A queda de um baralho podre

  


“Já está escrito, já está previsto/ Por todas as videntes, pelas cartomantes/ Tá tudo nas cartas, em todas as estrelas/No jogo dos búzios e nas profecias/Cai o rei de Espadas/Caio rei de Ouros/Cai o rei de Paus/Cai não fica nada."

Quando Ivan Lins e Vítor Martins lançaram “Cartomante”, em 1975, sucesso retumbante dois anos depois na voz de Elis Regina, jamais poderiam imaginar o quão proféticos seriam em relação a este histórico fim deste 2025.

O castelo de cartas começou a ruir ontem para os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, ambos presos e levados para o Comando Militar do Planalto, em Brasília. O mesmo aconteceu com o ex-comandante da Marinha Almir Garnier, também encaminhado ontem para uma força militar da Marinha na capital.

E eram 4h40 quando o Ás de Ouros, mandante da trama golpista, assinou o início do cumprimento de sua sentença de 27 anos e três meses na mesma Superintendência da PF, em Brasília, onde já estava em prisão preventiva.

(Segundo a jornalista Rachel Madow, de uma TV canadense, Trump falava com Bolsonaro na sexta-feira à noite, quando o ex-presidente tentava arrancar a tornozeleira, e disse a um repórter acreditar que o veria "muito em breve". O plano era a fuga para a embaixada americana durante a vigília convocada por Flávio  e, depois, para os EUA. A informação só não bate com o fato do ex-presidente não falar inglês, embora pudesse haver alguém ali para fazer a tradução.) 

Bolsonaro, assim como os fugitivos Ramagem, o ex-diretor da Abin e detentor de informações privilegiadas; Carla Zambelli, o réu Eduardo Bolsonaro e Allan dos Santos têm em comum a ideia de que a lei foi feita para os outros. Não para eles, porque não merecem ser presos.

Aparentemente, o ex-presidente só não se escafedeu como os aliados porque foi pego com a boca na botija ao tentar violar a tornozeleira, parte crucial do plano. Agora a PF passa a investigar a pista de pouso a 200 m da mansão onde estava Bolsonaro, de Geraldo Piquet, irmão de Nelson, o aliado Campeão de Fórmula 1 que o visitou no último dia 5.

Alguém acredita nessa história de surto?

Enquanto isso, o New York Times de segunda-feira trouxe reportagem de capa, sustentando que Trump teve de se sujeitar a Lula, que não recuou um passo da defesa da soberania brasileira. E mostrou que é capaz de abandonar aliados se os seus próprios interesses falarem mais alto.

Em disputa ilusória para 2026 travada em pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Lula cresceu 5 pontos no cenário espontâneo, citado por 32% dos eleitores. Inelegível e preso, Jair Bolsonaro (PL) caiu três pontos e foi lembrado por 18%. Tarcísio foi citado por 2,1% e Ciro Gomes (PSDB) por 1%.

A queda do Ás de Ouros arrastou consigo um baralho de cartas apodrecidas. Capaz de transformar militares em bandidos, evangélicos em fariseus e seguidores em idiotas.

 


Comentários

  1. Mindinho Veríssimo
    Uau ! Uau ! Texto que resume que o mundo não é simples, e neste é bom saber que o bozo está preso.

    ResponderExcluir
  2. Golpistas estão presos mas, a luta continua, para expurgar essa direita podre no ano que vem. Contamos com você, Celina Cortes

    ResponderExcluir
  3. Carlos Peixoto Filho
    tirania é isso. outra: a meta bloqueou o chavoso da USP no instragam com 1 milhão de seguidores sem explicação. a conta alternativa que ele, por precaução, mantinha com 400 mil seguidores, foi detonada em seguida. chavoso incomoda a direita, o lado que tem a simpatia dessas plataformas.

    ResponderExcluir
  4. Cesar Pinho
    Boa, eles pelo visto não conhecem o baralho.
    Solidariedade contra oFB.

