Crianças não são mães
Primeiro o marmanjo reacionário Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, tentou enfiar na nossa goela abaixo um projeto que criminalizava meninas vítimas de estupro que faziam aborto. Agora, a deputada Chris Tonietto (PL-RJ) presta o desserviço de atrapalhar o aborto dessas menores.
A patricinha, 34 anos,
que teve o privilégio de fazer curso superior na UFF, se diz defensora da vida.
E a vida dessas meninas violentadas quando ainda podiam estar brincando de
boneca, arrastando por toda a existência um ser fruto de violência? Com essas
pobres coitadas ela não se incomoda?
Ricas recorrem a clínicas clandestinas, pobres, que se danem.
Depois que sobretudo parlamentares conseguiram brecar o odiento projeto de Sóstenes, Tonietto – não por acaso presidente do PL Mulher RJ (que mulheres são essas que ela defende?) -, o traz de volta, repaginado, como PDL 3/5.
Aprovado na Câmara dos Deputados na última quarta-feira por 317 a 111, o projeto revoga uma resolução do Conanda – destinado a fiscalizar normas de direitos da criança e do adolescente, vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos –do início deste ano, que permite o aborto em qualquer período de gravidez a crianças estupradas.
Resolução extensiva ao risco de vida da gestante ou quando o feto apresentar anencefalia. O PDL 3/5 está no Senado, onde espera-se que não seja votado com a mesma total falta de humanidade de seus pares na Câmara.
“Querem, mais uma, vez obrigar que crianças sejam mães, mesmo quando
vítimas de estupro, carregando uma violência no próprio corpo e dificultando o
acesso ao aborto legal”, denuncia a deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP).
A alegação de Tonietto para a barbárie é “seu conteúdo, além de
ilegal, importa na promoção de uma política atentatória ao mais basilar dos direitos
humanos: a vida”.
Essa criatura desumana não poderia ser mais infeliz não só em criar o PDL 3/5, como pelos argumentos que a levaram a propô-lo. Imagino a jovem deputada cheia de regalias que, do conforto de seu alto padrão de vida, é capaz dee infernizar
vítimas mirins que não têm a quem recorrer.
E, como se sabe, a maioria dos estupros são cometidos por pessoas próximas, da família das vítimas.
O que será que Tonietto ganha com isso? Projeção política na direita? Incentivo ao machismo e ao reacionarismo inerente a seus pares do PL e de outros partidos do Centrão? Mais votos? Mais dinheiro? Como pode ser tão cruel?
No mais, ontem a Primeira Turma do STF rejeitou os recursos de todo o Núcleo Crucial e manteve a prisão por 27 anos e três meses de Bolsonaro e as penas dos demais. O julgamento virtual termina na próxima sexta-feira 14.

Mindinho Veríssimo
ResponderExcluirSobre essa PDL 3/5, é absurdo absurdo absurdo. A maldade desse povo dá ânsia de vômito. E ainda chegam com discurso moralista.
Hipócritas
ExcluirCarlinhos Fernandes
ResponderExcluirCom o perigo de uma nova vitória eleitoral desse tipo de direita ano que vem - não só ao Planalto, mas também fazendo maioria no Senado e na Câmara -, corremos o enorme risco de lançar o país numa espécie de Idade Média ideológica, onde a pseudorreligiosidade, a hipocrisia, o preconceito, o ódio ao diferente, o fanatismo e, claro, o oportunismo pessoal - passarão a reger as políticas públicas. Então, restar-nos-á o STF, não por acaso atacado dia e noite por essa mesma direita. Depois dos anos progressistas que vivemos na primeira década deste século, era inimaginável que houvesse um retrocesso tão vertiginoso, a partir de 2016, com a queda criminosa da presidente Dilma. Se essas piores previsões se confirmarem, com uma volta do bolsonarismo (ainda que sem ele na proa) repaginado, viveremos aqui como nos EUA, neste desastroso retorno de Trump
É preciso muita pressão das forças progressistas para que esse peaadelo nãoi se concretize
ExcluirSandra Regina
ResponderExcluirÉ inacreditável, o retrocesso que a extrema direita quer impor, as políticas públicas, as leis que defendem e protegem realmente as vidas
Não podemos permitir!
ExcluirAna Angélica
ResponderExcluir#deputadosplcentrãoinimigosdopovo
ResponderExcluirBetina Dowsley
Revoltante! Enquanto roubam das meninas a brincadeira de boneca, adultas sarm por aí com “bebês reborn”.
ResponderExcluirReinaldo Müller
“Querem, mais uma, vez obrigar que crianças sejam mães, mesmo quando vítimas de estupro, carregando uma violência no próprio corpo e dificultando o acesso ao aborto legal”, denuncia a deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP).
Esses parlamentares reacionários tinham que tomar vergonha cara
ExcluirCarlos Minc
ResponderExcluir😟😟🤔🤔
💃🏿💃🏿💃🏿🙏🏼🙏🏼🙏🏼🚴🏽♀️🚴🏽♀️🚴🏽♀️💥💥💥