Mais provas contra Bolsonaro


Novos áudios obtidos pela PF nessa semana confirmam que o PF Wladimir Matos Soares (foto) integrou a equipe que iria prender Alexandre de Moraes e agir com violência para impedir a posse de Lula, em 2023. O plano só não foi para a frente porque, segundo o policial, Bolsonaro “deu para trás”.

Soares foi preso preventivamente em novembro passado e teve celulares e equipamentos eletrônicos apreendidos pela PF. Ele se dizia parte de um grupo com alto poder de fogo, que aguardava apenas uma ordem do ex-presidente para agir.

"A gente tava pronto, só que aí o presidente… Esperávamos só o ok do presidente, uma canetada para a gente agir”, mostra um trecho da gravação. "A gente ia com muita vontade, ia empurrar meio mundo de gente, pô, matar meio mundo de gente. Não ia estar nem aí”, acrescenta o PF.

Soares - que está no núcleo 3, cujo julgamento começa na semana que vem - afirmou que não haveria posse, "porque nós não íamos deixar" e disse ter chorado quando Lula assumiu.

Ele também se decepcionou com os generais do Exército, a quem acusou de terem “se vendido” ao governo Lula.Na realidade, o PT pagou para eles, comprou esses generais”, afirmou, indicando que o recuo das Forças Armadas teria inviabilizado o golpe.

O policial ainda teria vazado dados sobre a segurança de Lula.

E, em outra gravação, o agente especula: “Vai fugir”, referindo-se a Bolsonaro.

Revista Fórum apurou que amigos e agentes solidários a Soares durante a prisão se calaram nos grupos de WhatsApp da PF, por receio que os áudios possam dedurar policiais que aderiram ao lavajatismo e ao bolsonarismo, sucessivamente, e hoje se camuflam na instituição.

A PF teria começado a se politizar quando Sérgio Moro assumiu o super ministério da Justiça – para o qual levou a cúpula do lavajatismo -, após deixar a magistratura e influenciar nas eleições ao levantar o sigilo da delação criminosa de Antônio Palocci, às vésperas da eleição.

E escolheu para diretor da PF Maurício Valeixo, superintendente da PF no Paraná, que atuou em conluio com a Lava Jato e o ex-juiz da 13ª Vara na força-tarefa. Em sua gestão, o ministro brigou com o Inelegível por este querer influenciar na PF. E Valeixo deixou o cargo.

Conforme a fonte ouvida pela Fórum, o clima de aparelhamento era tamanho que agentes chegaram a construir uma espécie de "altar" para Bolsonaro na Academia Nacional de Polícia, onde Soares estava lotado.

Impressiona ouvir a voz do PF comentando o envolvimento do ex-presidente na trama golpista, apesar dele se ver obrigado a voltar atrás pela falta de apoio do alto comando.

 

 


Comentários

  1. Lucia Chaves Passagem
    Tá demorando DEMAIS a cadeia para essa QUADRILHA.

    ResponderExcluir
  2. Marcos Antonio Silva
    TU, TERRORISTA FASCISTA IDIOTA, VAI AGORA VER O SOL NASCER QUADRADO, ASSASSINO COVARDE!! CHOROU ? VAIS CHORAR AGORA !!

    ResponderExcluir
  3. Gilmara Monteiro da Silva
    Sem anistia para este bando sanguinários

    ResponderExcluir
  4. Gilmara Monteiro da Silva
    Sem anistia para este bando sanguinários

    ResponderExcluir
  5. Pascoal Da Silva Antonio
    E o Bozo insiste em dizer que não houve golpe. É CLARO que não, pois,se houvesse não estaríamos aqui podendo nos expressar.

    ResponderExcluir
  6. Ivanor DE Moura Moura
    #SemAnistiaPraGolpista

    ResponderExcluir
  7. Andre Oliveira
    Aparecendo mais vagabundos

    ResponderExcluir
  8. M Christina Fernandes
    Se a gente bobear, eles voltam, como você disse, estão camuflados. Os golpistas estarão sempre à espreita, atualmente só temos mesmo a favor da democracia o Supremo, no congresso uns 300 (não camuflados) golpistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Se não houver punição vamos ter que nos acostumar a novos golpes

      Excluir
  9. Terezinha Colombo
    Que este escr#tp, b@ndido, passe o resto da vida enjaulado.

    ResponderExcluir
  10. Paulo Perdona
    Só lixos vagabundos bandidos

    ResponderExcluir
  11. Mindinho Veríssimo
    É uma vergonha, até na PF chegou a cooptação. Não custa repetir , imagine se os golpistas tivessem tido sucesso , imagine o que estaríamos vivendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sabemos como é esse modus operandi...

