Fogo no parquinho

 


“Se a anistia light passar, a última ajuda vinda dos Estados Unidos terá sido o post do Trump. Eles não irão mais ajudar (…) temos que decidir entre ajudar o Brasil, brecar o STF e resgatar a democracia ou enviar o pessoal que esteve num protesto que evoluiu para uma baderna para casa num semiaberto.

Se havia alguma dúvidas sobre a postura dos Bolsonaro em relação à tentativa de golpe e aos que estavam na linha de frente no 8 de janeiro, não há mais. Mensagens trocadas entre Eduardo e seu pai confirmam que eles só estavam preocupados em livrar o ex-presidente da prisão.

As mensagens encontradas nos celulares  acauteladas de Bolsonaro e do pastor Silas Malafaia levaram ao indiciamento de  Jair Messias e Bananinha, ontem, em mais um processo, por tentativa de coagir a justiça, além do tentativa de golpe, que deve ser encerrado no mês que vem. O filho 03, contudo, permanece 'seguro' sob as asas de Tio Sam, embora aqui esteja enrolado até o pescoço.

Foi revelado ainda que Bolsonaro chegou a pedir asilo político a Javier Milei, presidente da Argentina, em fevereiro de 2024, na mesma época em que ele se asilou na embaixada da Hungria. 

O ministro Alexandre de Moraes, por sua vez, deu 48 h ao ex-presidente para explicar o pedido de asilo a Milei, que sequer foi respondido pelo presidente da Argentina. (Milei diz que até hoje não recebeu o pedido do líder da direita brasileira).

“Desculpa presidente, esse seu filho Eduardo é um babaca, inexperiente, que está dando a Lula e à esquerda discurso nacionalista, e ao mesmo tempo, te ferrando”, dizia mensagem de Malafaia a Bolsonaro. O pastor foi interrogado ontem pela PF  no Aeroporto do Galeão, ao desembarcar de viagem a Lisboa.

A PGR, por sua vez, diz que Malafaia atuou como “orientador” de Bolsonaro. Dudu admitiu ao pai seus movimentos para blindá-lo e ainda o chamou de  “idiota do c...”. Isso por que, conforme orientação do pastor, o pai condenou o filho pelas iniciativas que de fato levaram a um aumento de popularidade de Lula.

O parquinho, enfim, está em brasas. Ninguém ali se entende e os fatos foram escancarados. Resta saber o que acontece daqui para a frente, não seria nada improvável a decretação, por Moraes, da imediata prisão cautelar de Bolsonaro, que fez tudo o que não poderia ter feito pelas medidas decretadas pelo ministro do STF.

O governo americano postou nas redes mensagem lacônica, dizendo que o país respeita a liberdade de informação sem citar nomes, ou seja, concorda com tudo o que foi dito nas mensagens...

Será que alguém ainda terá  coragem de dizer que tudo não passa de perseguição?



Comentários

  1. Mindinho Veríssimo
    Pegou fogo no parquinho. Pensou a glória, Bolsonaros presos e malacheia preso? Festa na floresta.

    ResponderExcluir
  2. Mindinho Veríssimo
    Vai ser preso! Vai ser preso! Vai ser preso!

    ResponderExcluir
  3. M Christina Fernandes
    Sou mais prudente, ainda tem muito maquiavélico solto, principalmente os com foro privilegiado.

    ResponderExcluir
  4. Vânia Moraes
    QUE HORROR!! A PROVA CONCRETA QUE O BOLSONARO PRESIDENTE QUEM MANDA E DESMANDA É TODA ESTA CORJA E NÃO ELE !! O MALAFAIA ...O MOÇO DEPUTADO E MAROTO FILHO DELE ...TUDO ESTES MERCENÁRIOS!! COMANDANDO?? JESUS !! O BRASIL ENTREGUE A DIABAIADA !!

    ResponderExcluir
  5. Elaine Galo
    E o Sóstenes diz ser perseguição.
    É um hipócrita

    ResponderExcluir
  6. Liane Reis
    Bom dia! Adorei o título do blog de hoje! 😅😅😅
    Gente! Neste país a gente não morre de tédio, mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Carlos Minc
    😍😍💥💥💪🏾💪🏾💃🏿💃🏿🙏🏼🙏🏼🎷🎷

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trump é o Hitler do século 21

Tudo muito inverossímil

Gonet confraterniza com bolsonaristas