Brincadeira de Trump quase deu ruim
A brincadeira de Donald Trump quase deu ruim. Após atacar as instalações nucleares do Irã – algo parecido com o que os EUA fizeram com o Iraque de Saddam Hussein (foto), a pretexto do desenvolvimento da bomba atômica –, o presidente achou que seu anúncio de cessar-fogo daria certo .
Ou pelo menos foi o que fingiu achar.
Só que pouco após o anúncio do líder
norte-americano – imaginem se àquelas alturas ele ainda posa de arauto da paz,
como se nada tivesse feito para provocar o caos... – o governo iraniano negou que
houvesse qualquer pacto formal, enquanto novos bombardeios atingiam Teerã.
Ontem à tarde, porém, Israel anunciou que voltará a
concentrar suas tropas contra o Hamas na Faixa de Gaza (onde
usa o pretexto de lutar pela libertação dos reféns quando o que quer mesmo é se
apossar do abundante gás da região).
Ou seja, após 12 dias de guerra contra o Irã, voltará
a perseguir os palestinos. Já o presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, decretou
o “fim da guerra” após o anúncio de Israel. Ufa!!!A 3ª Guerra ainda não foi dessa vez!
Ao contrário de um inocente jogo de pique e pega, Trump chegou a ameaçar o planeta com um novo conflito mundial, turbinado por armas atômicas. Embora voltasse atrás, a tensão só fez crescer. E, como se sabe, sua iniciativa de atacar um país sem a autorização do Congresso já começa a gerar pedidos de impeachment contra ele.
Ontem o presidente americano afirmou em sua rede social - a Truth Social - que tanto o Irã quanto Israel desejavam o fim da guerra. E ainda teve a cara de pau de chamar de "grande honra" destruir as instalações nucleares iranianas para, em seguida, parar a guerra.
Embora todas as partes cantem vitória, a CNN revelou um detalhe crucial: os ataques norte-americanos não destruíram o arsenal atômico do Irã. Quer dizer, depois de tudo isso agora eles vão querer mais so que nunca bomba atômica...
Como bem disse o jornalista Edney Silvestre, do alto de sua experiência cobrindo
conflitos no Iraque, a guerra tem um único objetivo: enriquecer mais ainda os fabricantes de armas. E tanto Trump quanto Netanyahu sabem disso muito bem...
Cesar Pinho
ResponderExcluirEles fazem qualquer coisa pela predominância do poder. Mas os dias estão contados. Lembro declaração do presidente chinês Xi Jinping, em 2023 anunciando nova geopolítica mundial e que não mais havia retorno.
E culminando com a recente declaração do governo chinês em reação ao tarifação do playboizinho norte americano: estamos prontos para qualquer tipo de guerra.
Aí a ruiva botou o galho dentro.
Celene Fonseca
ResponderExcluirEspetáculo bem triste! Cria-se a tecnologia do armamento de metal, e agora também digital, e cria-se junto a "necessidade" de usá-lo contra os próprios seres humanos! A ganância se apodera da ciência e elimina seres humanos como se esses fizessem parte de sua cadeia alimentar! Muita loucura!
Mindinho Veríssimo
ResponderExcluirBolsonaro e Trump, tudo a ver , 2 porcarias.
Aderaldo Lima Sampaio
ResponderExcluirTodas as guerras nao e pro bem do séries humanos sao toda por interesse comercial quem levar mais eles nao se preocupar com as mortes de inocentes e muito triste mais e realidade
Dilson Duques
ResponderExcluirImpeachment? Eu não acredito na justiça dos Estados Unidos. Deixou o trump ser candidato mesmo sendo o autor intelectual da invasão ao Capitólio e atentar contra a democracia, em 6 de janeiro 2021. Trump devia estar preso desde essa data.
Tb acho, mas que começaram a falar de impeachment, começaram
Excluir
ResponderExcluirJorge Lúcio de Carvalho Pinto
E a ganância e sede desenfreada de poder. O homem é pau propositalmente
Carlos Minc
ResponderExcluir😟🤔
🎸🪘💪🏾💃🏿🙏🏼🌻🎷🦋🌏🪗
Mariza CoutinhQue coisa absurda, e nós estamos nas mãos desses insanos
ResponderExcluirTeia Adron
ResponderExcluirO Trump quer o Prêmio Nobel da Paz! Kkkkkk