A volta do rebanho

 


Pessoalmente, me divirto em ver as reações ainda mais destemperadas que o normal do pastor Silas Malafaia, ao sentir que a galinha dos ovos de ouro lhe foge das mãos.

Foi o que aconteceu em recente discurso, alguns decibéis acima do seu tom beligerante em relação ao crescimento da popularidade de Lula, inclusive entre os evangélicos.

“Fico com vergonha de ver um irmão evangélico dizer que apoia um cara desses que combate historicamente família, costumes e pátria, valores inegociáveis da nossa fé, gente”.

“Por que um verdadeiro cristão não apoia Lula? Não é possível. Como é que um evangélico, como é que um cristão pode apoiar um cara desse? Como é que você, meu irmão evangélico, diz que apoia um cara desse? Não é possível”, prosseguiu ele, vociferando.

O mais curioso é que Bolsonaro, seu grande aliado, se casou três vezes, em meio a traições a ex-mulheres (como denuncia Joice Hasselman). Enquanto Lula também se casou três vezes, só que todas elas depois de ficar viúvo.

O chilique aconteceu após a reunião pública (foto) de Lula no Planalto com o advogado evangélico Jorge Messias – chefe da AGU, mais cotado para preencher a vaga do STF – e das lideranças evangélicas, o bispo Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus do Brás – uma das maiores do Brasil - e do deputado Cezinha de Madureira, na semana passada.

Os participantes descreveram o encontro, criticado pela esquerda, como “especial, de emoção e fé”. Da minha parte, considero que é do jogo um animal político como Lula tentar recuperar seu espaço perdido entre esse público, graças a manobras como Bolsonaro ser batizado pelo pastor Everaldo no rio Jordão, antes de assumir a presidência do Brasil.

Vice-presidente do Podemos, Everaldo, nome de destaque da Assembleia de Deus, foi preso em 2020 por acusação de corrupção e lavagem de dinheiro. Já Samuel Ferreira, doutor em Teologia, é investigado na Operação Lava Jato, suspeito de ter cedido uma conta bancária a Eduardo Cunha.

Ou seja, ninguém ali é santo, porém, é inegável o potencial de votos de cada um deles. Ficam mais seguros de possíveis sobressaltos os que conseguem se aproximar mais do poder...enquanto Lula, por sua vez, precisa se reaproximar dos evangélicos para recuperar seu espaço perdido.  


Comentários


  1. Maria Jose De Melo Alves
    Imagem de mulher aplaudindo

    ResponderExcluir
  2. M Christina Fernandes
    Sempre a política da hipocrisia mas ninguém é perfeito, Lula tem muitos defeitos mas tem muito mais qualidades. No Bolsonaro (estou na minha bolha, desculpem) só vejo defeitos, e graves.

    ResponderExcluir
  3. Tania Rodrigues
    Eu, é quem fico triste em ver a pessoa que se tornou o destemperado Silas Malafaia.

    ResponderExcluir
  4. Elio Abreu
    e com tudo isso lula no primeiro turno olha pra traz e nao ve ninguem ainda mais agora que esse maldito bolsonaro esta morto

    ResponderExcluir
  5. José Costa Neto
    Silascou Malafaia, miliciano da fé ,nervosinho gospel!

    ResponderExcluir
  6. Luzi Lima
    Eu admiro o presidente LULA pela facilidade de relacionamento com todos mas não gosto dessa dependência política de pastores mal intencionados como o próprio texto fala das condutas destes pastores. Talvez esse seja o caminho; mas é triste constatar que o estado brasileiro perdeu para os golpistas da Bíblia.

    ResponderExcluir
  7. Ramona Franco
    Lula 2026 🇧🇷🙏❤️

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Rufino Carmona
    Bom demais é a Gleise Hoffman de olhos fechados orando. 😊 nem imaginava que ela sabia o Pai Nosso. Lula 26 ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rufino Carmona
      Com toda certeza. E ninguém imaginava que ela faria com tanta ortodoxia. Muito longe da Gleise presidente do PT.

      Excluir
    2. Ainda bem que tem esse jogo de cintura, é intrínseco ao cargo

      Excluir
    3. Mindinho Veríssimo
      Rufino Carmona o que faria se fosse presidente do partido PT, sério que gostaria da sua opinião. Antes afirmo ,vomito religião.

      Excluir
    4. Rufino Carmona
      Mindinho Veríssimo teria que respeitar as convicções do partido e dos correligionários. Não disse que ela agiu errado na presidência do PT. Só achei engraçado ela ter se dado tão bem no papel de agora. Isso só mostra que ela tb é um animal política. Qnd foi chefe da Casa Civil da Dilma foi uma momento muito mais difícil. O governo estava desmantelando infelizmente.

      Excluir
  10. Roberto Batista
    Parabéns pelo excelente POST, retrata a realidade

    ResponderExcluir
  11. Ruth Rosa
    Infelizmente, uma realidade incontestável.
    Já anunciava, há décadas, o Brizola sobre o perigo dos evangélicos na política.
    Com raras exceções, não passam de falsos profetas e vendilhões da fé, mas é ingenuidade subestimar seu capital político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são fatos consumados, é preciso aprender a lidar com eles

      Excluir

  12. Reinaldo Müller
    Bom dia, Celina. É uma blasfêmia o que o Malafaia falou do Lula, abaixo, conforme citastes:
    “Fico com vergonha de ver um irmão evangélico dizer que apoia um cara desses que combate historicamente família, costumes e pátria, valores inegociáveis da nossa fé, gente”.
    Combate? Nenhum presidente demonstrou maior preocupação com a família, a juventude, com o trabalhador. Pátria? Brincadeira. A imagem, a reputação do Brasil no Exterior, deve ser creditada à liderança impagável de Lula.
    Quanto aos costumes, sem comentários. Esta narrativa do Malafaia não se sustenta nos fatos.

    ResponderExcluir
  13. Carlos Alberto Maria
    ·
    Como é que Malacheia e outros fariseus, falsos profetas, apoiam um cara que defende ditadura (e, pior, que ela matasse milhares de pessoas), tortura e armas, que tem todo o tipo de preconceito (contra mulheres, pretos, pobres, homossexuais), que debocha de pessoas sofrendo de doenças, sem qualquer gesto de solidariedade às famílias dos cerca de 700 mil mortos pela Covid, que defende super ricos, que conspira contra seu próprio País? Esse é o modelo de cristão que você apoia Malacheia? Vocês se merecem!!!!!

    ResponderExcluir
  14. 554 membro anônimo
    Sei não. Estelionatários a gente combate, não se alia a eles. Lula teria que se aliar aos "bons" evangélicos, mas não pode se surpreender se for traído na primeira oportunidade. Pra esses pastores negócio é negócio, eles praticam o comércio da fé. É muito difícil achar um "pastor autêntico" no meio deles.

    ResponderExcluir
  15. Celina Côrtes
    Não tem jeito, ele vai ter de se aliar

    ResponderExcluir
  16. Carlinhos Fernandes
    Cozinha e Samuel já deram claras e suficientes de demonstrações de que não prestam. São ligados a uma organização religiosa há muito hipotecada por interesses políticos.

    ResponderExcluir
  17. Felipe Albano
    Eles deveriam olhar para cima onde está Deus, mas eles olham para baixo onde está o diabo. Dizem que é por humildade, mas não é não, é conhecimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas

Lá vem o Plebiscito Popular Nacional