    ResponderExcluir
  5. José Carlos
    Imagem com texto: "Nem toda pessoa que é contra o Bolsonaro é petista ou comunista. A maioria é só inteligente mesmo."

    ResponderExcluir
  6. Jayro Rodrigues
    Caraca....o Brasil criou um "chiqueiro" onde se juntou um pai e filhos todos papando na mesma panela, por conta dos impostos que os TRABALHADORES honestos pagam hora por hora de trabalho e, sequer sabem o que significa "apertar um parafuso" em prol do PIB Nacional. O pai passou 27 anos na Câmara sem sequer apresentar um único projeto de relevância, os filhos "TODOS" copiando "FIELMENTE" passo a passo do pai, e o País pagando pra essa cambada de vagabundos que estão tantos anos "sem produzir absolutamente nada" somente arquitetando meios de justificar o injustificável, amontoado de crimes cometidos contra o nosso país.

    ResponderExcluir
  7. Eduardo Pereira
    Jayro Rodrigues enquanto isso Lula e seus filhos estão bilionários.

    ResponderExcluir
  8. Haroldo Martins
    Eduardo Pereira
    Imagem de Obama com texto: "Lula é o Cara"

    ResponderExcluir
  9. Jayro Rodrigues
    Eduardo Pereira o que vc fala.do Lula não me ofender, eu não sou Lulista, eu sou BRASILEIRO... e é obvio: sou anti-bolsonaro... agora me deixa muito indignado quando percebo que são muitos, aqueles que não enxergam as atrocidades que esse sujeito, sua familia e seus aliados vêm tramando no país. Não é necessário ter formação superior ou pós formação para avaliar as centenas de ações desastrosas que essa GANG vem aprontando....e, isso não quer dizer que Lula seja o Ser das soluções, mas perto do seu "AFAIR" ele é um John Kennedy.

    ResponderExcluir
  10. Mat Jorge
    Eles rezaram para o "Senhor dos pastéis" danou-se!

    ResponderExcluir
  11. Rosa Souza Souza
    Encarcerado e presidiário é a mesma coisa? Porque, então, não é ex, é ATUAL. Ação e reação. O retorno é infalível. 🙏🙏🙌🆘🇧🇷

    ResponderExcluir
  12. Jorge Lúcio de Carvalho Pinto
    Se ele conversou com Trump, pode ser que o tradutor estivesse lá na Casa Branca ou em Mar-a-Lago e não aqui, na mansão de Bolsonaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim, achei que tem mais cara de fake news

      Excluir

    2. Esilda Alciprete
      Jorge Lúcio de Carvalho Pinto , eu não duvido nada desses milicianos.

      Excluir
  13. Carlos Minc
    💪🏾🙏🏼🪘😍💥😟🌏💃🏿🚴🏽‍♀️🦋🎷

    ResponderExcluir
  14. Paulo Jose Jaber
    Concordo com tudo isso, mas quero lembrar apenas para não deixar o maior escândalo financeiro do Brasil nos últimos meses ficar esquecido.
    Estou falando, é claro, do banco Master que pode afetar inclusive o já combalido INSS. Figuras importantes da República estão com o rabo

    ResponderExcluir
  15. José Inácio Werneck
    Celina, o nome do filme "Scent of a Woman", com Robert de Niro, de que falamos ontem no "Yes, Nós Temos Bananas", passou no Brasil com o título de "Perfume de Mulher". Creio que agora você se lembrará dele. Roberto de Niro ganhou o Academy Award de Melhor Ator em 1992, mas quem também esteve excelente no filme foi Chris O'Donnell, que faz o papel do jovem estudante encarregado de tomar conta do cego veterano de guerra durante um Thanksgiving Day envolvendo uma viagem a Nova York. No fim, há um sensacional discurso de Robert de Niro defendendo o jovem, pobre, que cursava uma escola cara com uma bolsa de estudos e tinha sido vítima de uma conspiração de "garotos de família bem" na escola.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas

Lá vem o Plebiscito Popular Nacional