Gestapo mascarada é moeda de troca


Como tem repetido o jornalista José Inácio Werneck, há 30 anos radicado nos EUA, no “Yes nós temos bananas” (exibido no Youtube às sextas-feiras, 17h), Donald Trump já não faz uso de suas faculdades mentais. A última do autocrata foi responsabilizar o prefeito e o governador de Minneapolis pela morte de dois cidadãos norte-americanos, causada pela ação de agentes da Agência de Imigração e Alfândega (ICE).

Esta, já pode ser considerada pior que a Gestapo de Hitler, porque age mascarada (foto). E pratica a barbaridade que bem entender, como a prisão, em 20 de janeiro, de um menino de 5 anos, filho de imigrantes, também na mesma Minneapolis.

Trump chamou governadores e prefeitos democratas para cooperarem com sua administração. O que significa, “entregar todos os criminosos estrangeiros ilegais que estão em suas prisões às autoridades federais para deportação imediata”. E fazer vista grossa à ação criminosa da ICE.

Segundo Trump, o prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, e o governador de Minnesota, Tim Walz, ambos democratas, têm se recusado a cooperar com a ICE, “realmente incentivando agitadores de esquerda”. Para o líder republicano, os democratas priorizam imigrantes em situação irregular em detrimento dos cidadãos norte-americanos. 

Mais uma de suas mentiras.

Em Minneapolis, ao menos, a população não dá ouvidos a Trump e tem saído maciçamente às ruas em manifestações gigantes, mesmo sob os 20 graus negativos deste inverno.

Criada em 2002, após os atentados de 11 de setembro, a ICE é uma agência vinculada ao Departamento de Segurança Interna (DHS), que fiscaliza e aplica as leis de imigração nos EUA e também conduz as deportações. Com orçamento de US$ 10 bilhões, tem aumentado seu recrutamento e reduzido o tempo de formação. A atuação com máscaras começou em janeiro de 2025, justificado por eles por 'questões de segurança'.

Em breve, serão 22 mil homens, 120% a mais que em 2025. A procuradora Pam Bondi disse que a ICE deixará Minneapolis se Waltz lhe entregar os registros eleitorais do estado, os dados sobre Medicaid e food stamps — o Bolsa Família de lá — e se cancelar as decisões de cidades que se declararam santuários para imigrantes. Chantagem grosseira.

O Departamento de Justiça, por sua vez, já foi aos tribunais para conseguir os dados eleitorais de 21 estados, neste momento em que republicanos e democratas lutam para mudar os distritos eleitorais do Texas e da Califórnia.

Trump tem maioria nas duas casas do Congresso – em 3 de novembro serão renovadas 35 das 100 cadeiras do Senado, 465 da Câmara e 39 governadores. Ele sabe que se perder essa maioria é o fim do seu governo.

 

 


Comentários

  1. Antonio Carlos Vianna Braga
    Os primeiros sinais se apresentaram ao final da campanha. Ficou em loop, olhando para trás.

    ResponderExcluir
  2. Cesar Pinho
    O Débil mental do Trump está muito preocupado com as eleições do meio de mandato neste ano. E por isso faz toda essa violência como pressão para que os governadores entreguem as listas dos eleitores.
    O canalha é um vigarista e usa a situação para chantagear os governadores democratas.
    O ditador da "maior democracia do mundo" sabe que suas chances de permanecer no poder são de conseguir as tais listas para pressionar o eleitorado contrário a sua política ditatorial.
    E nesse aspecto está em cheque a democracia americana e esse duvidoso sistema eleitoral em que o povo não decide. Quem decide são os delegados (?). Cá para nós, deixar delegado decidir é assustador.
    Alguém tem dúvidas de que levadas em consideração as manifestações populares nos EUA, o vigarista Trump vai perder poder nas eleições de meio de mandato?
    Eu tenho dúvidas. Pressionar/chantagear delegados eleitorais é mais barato.
    FORA TRUMP, PSICOPATA, GENOCIDA, SEQUESTRADOR,. LADRÃO, PEDÓFILO!

    ResponderExcluir
  3. Ricardo Carvalho
    A violência da gestapo de Trump - O Hitler do Século XXI.

    ResponderExcluir
  4. Penha Aparecida
    E sim vai perder Por que Deus é justo

    ResponderExcluir
  5. Mindinho Veríssimo
    O Trump só vai parar se houver impeachment ou a própria morte.

    ResponderExcluir
  6. Paulo Augusto Barbosa Praxedes
    E viva a democracia nos esteites!

    ResponderExcluir
  7. Leco Góes
    A democracia americana é Fake!!

    ResponderExcluir
  8. Humberto Borges
    Bom dia, Celina. O café da manhã dos americanos nesta terça-feira, 27.01, foi amargado com 100% de tarifas impostas sobre todos os produtos canadenses, em retaliação ao "acordo estratégico" fechado ontem entre Ottawa e Pequim. A MAGA burrice tarifária piora a MGA indignação nacional contra a nazitrumpificação dos assassinatos oficiais em Minneapolis. Também confirma tudo o que você escreveu ai em cima e o que nós YouTubamos no Yes Nós Temos Bananas, na sext-feira, a las cinco en punto de la tarde.

    ResponderExcluir

  9. Jorge Lúcio de Carvalho Pinto
    A Gestapo, SS

    ResponderExcluir
  10. Jose Carlos Reis
    💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩

    ResponderExcluir
  11. Fênixx Mac Lainne
    SE ESTÃO COM MASCARA SÃO BANDID@S. ...TODOS BANDID@S USAM MÁSCARA PRA PRATICAR CRIMES .

    ResponderExcluir
  12. Oseas Pacheco
    Me parece que classificar Trump como autocrata é eufemismo, creio que Psicopata lhe é bem mais equilibrado.

    ResponderExcluir
  13. Getulio Vellasco
    Que ele seja derrotado nas próximas eleições e que uma maioria de democratas consiga lhe botar um freio !

    ResponderExcluir

  14. Carl Westhoff
    Que horror. Era um país relativamente democratico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas

Lá vem o Plebiscito Popular Nacional