      Excluir
    2. Rosane Gewehr
      Mindinho Veríssimo e tem quem ainda não acordou

      Excluir
    3. Mary Lucy
      Mindinho Veríssimo um “tipo “ ruim desse tem que mofar na cadeia junto com essa corja de gente que não vale nada!🤮🤮🤮🤮🤮🤮

      Excluir
  12. Carlos Minc
    🤔🤔🥸🥸
    💥💥💪🏽💪🏽🌻🌻😍😍🪂🪂💃💃🌲🌲🌏🌏🎷🎷

    ResponderExcluir
  13. Francisco Humberto Borges
    Força e coragem, Celina. A sua indignação é justa e necessária. A impunidade dos golpistas se explica pelos privilégios criminosos em todas as instâncias do Judiciário. A corrupção institucionalizada nos "penduricalhos" dos contracheques dos magistrados estaduais e federais. Sem falar nos bicos de S. Excias. em instituições paralelas ao sistema, bicos clandestinos e assessorias em fundações supostamente respeitáveis, algumas delas camufladas sob a toga vitalícia do STF. Falta abrir a caixa preta da "Justiça."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas embora os vencimentos da Justiça sejam um atentado à moralidade, nesse momento ainda tenho uma condescendência com ela, por seu papel pela continuidade da nossa democracia. Vejo mais urgência em punir os golpistas e - esse é mais difícil, pq depende do voto viciado pelas emendas parlamentares - dar um basta a esses abusos do PL e de grande parte do Centrão, sobretudo em livrar a cara de Bolsonaro e de sua gangue.

      Excluir
    2. Francisco Humberto Borges
      Valeu a emenda, Celina. O meu soneto pegou um gancho na sua excelente reflexão porque a infinidade de recursos e as influências, compradas, vendidas e alugadas avacalham justiça. Eu também considero urgente a punição dos golpistas, mas a realidade nacional são os 37 anos de trâmites para Fernando Collor de Mello ver o sol nascer redondinho na sua prisão de marajá; uma cobertura em Alagoas, com vista para a praia de maracutaia. Você menciona "o voto viciado pelas emendas parlamentares", e a droga é o dinheiro público convertido em votos nos cartórios e nas bocas das eleições municipais, estaduais e federais. O povo paga para ter cidadania e elege quem os rouba. Um terço do Congresso tem o rabo preso em processos engavetados. Quanto o Zé Povinho investe do seu salário para sustentar o PL e ser avacalhado pela anistia?

      Excluir
    3. Pois é, por isso tudo vejo o Judiciário, agora, sobretudo o STF, como um fundamental alicerce para nossa democracia

      Excluir
  14. Loli Rafael
    Quantos inocentes poderiam ter perdidos suas vidas nas mão desses desqualificados traidores do povo de uma nação ,

    ResponderExcluir
  15. Felipe Cacio ·
    Essa declaração inocenta o Bolsonaro. Pra vc ver até o Frouxo do Bolsonaro poupou seus inimigos. Tinha que fuzilar. É um pamonha esse Bozo. Tomou facada, tá cagando pelo canudinho e ainda vai preso por aqueles que ele poupou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao mesmo tempo que inocenta dos planos de assassinato, o compromete ainda mais, porque confirma sua participação no golpismo

      Excluir

  16. Jorge Lúcio de Carvalho Pinto
    O lodaçal do golpismo não tem como ficar mais evidente

    ResponderExcluir
  17. Liana Lara Lima
    Um “tipo desse” que entra na sua casa, te pega na rua e te mata porque vc leu Marx.

    ResponderExcluir
  18. Elson Rezende de Mello
    Eu imagino que toda sua arenga contra a Lava Jato e Moro venha da fonte Revista Fórum, desde sempre petista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lava Jato pode até ter tido alguma eficácia, porém, se perdeu no projeto golpista de Sérgio Moro

      Excluir
    2. Leonardo Lazarte
      Elson Rezende de Mello esse pessoal só ia pixar a estátua com batom, com uma bíblia na outra mão.

      Excluir
  19. Elson Rezende de Mello
    Agora gostaria que essa gente metida até o pescoço na agenda golpista tivesse culhões para assumir suas intenções e movimentações golpistas, como aquele chifrudo, ícone do 6 de janeiro americano, assumiu quando foi julgado, claro, na sua loucura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe quando isso vai acontecer? Nunca. O que eles alegam é que tudo não passa de perseguição

      Excluir
  20. Ronaldo São Romão Sanches
    Estamos ferrados. Votamos em Lula💩💩💩 para tirar Bostanaro 💩💩💩. Agora teremos que votar na Michele💩💩💩💩 para tirar o PT💩💩💩💩. Vou anular meu voto🇧🇷🇧🇷🇧🇷.

    ResponderExcluir
  21. Claudia Chaves
    Verme. Cadê seu capitaozinho agora que sua carreira foi pro esgoto idiota.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trump é o Hitler do século 21

Tudo muito inverossímil

Gonet confraterniza com bolsonaristas