois é como dizem popularmente "ele é tão rico que só tem dinheiro"..

    ResponderExcluir
  2. Carlos Minc
    🤔🥸💪🏽💪🏽😍😍💥💥💃💃💪🏽💪🏽🌻🌻🪂🪂

    ResponderExcluir
  3. M Christina Fernandes
    Será?
    A mesma coisa já falam do Biden.
    A "maior" democracia do mundo não tem candidatos mais lúcidos para concorrer à presidência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mais fala é o próprio Trump, desse jeito ele vai ter de mudar de assunto...

      Excluir
  4. Felipe Albano
    Para ser presidente de um país, tem que ter energia e mente clara. O Nosso lula além de gagá, não tem a mente clara e nem energia . O Jair tem energia, mas não tem mente. O Biden tem apenas 4 anos a mais que o Trump

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho Lula gagá, acho apenas que ele está mal assessorado. Se Jair tem energia, só se for pra andar de moto. E a diferença entre os americanos é de 3 anos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

O Brasil vai dar certo

Tudo muito inverossímil