Mirante da Pedra



Em junho, no feriado que passei na casa do Celso – viúvo da minha querida ex-cunhada, Eliane -, no Vale das Flores, ele seguiu direto para um local onde pretendia comprar queijos. Me espantei ao conhecer uma novidade naquelas bandas, eu que já esquadrinhara as montanhas e trilhas de Visconde de Mauá de fio a pavio, frequentadas por mim desde 1976.  Como apaixonada que sou por caminhadas, sobretudo nas serras, onde faz mais frio, o  ar é mais rarefeito e há menos mosquitos, não há lugar melhor. O Parque Nacional de Itatiaia, outra paixão onde também costumo ir, é um páreo duro.
Quando chegamos ao local do queijo, a um quilômetro de subida da estradinha de terra Maringá x Mirantão, o encantamento só fez crescer. O casal proprietário acrescentou dois chalés à casa onde mora a família e abriu a Pousada Mirante da Pedra, com a mais bela vista panorâmica para a Pedra Selada de toda a região. De perder o fôlego. Como se não bastasse essa beleza toda, Nilza, que herdou dos pais o filé mignon da propriedade dividida entre seus oito irmãos, é daquelas pessoas com uma vontade de vencer contagiante. O mesmo acontece com Ronaldo, seu marido. “Estamos realizando um sonho”, ela diz, com emoção.
Ambos trabalharam muitos anos numa pousada à beira da estradinha principal, ali perto, onde aprenderam as artes da hotelaria. O resto é o carinho e a vontade de fazer de tudo para dar certo. Um mês depois, voltei com meu marido, como hóspedes. Como já sabia que ia acontecer, ele se apaixonou tanto quanto eu. E tem um café da manhã incluído na diária de chorar de bom: pães de queijo, de sal e de batata, todos feitos por Nilza, assim como o bolo, biscoitos e geleia, sendo que o queijo minas e parmesão, a manteiga, o iogurte e mel são todos de lá. E ainda o suco de laranja e as verduras e legumes, todos da horta, confeccionados por Nilza no fogão de lenha, para refeições sob encomenda (para hóspedes ou não).
E para chegar ao cucuruto da terra é preciso passar por um curral, onde o gado se mistura a galinhas e patos, com aqueles deliciosos sons e odores do interior.
Fui contaminada pelo entusiasmo do casal e ofereci criar um site para eles (www.mirantedapedra.com.br). De alguma forma, será minha contribuição para o desejado sucesso do empreendimento – uma mistura de simplicidade com qualidade. Mais uma razão para virar freguesa dessa maravilha!  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

O Brasil vai dar certo

Pela Internacional Democrática